quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Minhas Poesias " O tesouro familiar "


Tu andas angustiado,
Com coisas a procurar,
Toma muito cuidado,
Pois pode se machucar,
Não pensa que a alegria,
Habita em outro lugar,
Atente-se pois ela mora,
No seio familiar,
Relaxa, descansa e reflita,
Sou verdadeiro em falar,
Não há aconchego maior,
Do que o aconchego do lar,
Depois de tanta procura,
Ao tesouro familiar,
Na esposa, filho e família,
Este veio apresentar-se,
Na presença deste Deus,
Agora vou revelar,
Que alegria maior,
Só em seu lar pode encontrar.
Fim.
Por: Ronaldo Muniz
Católicos sempre,
Paz e bem.

Dandara









Nossa Senhora, para mim é tudo por que ela já vez muitas bençãos na minha vida...
Este ano ela me presenteou com um papai há muito tempo eu venho pedindo esse papai....faz um bom tempo que eu venho pedindo para Jesus e Nossa Senhora....mas foi com muita oração e fé....teve muitas vezes que eu chorei....mas a alegria que eu estou agora ninguém me tira....
Obrigado papai do ceú....obrigado mãezinha do ceú....obrigado todos os anjinhos e principalmente a vc anjinho Nelsinho...amém...



Declaração


Obrigada Senhor pelo cuidado e carinho que tem tido comigo...quero me abandonar no seu eterno e incomensurável amor...gostaria de poder transmitir a todos irmão aquilo que sinto na tua presença diária em minha vida Senhor...seja em casa ....na rua ...nos afazeres.. na igreja Senhor e em qualquer lugar....sua presença é sempre real e viva na minha vida...eu te louvarei Senhor eternamente...pois tu és o Deus da minha vida...o Deus da minha história, trajetória...te amo Senhor.......


de sua filha amada e querida
Sol simplesmente Sol

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Meus pensamentos !!!




“ Se até os pássaros Senhor, te louvam ao nascer e ao por do Sol, porque não te louvaremos se fizestes de nós sua imagem e semelhança”.
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).

“ Desejo a cada novo dia amar mais o próximo, pois é no próximo que se encontra o Cristo”.
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).

“ Senhor, que eu não seja covarde em abandonar o barco quando o mar estiver agitado, mas que eu seja confiante em esperar a calmaria das águas chegar”
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).

“ Peço a ti Senhor, para que todo o rancor e ódio que possa instalar-se dentro do meu ser, seja intimidados pelo o auxílio e presença do Espírito Santo , que recebi em meu Santo batismo”.
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).


“ A felicidade é gratuita, e faz-se necessário esta alcançar toda a humanidade, pois a felicidade provém de Deus”.
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).

“ Senhor, que eu possa perder tudo em minha vida, menos a fé, pois sou crente que com a fé, eu posso ganhar o Céu “.
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).

“ Senhor, não desejo uma fé pela metade, pois assim crendo, é o mesmo que considerar que o Cristo morreu em uma cruz e não ressuscitou no terceiro dia”.
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).

“ Meu Senhor, tu és supremo, e até das grandes tribulações, consegue tirar um bem maior”.
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).

“ Sabemos que muitos justos morreram por causa da verdade. Mas mil vezes morrer por causa da verdade, do que nascer para o pecado”.
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).
Por: Ronaldo Muniz
Católicos sempre,
Paz e bem.

Oração de São Francisco


Oração de São Francisco de Assis


Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor,

Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,

Onde houver discórdia, que eu leve a união,

Onde houver dúvida, que eu leve a fé,

Onde houver erro, que eu leve a verdade,

Onde houver desespero, que eu leve a esperança,

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado;

compreender que ser compreedido,

amar, que ser amado.

Pois é dando que se recebe é perdoando que se é perdoado

e é morrendo que se vive para a vida eterna...


Uma oração que eu amo

" Quando a essência é Deus "


Meus bem amados no Senhor,
Quando paramos para falar das coisas de Deus, e analisarmos os irmãos que tiveram e aqueles que não tiveram um encontro pessoal com Jesus, percebemos que muitas coisas são transformadas quando a essência de nossa vida é Deus;
Em qualquer lugar que estivermos, podemos levar este Deus, podemos falar e testemunhar este Deus e vivermos como ELE deseja que vivamos.
Meus irmãos, sermos portadores da essência de Deus, é tornarmos diferentes, cativantes, alegres, verdadeiros e caridosos; Ter a essência de Deus, é irmos ao encontro do próximo, é darmos sabor as vidas de nossos irmãos, nossas famílias e de todos aqueles que ainda não sentiram a transformadora presença de Jesus;
Quando a essência divina encontra-se alojada em nosso ser e em nossa alma, passamos ser novas criaturas de Deus, filhos amados de Deus; Quando a essência de Deus caminha conosco, ficamos mais fortes, reistentes, orantes e contagiantes.
Com isto, podemos estar em qualquer lugar, em qualquer ambiente, e sempre estaremos refletindo Deus; Mas, se o mundo em que vivemos, sofre, chora e clama pela essência de Deus, porque não levarmos até este mundo, este Deus, esta alegria, e este modo de vida que próvém dos ensinamentos do Cristo ?
Viver segundo os ensinamentos de Deus, não significa estarmos privados, amarrados ou distantes dos outros; Não precisamos distânciar das pessoas, fecharmos nossos rostos e ficarmos trancados conosco mesmos; Muito pelo contrário.
O que nos entristece é que muitos irmãos ainda não entenderam o significado de uma conversão, e por não entenderem o significado desta, se julgam os melhores, já se colocam no céu, e são capazes de jogarem muitos irmãos no inferno, ato este que só o Deus da vida tem o direito de realizar, mas na imensidão de seu amor, reluta até o fim em apresentar o inferno para seus amados filhos, porque Ele deseja que nenhum de seus escolhidos distânciem da morada celeste.
Melhor do que agirmos assim, é nos revestirmos da essência de Deus e onde estivermos, não deixarmos de anunciar a boa nova de Jesus, levantando os irmãos caídos e com o auxílio do Espírito Santo, termos a capacidade e a graça de indicarmos para muitos, o caminho do Céu, apenas com nossos gestos e atitudes; Isto tudo poderemos fazer se estivermos revestidos da essência do altíssimo.
Precisamos saber, que nunca levaremos as pessoas para Deus, com lavagens celebrais, com moralismo e forçadas a fazerem o que seus corações não desejam; Não é este o caminho, temos que levarmos nossos irmãos para Deus, através de nossa fé, nosso amor, nossa verdade e de nossa contagiante essência que habita dentro de nós, que é o próprio Deus.

Uma humilde ovelha do Senhor,
Ronaldo Bernardo Muniz
Paz e Bem !!!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Mãezinha do Céu

“Ó Minha Senhora e minha mãe! Eu me ofereço de todo a vós e em prova de minha devoção para convosco,vos consagro neste dia os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque sou vosso, ó incomparável mãe, guardai-me defendei-me como filho e propriedade vossa.”

O menino e os balões coloridos !



Em uma família muito católica,
devido o ensinamento religioso que receberam de seus bisavôs, avôs, pais, os membros desta família além de conhecerem e saberem da importância da prática do amor e da caridade, eles nunca deixavam de colocar estes dons em prática.
Neste ambiente gostoso e cristão, viviam o papai Joaquim, a mamãe Sarah , o vovô Nicolau e o filhinho caçula cujo nome era Pedrinho.
Pedrinho era um garotinho muito belo, educado e desde muito pequeno era temente as coisas do Papai do Céu; Ele sempre obedecia seus pais e o vovô Nicolau e nunca deixava de agradecer ao Papai do Céu, pela família, pelas refeições, e pelos amigos que ele tinha conquistado.
O tempo foi passando, e Pedrinho crescendo em estatura e também conquistando novos amigos; Joaquim, o pai de Pedrinho, um homem muito observador, percebeu que alguns dos amiguinhos do querido Pedrinho, não tinha bons comportamentos e faziam coisas que não eram dignas de crianças católicas e cristãs.
Joaquim, pai de Pedrinho, alertou seu filho dizendo assim para ele: " Meu querido filho, nunca deixe de ser bondoso, de fazer coisas que agradam o Papai do Céu e também ensinar seus amiguinhos a serem temente a Deus; Pedrinho sorriu e abraçou seu pai com muito carinho.
Então Joaquim, pai de Pedrinho, foi até a estante da sala, pegou um pacote de presente bem embrulhado e colocou nas mãos de Pedrinho; O garotinho ficou muito feliz e rapidamente rasgou o pacote e viu que lá estava centenas de balões coloridos, presente que Pedrinho muito gostava.

Pedrinho agradeceu seu pai e correu ao encontro de seus amiguinhos para encherem os coloridos balões. Quando eles estavam enchendo os balões, um de seus amiguinhos disse ao Pedrinho: " Pedrinho, não vamos chamar todos nossos amiguinhos não, eles vão estourar todos balões e irão atrapalhar nossa brincadeira".
Mais que rapidamente, Pedrinho levantou-se com alguns balões nas mãos e disse ao seu amiguinho: " Querido Jukinha, não podemos agir assim, quanto mais amiguinhos conosco estiverem, maior será nossa alegria; Meu pai sempre ensinou-me a dividir as coisas e acolher bem todos que estiverem próximo de mim, pois assim estaremos sempre agradando o Papai do Céu.
Jukinha, abaixou a cabeça e caminhando em direção de Pedrinho, abraçou-o e disse: " Desculpa-me Pedrinho, agora estou entendendo a importância de amar a todos e saber dividir aquilo que temos; Entendi agora que só assim estaremos agradando o Papai do Céu.
Em seguida, Pedrinho e Jukinha chamaram todas as crianças da rua, encheram e brincaram até o anoitecer com os coloridos balões.

Por: Cristollino

Católicos sempre
Paz e bem !!!

Família Sagrada

"Uma entre todas fostes a escolhida"...dentre milhares de mulheres do mundo inteiro meu Papai do céu escolheu você Maria...
Minutos preciosos com Maria:
Santíssima mãe nascida em Nazaré, na Galiléia, a escolhida por Deus para ser mãe de seu filho Jesus. Sua infância foi normal,alegre e tranqüila, como de todas as crianças cercadas pelos carinhos e atenções dos pais e parentes. Filha dos nazarenos Joaquim e Ana, seu pai era sacerdote israelense em Nazaré, e descendia de Davi e de Rute, de cuja descendência, conforme a Profecia, viria o Messias. Sua mãe, quando se viu grávida, e pensando que daria à luz um menino, fez voto de doá-lo e consagrá-lo ao Templo, porque somente homens serviam aos santuários. Seu pai faleceu antes do nascimento da filha, mas cumprindo a promessa, aos três anos de idade sua mãe levou-a para os guardiões do Templo de Jerusalém, para decidirem sobre o destino da menina que, pelo voto da mãe, deveria ser Consagrada e Apresentada a Deus. Por interferência divina os guardiões do Templo de Jerusalém aceitaram-na e designaram Zacarias, esposo da sua tia, Elizabete, irmã da mãe dela, para tutelá-la. Demonstrando grande interesse pelos rolos de papiros da Escritura Sagrada, que ficavam guardados dentro de um baú na casa que servia de sinagoga, para as reuniões semanais dos judeus de Nazaré. Ao longo dessa fase foi recebendo a visita dos anjos que lhe anunciavam que Deus a exaltara e a escolhera dentre todas as mulheres, e a purificara. Ao completar 12 anos de idade, pelas leis judaicas, adquiriu o gedulah, ou seja, já estava legalmente autorizadas para se casar. Sua mãe veio de Nazaré a Jerusalém e, ao regressar, levou a filha para passar alguns dias com ela. Em Nazaré um parente dela, José, um homem honesto mas bem mais velho do que ela, carpinteiro de profissão, filho de Jacó e descendente de Davi, pediu-lhe em casamento, o que foi aceito por sua mãe. Ela rejeitava a idéia de casamento, pois sempre ouvira no Templo de Jerusalém, que o Messias nasceria de uma virgem da genealogia de Davi, mas ficou noiva de José, para não contrariar a família, aos catorze anos. O noivado foi anunciado e ela voltou a Jerusalém, enquanto José permanecia em Nazaré, trabalhando para obter o necessário, a fim de constituir o novo lar. Em Jerusalém, no Templo, continuava a orar fervorosamente a Deus. Numa certa noite do ano seguinte, em um momento sublime, Deus tomou-lhe para ser a mãe de seu Filho, na sua condição humana, o futuro Jesus Cristo. Uma luz celestial invadiu seu aposento, e os anjos aparecem diante dela, e por ação direta e exclusiva do Espírito Santo, ficou grávida naquele momento, condição de mãe virgem! Grávida antes de se casar, suportou a desconfiança de seu esposo e correu o risco de ser apedrejada, conforme mandava a lei daquela época. Em meio a desconfianças naturais da natureza humana, em sonho divinal José recebeu um recado celestial e a desposou antes que sua gravidez se tornasse pública. Mantendo-se intocada, alguns meses após, de passagem por Belém, e sem obter hospedagem mais digna, ela deu a luz ao Filho de Deus, em uma manjedoura, fora da cidade, aos 16 anos de idade (4 a. C.). Estava, assim, constituída a Família Sagrada: José, Maria e Jesus.
Maria, minha querida Mãe..eu te peço nesta tarde, olhai por as famílias do mundo inteiro, quantas crianças Mãe neste momento sofrendo a ausência de seus Pais, quantas crianças jogadas as margens,restaurai Mãe todas as famílias que sofrem o abandono, a miséria e a pobreza. Acolhei Mãe todas as crianças do mundo inteiro e e cobri-las com teu manto sagrado protegendo cada uma delas de todas as insídias de satanás...obrigada pelo carinho com que a Senhora cuida nesta tarde de tuas criancinhas....Bendito seja o fruto do vosso ventre ...Mãe eu coloco cada uma delas em teu ventre nesta tarde, inclusive a Raissa...para que nossas crianças sejam restauradas no teu ventre doce Rainha ..Amém..
Maria... me ensina a ser silenciosa..como a Senhora foi...
De tua querida e amada filha:
sol simplesmente sol

domingo, 28 de dezembro de 2008

Senhor


Senhor…
“Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes

e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos.

Se me dás fortuna, não me tires a razão.

Se me dás o sucesso, não me tires a humildade.

Se me dás humildade, não me tires a dignidade.

Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda.

Não me deixes acusar o outro por traição aos demais, apenas por não pensar igual a mim.

Ensina-me a amar aos outros como a mim mesmo.

Não deixes que me torne orgulhoso se triunfo, nem cair em desespero se fracasso.

Mas recorda-me que o fracasso é a experiência que precede ao triunfo.

Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de cobardia.

Se não me deres o êxito, da-me forças para aprender com o fracasso.

Se eu ofender às pessoas, dá-me a coragem para desculpar-me,e se as pessoas me ofenderem, dá-me a grandeza de perdoá-las.

Senhor , se eu me esquecer de ti , nunca te esqueças de mim.”

Quando o amor reinar !!!


Quando amor reinar !!!
Havia em uma fazenda muito bela, uma velha senhora que nunca deixava de falar de paz, esperança, fé e amor. Por onde ela passava ela atraia ao teu lado muitas crianças, jovens, mulheres, homens e idosos.
Ela conseguia fazer sorrir os que estavam tristes, e com sua caridade, alimentavam os que estavam com fome. Num belo domingo, dia do Senhor, quando uma grande multidão desta fazenda estavam todos sentados num belo gramado que ficava em baixo de uma imensa árvore florida, ao chegar esta velha senhora, todos se alegraram porque sabiam que ela só falava coisas de Deus.
Quando todos fizeram um pequeno silêncio, um menino no meio desta multidão, levantou o braço e perguntou para a velha senhora. " Minha amada senhora, diz me uma coisa, sei que a senhora é uma amada de Deus, uma seguidora de Jesus; Mas estamos vendo tanto fome, tanta guerra, tanta separação, tanta morte, diz me uma coisa agora ", quando tudo isto irá mudar hein ?
A velha senhora soltou um lindo sorriso e disse: Meu amado filho, tudo isto será mudado quando as pessoas começarem amar de verdade, e quando o amor reinar, e o amor é Deus.
Por: Cristollino
Católicos sempre
Paz e bem.

Há amor em mim!!!


Amado irmão(ª)..coloque a mão sobre seu coração neste momento e perceba o que Deus vai lhe falar...Deus sabe e conhece teu coração e sonda tudo...CORAGEM..... esta palavra é de Deus pra vc hoje...com certeza continuarei orando por ti..leitor(ª)....e se tem algo que você pode fazer agora é simplesmente amar. Amar a Deus sobre todas as coisas e depois amar o mundo, amar simplesmente amar. Põe-me como selo sobre o teu coração, porque o amor é mais forte que a morte. - Cant 8:6a.. E esta é a grande experiência que cada um de nós pode e precisa fazer.Aconteça o que acontecer em sua e em nossa vida, nós precisamos ter uma única certeza., o PAI nos ama! E o PAI nos ama a todos, e cada um de nós, de um modo único, absolutamente único.Cada vez que seu coração bate e ele faz isso 108 mil vezes num dia, é o Pai dizendo o quanto ele te ama..Escute em cada pulsação, em cada batida do seu coração, esse Deus falando diretamente á você: eu ti amo, eu ti amo...Aconteça o que acontecer em sua vida, tenha esta certeza, há amor em mim!! Não porque eu mereça, não porque eu tenha buscado em algum lugar, não porque eu tenha méritos deste amor, mas porque Deus é amor. E ele me ama , e ele me ama com amor infinito, e ele ama com amor eterno, ele me ama com amor incondicional., nada e nem ninguém no mundo pode ser obstáculo para este amor infinito de Deus, é é por isso que você pode falar e dizer em toda e qualquer situação de sua vida: HÁ AMOR EM MIM...HÁ AMOR EM MIM....
Um feliz e santo domingo á todos .............. de coração

Sol simplesmente Sol


sábado, 27 de dezembro de 2008

Gratidão


Lembrei-me de uma pequena historia

Gratidão

O homem por detrás do balcão olhava a rua de forma distraída. Uma garotinha se aproximou da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrine. Os olhos da cor do céu, brilhavam quando viu um determinado objeto. Entrou na loja e pediu para ver o colar de turquesa azul. - É para minha irmã. Pode fazer um pacote bem bonito?, diz ela. O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou: - Quanto de dinheiro você tem? Sem hesitar, ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós. Colocou-o sobre o balcão e feliz, disse: - Isso dá? Eram apenas algumas moedas que ela exibia orgulhosa. - Sabe, quero dar este presente para minha irma mais velha. Desde que morreu nossa mãe ela cuida da gente e não tem tempo para ela. É aniversário dela e tenho certeza que ficará feliz com o colar que é da cor de seus olhos. O homem foi para o interior da loja, colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde. - Tome!, disse para a garota. Leve com cuidado. Ela saiu feliz saltitando pela rua abaixo. Ainda não acabara o dia quando uma linda jovem de cabelos loiros e maravilhosos olhos azuis adentrou a loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e indagou: - Este colar foi comprado aqui? - Sim senhora. - E quanto custou? - Ah!, falou o dono da loja. O preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente. A moça continuou: - Mas minha irmã tinha somente algumas moedas! O colar é verdadeiro, não é? Ela não teria dinheiro para pagá-lo! O homem tomou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e o devolveu à jovem. - Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar. ELA DEU TUDO O QUE TINHA. O silêncio encheu a pequena loja e duas lágrimas rolaram pela face emocionada da jovem enquanto suas mãos tomavam o pequeno embrulho.
"Verdadeira doação é dar-se por inteiro, sem restrições. Gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura. Seja sempre grato, mas não espere pelo reconhecimento de ninguém. Gratidão com amor não apenas aquece quem recebe, como reconforta quem oferece."
Deus seja com cada irmão no precioso nome do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

UMA CONVERSA COM DEUS


Pai Nosso Meditado


CRISTÃO: “Pai nosso que estais no céu...”
DEUS: Sim? Estou aqui.

CRISTÃO: Por favor, não me interrompa. Estou em oração!
DEUS: Mas tu me chamastes!
CRISTÃO: Chamei? Eu não chamei a ninguém. Estou a orar.
“Pai nosso que estais no céu...”
DEUS: Chamastes-me de novo.

CRISTÃO: Fiz o quê?
DEUS: Chamastes-me. Dissestes: Pai nosso que estais no céu.
Estou aqui. Como posso ajudar-te?

CRISTÃO: Mas eu não quis dizer isso. É que estou orando. Rezo
o Pai Nosso todos os dias. Sinto-me bem a rezar. É como se fosse um dever e não me sinto bem até cumpri-lo...
DEUS: Mas como podes dizer Pai Nosso, sem lembrar que todos são teus irmãos? Como podes dizer que estais no céu, se não sabes que o céu é a paz, que o céu é ter amor a todos?
CRISTÃO: É, realmente. Ainda não havia pensado nisso.
DEUS: Mas, prossegue tua oração.
CRISTÃO: “Santificado seja o Vosso nome...”
DEUS: Espera um momento! O que queres dizer com isso?
CRISTÃO: Quero dizer... quer dizer, é... sei lá o que significa!
Como é que vou saber? Faz parte da oração, só isso!
DEUS: Santificado significa digno de respeito. Santo. Sagrado
CRISTÃO: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa palavra SANTIFICADO... "Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu..."
DEUS: Estás falando sério?
CRISTÃO: Claro! Por que não?
DEUS: E o que fazes para que isso aconteça?
CRISTÃO: O que faço? Nada! É que faz parte da oração.
Além disso, seria bom que o Senhor tivesse controle
de tudo o que acontecesse no céu e na terra também.
DEUS: Tenho controle sobre tuas ações?
CRISTÃO: Bem, eu freqüento a igreja!
DEUS: Não foi isso que Eu perguntei. Que tal o jeito que tratas os teus irmãos, a maneira com que gastas o teu dinheiro,
o muito tempo que dás à televisão, as propagandas que te influenciam e o pouco tempo que dedicas a Mim?

CRISTÃO: Por favor, pare de me criticar!
DEUS: Desculpa, pensei que estavas a pedir para que fosse feita a minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que rezam, mas que aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.
CRISTÃO: Está certo, tem razão. Acho que nunca aceito a sua vontade, pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol; se manda o sol protesto contra o calor; se manda frio, continuo a reclamar; se estou doente peço saúde mas não cuido dela, deixo de alimentar-me ou como muito...
DEUS: Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos Eu e tu, mas olha, vamos ter vitórias e derrotas. Estou a gostar desta tua nova atitude.
CRISTÃO: Senhor, preciso terminar agora. Esta oração está a demorar muito mais do que costuma ser. Vou continuar: "o pão nosso de cada dia, nos dai hoje..."
DEUS: Pára aí! Estás a me pedir pão material? Não só de pão vive o homem, mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão, lembra-te daqueles que nem conhecem pão. Podes pedir-me o que quiseres, desde que me vejas como um Pai amoroso! Eu estou interessado na próxima parte de tua oração. Continua
CRISTÃO: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a
quem nos tem ofendido.”
DEUS: E o teu irmão desprezado?
CRISTÃO: Olhe Senhor, ele já me criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso me vingar.
DEUS: Mas e tua oração? O que quer dizer tua oração? Chamastes-me,
e Eu estou aqui. Quero que saias daqui transfigurado. Estou a gostar de seres honesto mas não é bom carregares o peso da ira dentro de ti, medita.

CRISTÃO: Presumo que iria sentir-me melhor se me vingasse!
DEUS: Vais sentir-te pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pensa na tristeza que me causaria, pensa na tua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para ti. Basta quereres.
CRISTÃO: Pode? Mas como?
DEUS: Perdoa teu irmão, Eu te perdoarei como pedes em oração e te aliviarei.
CRISTÃO: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo.
DEUS: Então como pretendes que Eu te perdoe se não sabes perdoar ao teu irmão?
CRISTÃO: Mais uma vez o Senhor está certo! Mais do que quero vingar-me, quero a paz com o Senhor. Está bem, está bem, eu perdôo a todos, mas ajude-me Senhor. Mostre-me o caminho certo, a mim e aos meus inimigos.
DEUS: Isto que pedes é maravilhoso. Estou muito feliz contigo.
E agora como estás te sentindo?

CRISTÃO: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me sentido assim! É tão bom falar com Deus.
DEUS: Ainda não terminamos a oração. Prossegue..
CRISTÃO: "E não nos deixeis cair em tentações, mas livrai-nos do mal..."
DEUS: Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não te põe
em situações onde possas ser tentado.

CRISTÃO: O que quer dizer com isso?
DEUS: Deixa de andar na companhia de pessoas que te levam a
participar de atitudes sujas, intrigas, fofocas. Abandona a maldade e
o ódio porque isso leva-te aos caminhos do erro.
Não uses isso como saída de emergência!
CRISTÃO: Não estou entendendo!
DEUS: Claro que entendes! Já fizestes isso comigo várias vezes.
Entras no erro, depois corres a pedir-me ajuda.
CRISTÃO: Senhor, como estou envergonhado!
DEUS: Pedes-me ajuda mas em seguida voltas a errar
para, mais uma vez, vires fazer negócios comigo!
CRISTÃO: Estou com muita vergonha, perdoe-me Senhor!
DEUS: Claro que perdôo! Sempre perdôo a quem está disposto
a perdoar também. Mas não esqueçe:, quando me chamares,
lembra-te de nossa conversa, medita cada palavra que disseres!
Termina tua oração.
CRISTÃO: Terminar? Ah! Sim: "Amém!”
DEUS: O que quer dizer amém?
CRISTÃO: Não sei. É o final da oração.
DEUS: Só deves dizer amém quando aceitares fazer tudo o que Eu quero, quando concordas com minha vontade, quando segues os meus ensinamentos que vos foram transmitidos através de meu filho muito amado e porque “AMÉM!” quer dizer: assim seja, concordo com tudo que orei.
CRISTÃO: Senhor, obrigado por ensinar-me esta oração e agora
obrigado por fazer-me entendê-la.
DEUS: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda
aqueles que querem sair do erro, que querem ser livres do
pecado. Eu te abençôo e fica com a minha paz!

CRISTÃO: Obrigado, Senhor! Estou muito feliz em saber que é meu amigo.

Esta mensagem servirá para nossa reflexão, se realmente estamos
fazendo a oração do Pai Nosso como Jesus nos ensinou.
para que, assim, estejamos em perfeita comunhão com
o Pai Maior: “Justiça, Amor e Misericórdia”.

Até onde as mãos de JESUS podem alcançar ?



Meus
bem amados no Senhor, muitas vezes com nossa pouca fé e também com o nosso desconhecimento da grandeza de Deus, sempre paramos e perguntamos a nós mesmos; " Até onde as mãos de Jesus podem alcançar?". É fácil responder esta pergunta meus preciosos irmãos; " As mãos do Senhor podem alcançar até onde permitimos que estas chegam ". Aí então passamos a conhecer o amor e a grandeza deste Deus que é vivo e reina em nossos corações ! Nesta fé, nesta alegria e neste desejo de fazer com que Cristo nasça a cada novo dia em nossos corações meus amados irmãos, vamos acreditar a cada dia mais no poder deste Deus, que é nosso rochedo, nosso porto seguro, nosso escudo e nosso tudo.


Quando começarmos a viver assim, com esta esperança e ardor de católicos autênticos que somos, então aí iremos entender que nosso Mestre Jesus, pode levar as suas santas e sagradas mãos no local, no ambiente, na hora e no filho querido que ELE bem quiser; Aqui não estamos falando de gestos e atitudes de pessoas comum, e sim da promessa e das maravilhas que provém do coração do nosso Deus forte, potente, Deus do impossível, o filho de Maria, a cheia de graça.


Por isso meus bem amados no Senhor, nunca mais duvide e questione até onde as mãos de Jesus podem alcançar, uma vez que elas podem estar agora lá naquele situação que você julagava impossível, e Jesus já está tornando-a possível.




Paz e bem,

Católicos Sempre


Muniz, Ronaldo


LIBERTOS DA ANGÚSTIA


Eu Sol, humanamente falando não sei o que você leitor esta passando, e nem conheço tua história, mas o que Deus me coloca no coração hoje, é isto..e ele me usa como canal da graça para poder tocar em você e fazer as curas e libertações necessárias pra tua vida....receba irmão a tua libertação!!!

"
Tira Minha Alma da Angústia" este é o pedido de muitas almas que estão por um motivo ou outro passando por diversas dificuldades...quando pedimos ao "Pai": "Tira Minha Alma da Angústia", ele sabe perfeitamente o que queremos e porque estamos sentindo toda esta opressão...a angústia é uma das dores mais profundas que experimentamos..uma dor lá no âmago (dor no mais profundo da alma) que parece nunca acabar..nunca ter fim...mas Ele compreende perfeitamente tudo, e quando pedimos mesmo sem saber como pedir..ele vai na raiz de toda esta angústia e arranca de nós todo mal, nos dando muita paz e calmaria... Salmos 143:11 - Vivifica-me, ó SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia. A garantia que minha alma pode ter de se livrar da angústia, reside no poder do Seu nome e na força de Sua justiça.

Obrigada Senhor, por ouvir o meu clamor....pois eu chamo teu Nome Poderoso JESUS....JESUS

" Nenhuma folha cai de uma árvore sem que Deus permita...você não está aqui por acaso"..receba a tua cura e libertação em nome de JESUS...

de: Sol simplesmente Sol

para: você meu amado irmão(ª) em Cristo Jesus...Shalom

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Ninguem te ama como Jesus

Ninguém te ama como Jesus ele está esperando por você ... Jesus te ama e quer habitar em seu coração...

A Caminhada

Uma pequena homenagem ao Padre Leo um homem de Deus. Obrigado Padre Leo pelo seu legado e por ter falado ao meu coração.

Ore com intensidade ...ore com a alma.....




John Bunyan certa vez afirmou: "Na oração, é melhor ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração." Esse entendimento tão profundo do que é orar parece ter sido absorvido do sentimento que Paulo sentia quando orava pelos filipenses.O apóstolo afirma que fazia suas orações com alegria. Eu imagino como devia ser radiante o coração do apóstolo, pois orar não é disciplina das mais fáceis. Agora, orar com alegria, em plena intercessão, é mais difícil ainda. Mas Paulo vivia essa experiência com bastante intensidade.Quando você orar por alguém, procure sentir o sentimento e a dificuldade da pessoa por quem você intercede. Preencha seu coração com compaixão; embriague-se com amor! Essa atitude comove o coração do Pai e move Suas mãos através de nosso clamor! Até hoje, você tem orado de modo insensível; mas Deus quer lhe ensinar a orar com bastante intensidade!Ore sem cessar (1 Ts 5.17)!Deus te abençoe!

Corajosos com Cristo


Corajosos com Cristo !

12/12/2008
Meus bem amados no Senhor,
a cada novo dia, sentimos e percebemos, o quanto Deus habita em nós, o quanto Deus nos capacita e nos encoraja a sermos corajosos.
Quando nos deixamos revestir com a coragem de Jesus, nos sentimos capacitados, amorosos e preocupados com a causa do próximo; Estarmos revestidos de Cristo e de sua coragem é maravilhoso e inexplicável, pois sentimos em nosso interior, uma sede de curarmos as feridas do mundo, plantarmos a semente do amor e permitirmos que o mundo aspire e respire o perfume chamado paz.
Estarmos e sermos corajosos com Cristo, significa sermos outros Cristos, e ser outro Cristo significa incomodar-se com o vício do próximo e com suas fraquezas; É muito fácil falar de Deus para quem já conhece o amor de Deus, seu amor e sua misericórida.
Meus amados irmãos, é necessário com uma certa urgência, resgatarmos este irmãos que encontram-se nas drogas , na prostutuição e sexo desinfreiado. E tudo isto apenas conseguiremos realizar se vivermos como Jesus viveu e amarmos como Jesus amou e nos ama.
Somos responsáveis pela construção de um mundo novo e um mundo melhor, uma vez que somos Católicos e filhos do altíssimo Deus.
Somos convidados e encorajados a imitarmos Cristo, sendo a esperança e a vida nova para nossos irmãos, pois assim estaremos sendo guerreiros e corajosos com Cristo.


Uma humilde ovelha do Senhor,
Ronaldo Bernardo Muniz
Paz e Bem !!!

E Agora ?


As festas continuam, é verdade pois agora vem ai o ano novo, mas os presentes já foram entregues e abertos. Uns ficaram contentes, pois ganharam mais do haviam sonhado; outros, quem sabe, ficaram tristes, pois receberam menos do que queriam, ou não receberam nada. Outros choraram os que já partiram, outros ficaram felizes porque a familia aumentou. Quanta alegria e quanta tristeza ao mesmo tempo! Outro Natal, somente no próximo ano. E agora?Agora - alguns vão responder - a vida continua, pois todos os dias são iguais aos outros. Os mesmos problemas, as mesmas desilusões, as mesmas lutas, as mesmas orações não respondidas.
Sim, a vida continua e nisso está a grande e maravilhosa bênção. O Natal não é apenas uma data histórica e simbólica. O Natal de Cristo não tem data, não tem hora, não tem ano. O Natal continua dentro de cada coração que conhece o Cristo como o seu Salvador e Senhor. Deixo aqui algumas coisas que o pós-Natal não leva embora.


Fé – A fé nos foi dada por Deus como um presente. É um presente valioso demais para não ser usado. A fé nos transporta e nos leva a ver o que muitos não conseguem enxergar. Por isso, a fé faz diferença para aqueles que vão conquistar a vitória. O Natal passou, mas a fé continua.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; (Efesios 2,8)


Esperança – A esperança é a maior bênção que temos para os dias maus e difíceis. A esperança não acaba e nem vai embora. Ela permanece forte porque tem como base a obra de Cristo na cruz do Calvário. A sua ressurreição nos outorga coragem para esse mundo e para o mundo vindouro. O Natal passou, mas a esperança continua.
Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo. (Rom.15,13)


Amor – O amor é o ápice de tudo em nossa existência. Sem amor todas as coisas são vazias e destituídas de significado. É o amor que nos une em Cristo e na missão de Cristo. Sem amor as nossas ações são como palhas lançadas ao vento. Por isso, vamos baixar a guarda e permitir que o amor nos guie em todas as nossas ações. O Natal passou, mas o amor continua.
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele.
(1ª João 4,16)


O Natal já passou. E agora? Agora basta a você colocar as mãos no arado e não olhar para trás. Prossigamos para o alvo, para o prêmio da nossa peregrinação – Jesus Cristo. Ele merece toda a honra, glória e louvor, pois, com ele, todo dia é Natal.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

O Controle Pertence a Deus





Disse Jesus:
"Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos." (Mateus 10:31)





Qual a situação que você está vivendo hoje em que a solução não está sob seu controle?Quantas coisas nesta vida você gostaria de fazer, mas não consegue?



A maioria dos seres humanos age como se tudo estivesse conforme o "previsto" o tempo todo. Até que os problemas apareçam e se misturem de tal forma, que mal sabemos por onde começar para encontrar a solução.



Não importa o quanto você seja rico, inteligente ou famoso...TODAS as pessoas vivem situações em que não podem interferir ou mudar o que acontece, nem como acontece.



Haverá momentos em que suas mãos estarão atadas, a mente vazia, a boca fechada, e tudo o que sentirá é um desesperador sentimento de incapacidade e descontrole perante a vida.Então vêm o vazio, a solidão, a tristeza... somos invadidos por sentimentos de derrota e pessimismo.





O QUE FAZER?





Quando nada parece fazer qualquer sentido, você precisa aprender a ENTREGAR suas preocupações ao ÚNICO E VERDADEIRO DEUS



Falar parece tão fácil, não? Mas como é difícil para a maioria de nós abrir mão do “controle” da situação. Nós sempre queremos resolver tudo com nossos próprios esforços. E uma das coisas mais difíceis de se fazer é ficar "sentado" enquanto Deus trabalha.Nos sentimos fracos e estúpidos.



Mas a verdade é que quando não há nada que possamos fazer, então não há nada que precisemos fazer, a não ser ESPERAR.



Quando a tarefa depende apenas de Deus, você não precisa tomar nenhuma providência física para que as coisas aconteçam, BASTA CONFIAR.



CONFIAR que receberá tudo o que precisa. Confiar que Deus é fiel à sua Palavra.



Acreditar que Ele pode fazer mais em 5 minutos do que você poderia fazer em 5 décadas. Até hoje, você pode ter tentado fazer por si o que somente Deus pode fazer.



Hoje, dedique-se a confiar que Deus está trabalhando, fazendo o que precisa ser feito, da maneira que precisa ser feito, e empenhando-se para que aconteça o melhor para você.



Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós."(I Pedro 5:6,7)

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Devocional 2

VERSÍCULO:
abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam.
( Lucas 6:28)

PENSAMENTO:
Além do exemplo e resultado de Jesus, este mandamento não faz
nenhum sentido. Mas. Jesus nos mostra a importância de deixar nosso
destino nas mãos do nosso Criador e Pai. De repente, isso faz
sentido. Qual a melhor maneira de derrotar um inimigo? Certamente
não é surrar ou matar aquela pessoa. Não, a maneira pela qual
derrotamos nossos inimigos é tendo a graça de Jesus para capturar
nossos corações e moldar nosso caráter ao caráter do nosso Rei!

ORAÇÃO:
Amoroso e gracioso Deus, por favor, amoleça meu coração e
endureça minha resolução para que possa amar como Jesus amou. Faça
minha vida redentiva, até para aqueles que se opõem a mim,
odeiam-me e ridicularizam-me. Use-me, querido Pai, para trazer
outros à graca de Jesus.
Amém.

Florir no Deserto




FLORIR NO DESERTO ?



A cura interior é um processo. Como tal, precisa ser saboreada e trabalhada dia a dia, durante muito tempo.


Cura interior em tempos de crise é mais necessária ainda. Na correria do mundo em que vivemos, nosso coração vai se ferindo, até inconscientemente. Apesar de produzir as feridas em nosso coração, o mundo modernonão nos ensina como curá-las. Ao contrário, inventa falsas soluções que pioram ainda mais o problema.


Vivemos num tempo de secura, num tempo de deserto. Como fazer brotar vida do deserto ? Será possível cumprir a profecia bíblica de que o desrto iria florir ? Será possível concretizar a certeza poética de Exupéry de que o que embeleza o deserto é saber que em algum lugar nele está escondida uma fonte?


O deserto e a terra árida regozijar-se-ão. A estepe vai alegrar-se e florir. Como o lírio ela florirá, exultará de júbilo e gritará de alegria.


A glória do Líbano lhe será dada, o esplendor do Carmelo e de Saron; será vista a glória do Senhor e a magnificência do nosso Deus.


Fortificai as mãos desfalecidas, robustecei os joelhos vacilantes. Dizei àqueles que têm o coração perturbado: " Tomai ânimo , não temais! Eis o vosso Deus! Ele vem executar a vingança. Eis que chega a retribuição de Deus: Ele mesmo vem salvar-vos". Então se abrirão os olhos do cego. E se desempedirão os ouvidos dos surdos; então o coxo saltará como um cervo, e a língua do mudo dará gritos alegres. Porque águas jorrarão no deserto, e torrentes, na estepe. A terra queimada se converterá num lago, e a região da sede, em fontes. No covil dos chacais crescerão caniços e papiros. E haverá uma vereda pura, que se chamará o caminho santo; nenhum ser impuro passará por ele, e os insensatos não rondarão por ali. Nele não se encontrará leão, nenhum animal feroz transitará por ele; mas por ali caminharão os remidos, por ali voltarão aqueles que o Senhor tiver libertado.Eles chegarão a Sião com cânticos de triunfo, e uma alegria eterna coroará sua cabeça; a alegria e o gozo possuí-los-ão; a tristeza e os queixumes fugirão (Is 35, 1-10).


Porque o Senhor vai ter piedade de Sião, e reparar todas as suas ruínas. Do deserto em que ela se tornou Ele fará um Éden, e da sua estepe um jardim do Senhor. Aí encontrar-se-ão o prazer e a alegria, os cânticos de louvor e as melodias da música (Is 51,3).


O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis (Is. 58,11).


Dir-se-á da terra que se achava desvastada, tornou-se um jardim do Éden! Essas cidades em ruínas, desertas e desoladas, estão agora restauradas e repovoadas (Ez 36,35).


Essa linda imagem bíblica da transformação do deserto em jardim é um sonho messiânico. A certe3za de que tudo pode ser mudado é consequência do abandono em Deus. Ele tem poder de transformar o pior deserto no mais lindo jardim. Assim, o próprio deserto torna-se lugar de encontro íntimo com Deus: " Por isso a atrairei, conduzi-la-ei ao deserto e falar-lhe-ei ao coração" (Os. 2,16)


Pe. Léo SCJ ( Livro Gotas de cura interior)

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Devocional 1

VERSÍCULO:

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma

hora que seja à sua vida?

Mateus 6:27


PENSAMENTO:

No nosso mundo ocupado, muitas vezes ficamos preocupados com

coisas triviais. O que conseguimos com isso? Longe de fazer nossa

vida mais produtiva ou adicionar a longevidade, sabemos com certeza

que a preocupação acelera nossa morte e rouba nossos dias de

alegria e graça.


ORAÇÃO:

Pai, obrigado. Obrigado por fazer o mundo manter sua órbita e

meu coração seu batimento. Obrigado por me dar um futuro além dos

limites da minha mortalidade. Obrigado por derramar sua graça e

numerosas bênçãos na minha vida. Perdoe-me, Senhor, quando não

conto estas bênçãos como devo e começo a me preocupar com coisas

materiais, ou tenho medo de perder coisas que tenho.

Obrigado Pai pela tua infinita mesericordia

Amém.

NATAL




"Um anjo apareceu a Maria e disse-lhe: Não tenhas receio, pois achaste graça diante de Deus. Hás-de conceber no teu seio e dar à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus"
S.Lucas 1, 29




As origens de muitas das tradições que caracterizam as celebrações modernas do Natal perdem-se nos tempos. A festa que é das crianças, e encanta os adultos, é a época do ano mais esperada.






Mas o Natal é muito mais que uma data ou um dia no calendário.É muito mais do que enchermos a nossa barriga de doces e uma troca desenfreada de presentes. Desde pequeno que sempre interiorizei este momento sempre ficava mais pensativo olhava para os adultos e eles pareciam mais humanos embora muitas vezes fosse por poucos dias as familias se juntavam e ouvia todo o mundo dizer FELIZ NATAL, todo o mundo parecia feliz ouvia historias de pessoas que se reencontravam que faziam as pazes depois de meses de separação, todo o mundo parecia mais solidario e se falava muito de PAZ enfim parecia que algo magico pairava no ar e ficava feliz. Tenho pena que o Natal não seja todos os dias para que o espirito do natal podesse envadir todo o ser humano de solidariedade de paz e Amor


Natal é uma reflexão é uma jornada do espírito, das trevas para a luz, do caos para a paz da separação para a união do amor.


Que o Espirito de Deus venha sobre todos nós e nos encha do seu AMOR e da sua GRAÇA



Na Lingua dos Anjos