quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Santp do Dia !!!




São Porfírio !

São Porfírio nasceu em Tessolônica, Grécia por volta do ano 353 aos 25 anos foi viver no Egito onde passou cinco anos de vida austera e penitente. Abatido por uma grave doença ficou bastante debilitado tendo necessidade de precisar do apoio de uma bengala para caminhar. Indo a Jerusalém em busca de cura para seus males, encontrou-se com Marcos, que se tornou seu fiel discípulo.
Algum tempo depois, São Porfírio enviou o seu discípulo marcos a Tessalônica encarregando-o a vender os bens que o santo possuía por lá e distribuir o dinheiro para os pobres. Passou então a confeccionar sapatos e a curtir corto para sua sobrevivência.
Assim viveu até completar 40 anos, quando foi ordenado sacerdote pelo patriarca de Jerusalém.Mais tarde, foi nomeado Bispo de Gaza, exercendo grande influência religiosa e política, conseguindo da imperatriz Eudóxia um memorial decretando a total demolição dos tempos pagãos em Gaza e redondezas.
Em homenagem à rainha, construiu uma suntuosa basílica. Morreu em 420.



São Porfírio - Rogai por nós !



Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos sempre
Paz e bem !

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

" Meus pensamentos ".



Amados
irmãos e irmãs, os pensamentos nos levam a aproximar-nos de Deus, os pensamentos muitas vezes nos ensinam de maneira clara e simples, o como caminharmos para o Céu".


306
“ Quando pensamos que estamos fraquíssimos espiritualmente, Deus coloca em nossa presença, irmãos que necessitam de ânimo e coragem; Com isto é Deus provando-nos que mesmo na fraqueza, com Ele somos os mais fortes dos homens “.
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).

307
“ Quando nos desvaziamos de nós mesmos, para preencher o vazio de nossos irmãos caídos; Deus nos cumula de graças e benções incontáveis “.
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).

308
“ Chorar sozinho, é como estar na imensidão do mar sem remo e sem direção; Chorar com Cristo, é estar na imensidão deste mesmo mar, tendo os braços de Cristo como remo e sendo Ele a nossa própria direção “.
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).

309
“ Para o homem, cada caso é um caso; Mas para Deus, nenhum caso pode transformar-se em acaso “.
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).



Por: Ronaldo Muniz
Católicos sempre
Paz e bem !

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O mundo precisa ser curado desta frieza...

Vivemos em um mundo onde tudo esta voltado para nosso próprio egocentrismo...infelizmente um povo de coração endurecido, mostrando toda frieza em muitas ações ao meio daqueles que se põe a fazer a obra de Deus. Obras de caridades que poucas pessoas teriam a coragem de fazer...o mundo precisa ser curado..eu preciso ser curada...eu fico imagnando mesmo como Jesus em sua docilidade pode perdoar tantas pessoas ...sou humana demais para compreender...assim como fala a canção do meu querido e estimado Pe. Fabio de Melo...por isso devemos voltar o nosso coração ao coração de Jesus...e pedir que ele nos lave de toda frieza ..toda tibieza..de pessoas insensiveis, pessoas que não estão abertas ao amor...pessoas que de tanta cegueira não veem as bençãos sendo derradas..pessoas amargas..por isso Jesus nesta tarde te peço...manda uma chuva de benção pra estes corações endurecidos...pedimos a ti Senhor Jesus nos dê um coração dócil...um coração obediente as tuas coisas...Que eu possa amar Senhor todas as pessoas que se deixam serem usadas pelo inimigo pra tirarem a nossa paz...Senhor seja meu refúgio..meu rochedo...minha fortaleza...faz-me fiel Senhor ao teu chamado...e toda vez que um filho abençoado deste vier nos tratar com sua frieza...que nós possamos amar ainda mais...quero entregar Senhor todas as pessoas insesíveis e duras de coração para que elas saibam receber este amor gratuito que Senhor nos dá a todo instante...Obrigada Senhor por me fazer enxergar que sou limitada e também dependente deste amor...obrigada Senhor..pq o meu coração bate 108mil vezes por dia..e são 108 mil vezes o Senhor falando, em cada batida ..eu te amo..eu te amu..eu te amo...eu te amo...eu te amo....
por: sol simplesmente sol

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

ONDE ANDA SUA MENTE?

Filipenses 4:8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Como anda sua mente nesses últimos dias? Tem notado que seus pensamentos andam cada vez mais negativistas? Um sentimento de inferioridade tomou conta de você? Considera-se desprezado? Você pode não perceber, mas os pensamentos que povoam sua mente têm intensa participação na forma como sua vida é conduzida!

O verdadeiro cristianismo disciplina o pensamento dos fiéis! Somos exortados a nos transformarmos pela renovação do nosso pensar (Rm 12.2). É impossível conceber uma vida abundante enquanto permanecemos aprisionados com pensamentos diabólicos e imundos!

Recicle sua mente! Pense naquilo que é verdadeiro, honesto e justo. Troque a impureza mental pela pureza de pensamento! Medite naquilo que é amável e de boa fama! Só permita pensamentos que possuam virtude e louvor! E deixe com isso, que o Espírito Santo transforme sua vida!

Pense naquilo que você anda pensando; você descobrirá coisas interessantes!

Deus te abençoe!!!
POR: SOL SIMPLESMENTE SOL

" Meus pensamentos ".



Alimente tua Alma !!!
301
“ Antes de meu corpo com a terra se unir e em pó se transformar; Desejo que minha alma se una com Cristo e nos Céus possa
morar “.
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).

302
“ Na pobreza do meu nada, o Senhor vem revelar a riqueza do seu tudo “.
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).
303
“ É fácil dizer que temos fé nos momentos felizes e quando o vento sopra em nosso favor; Veremos se somos capazes e corajosos de proclamarmos esta mesma fé, quando tudo está desmoronando em nossa vida “.
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).
304
“ Não se sinta realizado em falar de Deus para quem já conhece Deus; Seja ousado em ir proclamar este Deus para quem já está perdendo o sentido de viver". “.
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).

305
“ Hoje em dia é mais fácil ver as pessoas dizerem, “ O mundo está perdido “, do que assumirem que suas vidas e famílias estão sedentas de Deus “.
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).
Por: Ronaldo B. Muniz
Católicos sempre
Paz e bem!

Nova musiquinha do " CRISTOLLINO ".



BOM DIA !!!
( Música de autoria :
Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz /
Cristollino ).


Um bom dia amiguinho, amiguinha,
Um bom dia sempre alegra o coração,
Um bom dia Tanakinha, um bom dia Margarida,
Um bom dia em qualquer situação,



Alegria, alegria criançada,
Alegria, alegria de cantar,
Muita paz e harmonia, .............BIS
Muita fé e alegria,
Caminhando com Jesus queremos estar,



Te desejo irmãozinho vida nova,
Te ofereço irmãzinha um abração,
Um Psiu para Pedrita, um sorriso pro Chiquinho,
Um bom dia para todos meus irmãos.

Por: Cristollino
Católicos sempre
Paz e bem.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

A paz

Filipenses 4:7 - E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Gosto de refletir sobre a paz, este é um dos meus temas preferidos dentro da doutrina do Novo Testamento. A paz é resultado de nossa justificação (Rm 5.1). Foi conquistada mediante a morte de Jesus Cristo na cruz do Calvário, por todos nós (Cl 1.20). A paz é a restauração de nossa comunhão com Deus, por intermédio da obra salvífica de Nosso Salvador!
Você deve ter paz! Se de fato crê em Cristo e obedece a Sua Palavra, mesmo quando as coisas ao seu redor estão confusas, no homem interior, que é seu íntimo, deve haver lampejos intensos de paz! Você poderá procurar a paz de Deus no seu interior e ali você perceberá que Ele está com você e continua no controle!
Tenho uma palavra de Deus para você: Ele é o teu refúgio e fortaleza! Ele está contigo! Aquieta-te! Do seu interior fluirão rios espirituais de alegria, pois o Altíssimo é a tua habitação!
Deus te abençõe!
Nossa Senhora Rainha da Paz ...Rogai por nós!!!
por: Sol simplesmente Sol

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Santa Escolástica - Rogai por nós !!!




Santa Escolástica
(480 a.C. - 547 a.C.) é uma Santa Católica, nascida na Itália e irmã gêmea de São Bento de Núrsia, pai do monaquismo. Escolástica buscava a santidade desde muito jovem e conta-se que iniciou sua vida consagrada a Deus antes de seu irmão.
A história mais contada sobre ela é que Escolástica e Bento, por
mortificação, se encontravam apenas uma vez por ano para diálogos santos. Num desses dias, pouco antes de sua morte, a santa pediu ao irmão que desta vez ficasse até o amanhecer, mas ele se recusou, insistindo que precisava voltar a sua cela.
Com a resposta negativa, Escolástica conversou com Deus e, após alguns minutos, uma tempestade começou. Vendo a situação, Bento perguntou: "O que você fez?", ao que ela respondeu "Pedi a ti e não me ouvistes; pedi a Deus e ele me ouviu. Vá embora, se puder, e volte ao seu mosteiro".
Ele, porém, não pode retornar e eles passaram a noite conversanto. Três dias depois, de sua cela, Bento viu a alma de sua irmã deixar a terra e subir aos céus. São Bento faleceu quarenta dias após a irmã.

Reflexão: Que lindo meus irmãos e irmãs em Cristo, ver o encontro de duas pessoas que buscam o mesmo ideal, que é o Cristo vivo. Unidos em oração e partilhando nossas experiências de fé, ficamos mais fortes e derrubamos todas as ciladas e armadilhas formadas pelo o pai da mentira que é o próprio inimigo. Por este motivo, sempre proclamaremos esta fé Católica e este amor pelo Cristo que é nossa fonte de vida e esperança, e nascido do simples seio da Virgem Maria. Amém !


Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos sempre
Paz e bem !

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Evangelho (Marcos 6,53-56)

Segunda-Feira, 9 de Fevereiro de 2009
5ª. Semana Comum
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 53tendo Jesus e seus discípulos acabado de atravessar o mar da Galiléia, chegaram a Genesaré e armaram a barca. 54Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus.
55Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava.
56E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra da sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

A igreja celebra hoje:
São Miguel Febres

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Evangelho (Marcos 1,29-39)

Evangelho (Marcos 1,29-39)
Domingo, 8 de Fevereiro de 2009
5º Domingo do Tempo Comum
— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, 29Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André.
30A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus.
31E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los.
32À tarde, depois do pôr-do-sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio.
33A cidade inteira se reuniu em frente da casa.
34Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era.
35De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto.
36Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus.
37Quando o encontraram, disseram: “Todos estão te procurando”.
38Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”.
39E andava por toda a Galiléia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

A igreja celebra hoje:
Santa Josefina Margarida Fortunata Bakhita

O jejum


Domingo, 8 de Fevereiro de 2009
O verdadeiro jejum
No Novo Testamento, Jesus ressalta a razão profunda do jejum, condenando a atitude dos fariseus, os quais observaram escrupulosamente as prescrições impostas pela lei, mas o seu coração estava distante de Deus. O verdadeiro jejum, repete também noutras partes o Mestre divino, é antes cumprir a vontade do Pai celeste, o qual «vê no oculto, recompensar-te-á» (Mt 6, 18). Ele próprio dá o exemplo respondendo a Satanás, no final dos 40 dias transcorridos no deserto, que «nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus» (Mt 4, 4).

Com o jejum e com a oração permitimos que Ele venha saciar a fome mais profunda que vivemos no nosso íntimo: a fome e a sede de Deus.

(Excertos Mensagem para a Quaresma de 2009 de Bento XVI)
por: sol simplesmente sol
SHALOM

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

ESPERAR EM DEUS ???


Esperar em Deus..é as vezes dolorido...principalmente quando falamos de sentimentos..Deus tem o melhor pra nós e quando esperamos nele a a vitória é certa...isso posso falar com certeza...poque tenho vivido a espera de Deus, há 8 anos e estou na reta final desta espera...o que tem de melhor é isso.. é o gosto da vitória..e mais uma vez quem espera no Senhor não erra...feliz daquele que espera no Senhor, cada vez mais tua fé vai sendo provada..a cada dia vivendo uma fé..que é nada mais do que a esperança..e tb nos fortalece a cada dia...fazendo nos passar pelo fogo, como ouro e a prata..experimentar as provações...e assim sendo realmente lapidados...e tudo tem sua hora...nenhuma folha cai da arvore se não for a hora dela..por isso creio em Deus vivo e espero tudo nele..por isso posso dizer que minha vitória será magnifica...espera no Senhor e não se arrependerá....
Salmos 26,14)
Espera no Senhor e sê forte! Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor!

Salmos 31,10)
São muitos os sofrimentos do ímpio. Mas quem espera no Senhor, sua misericórdia o envolve.
Salmos 36,3)
Espera no Senhor e faze o bem; habitarás a terra em plena segurança.
eclesiastico 2,2-3-6
2. humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade,
3. sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça.
6. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice.

ORAÇÃO
Senhor!
Dá-me um perfeito entendimento do valor do tempo.
A Planta germina no momento certo, a florada aparece na época apropriada e os frutos não vêm antes da hora.
Assim também, no meu ver.
Mas, as vezes, quero fazer o tempo marchar a meu gosto e, quando isto não acontece, sou levado à impaciência e à incompreensão.
Quando for obrigado a mudanças profundas, ou a enfrentar situações que demandam tempo, espero ter a paciência e o entendimento necessários, a fim de colher ensinamentos capazes de me levar aos portos da serenidade e da sabedoria.
Nenhum acontecimento vem para me prejudicar, bem sei.
Tudo são testes de fortalecimento para minha fé.
Por isso, agradeço-te os patrimônios do tempo e quero, a partir de agora, ficar ajustado ao ritmo dos acontecimentos, sem reações negativas, nem queixumes de qualquer espécie.
Obrigado meu Pai, muito obrigado, por me ensinar que o melhor caminho é "esperar em Deus".
Obs: por favor, peço que você ouça a música no final da página que se chama Espera no Senhor

POR

SOL SIMPLESMENTE SOL

Evangelho (Marcos 6,1-6)

Evangelho (Marcos 6,1-6)
Quarta-Feira, 4 de Fevereiro de 2009
4ª. Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. 2Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: “De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? 3Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?” E ficaram escandalizados por causa dele. 4Jesus lhes dizia: “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares”. 5E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. 6E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Linda parábola !!!



"Loja de Deus".


Um homem à procura de um presente diferente entrou em um estabelecimento, cuja placa dizia "Loja de Deus". Assim que entrou, deparou com um anjo no balcão. Maravilhado, o homem perguntou: - Santo anjo do Senhor, o que vendes? - Todos os dons de Deus! - respondeu o anjo sorridente. - E custa muito caro? - perguntou o cliente. - Não! É tudo de graça! - foi a resposta. O homem contemplou a loja e viu jarras e vidros de fé, pacotes de esperança, caixinhas de salvação e sabedoria e muitas mais... Tomando coragem pediu: - Por favor! Quero muito amor de Deus, todo o perdão Dele, um vidro de fé, bastante felicidade, umas caixinhas de esperanças e vou querer levar também a salvação eterna para mim e para toda minha família. Então, o anjo preparou um pequeno embrulho que cabia na palma da mão e, curioso, o homem perguntou: - É possível tudo isso que pedi, aqui nesse pequeno embrulho? Eu pedi tanta coisa!... Sorridente o anjo respondeu: - Meu querido, na loja de Deus, não vendemos frutos, apenas sementes.


Por: Cristollino e sua turma
Católicos sempre
Paz e bem !!!
São Brás
03 de Fevereiro

Neste dia, lembramos a vida São Brás, venerado tanto no Oriente como no Ocidente, nasceu na Armênia, no século III, foi médico e bispo em Sebaste. Como profissional na medicina, usava dos seus conhecimentos médicos para resgatar a saúde, não só do corpo, mas também a da alma, pois se ocupava em evangelizar os pacientes.No tempo deste santo aconteceu uma forte perseguição religiosa, por isso, como santo bispo, procurou exortar seus fiéis à firmeza da fé. Por sua vez, São Brás, que era testemunho de segurança em Deus, retirou-se para um lugar solitário, a fim de continuar governando aquela Igreja, porém, ao ser descoberto por soldados, disse: "Sede benditos, vós me trazeis uma boa-nova: que Jesus Cristo quer que o meu corpo seja imolado como hóstia de louvor".São Brás é conhecido como protetor da garganta, justamente porque, ao se dirigir para o martírio, lhe foi apresentada uma mãe desesperada com seu filho, que estava sufocado por uma espinha de peixe entalada na garganta. Diante desta situação, o santo em Deus curou milagrosamente a criança. Já processado e condenado, São Brás enfrentou, sem trair a fé em Jesus, muitas torturas, até mesmo a de arrancarem com dentes de ferro, pedaços de sua carne, até ser degolado em 316. Ficou famoso porque retirou de uma criança, sem nenhum instrumento um espinho que o mesmo tinha na garganta. Por isso é considerado padroeiro das doenças da garganta e no dia de sua festa, 3 de fevereiro, nas cidades da Espanha e algumas do interior do Brasil, as mães levam os filhos para benzerem a garganta.Morreu em 316, foi bispo de Sebaste na Armênia .Quando as perseguições começaram sob o Imperador Dioclecius (284-305), Braz fugiu para uma caverna onde ele cuidou dos animais selvagens Anos mais tarde, caçadores o encontraram e o levaram preso para o governador Agricolaus, da Capadócia na Baixa Armênia, durante a perseguição do então Imperador Licinius Lacinianus (308-324). Braz foi torturado com ferros em brasa e depois foi decapitado. O costume de abençoar as gargantas no seu dia continua até hoje e em alguns locais são usadas nas cerimonias comemorativas e velas. As velas são usadas porque a mãe do menino curado por São Braz, levou para ele velas na prisão.Muitos eventos miraculosos são mencionados nos estudos sobre São Braz e ele muito venerado na França e Espanha.Suas relíquias estão em Brusswick,Mainz, Lubeck, Trier e Cologne na Alemanha. Na França em Paray-le-Monial.Em Dubrovnik na antiga Iugoslávia e em Roma, Taranto e Milão na Itália.Na liturgia da Igreja Católica São Braz é mostrado com velas nas mãos e em frente a ele, uma mãe carregando uma a criança com mão na garganta, como pedindo para ele cura-la. Daí se originou a benção da garganta no seu dia. Alguns interpretam como sendo uma mãe pedindo a benção de São Braz para a garganta do filho.Após se tornar um bispo, durante a perseguição dos cristãos recebeu uma mensagem Divina para se esconder nas colinas para escapar. Os homens que o caçavam descobriram um caverna cercada de animais selvagens que estavam doentes. Dentro da caverna estava São Braz, que andava entre eles, sem que os animais o atacassem. Reconhecido como bispo foi levado para julgamento. No caminho de volta ele convenceu o um lobo a soltar um porco que pertencia a uma camponesa. A sentença foi para que morresse vagarosamente de fome na prisão.Duas mulheres o visitaram na prisão. A do porco que levava de uma maneira muito engenhosa comida para ele, e a outra a do menino que levava velas.Lá pelas tantas, como São Braz não parecia definhar de fome, o governador mandou decapita-lo.Ele é padroeiro dos animais selvagens.É padroeiro dos Veterinários junto com Santo Egídio.A benção das gargantas é feito da seguinte forma: Duas velas são abençoadas, e seguras ligeiramente abertas e comprimidas de encontro a garganta do doente e a benção então é pronunciada.

São Brás, rogai por nós!

por: sol simplesmente sol

Evangelho (Marcos 5,21-43), 03 de Fevereiro de 2009

Evangelho (Marcos 5,21-43)
Terça-Feira, 3 de Fevereiro de 2009 São Brás
A- A+
— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 21Jesus atravessou de novo, numa barca, para outra margem. Uma numerosa multidão se reuniu junto dele, e Jesus ficou na praia. 22Aproximou-se, então, um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo. Quando viu Jesus, caiu a seus pés, 23e pediu com insistência: “Minha filhinha está nas últimas. Vem e põe as mãos sobre ela, para que ela sare e viva!”24Jesus então o acompanhou. Numerosa multidão o seguia e comprimia. 25Ora, achava-se ali uma mulher que, há doze anos, estava com hemorragia; 26tinha sofrido nas mãos de muitos médicos, gastou tudo o que possuía, e, em vez de melhorar, piorava cada vez mais.27Tendo ouvido falar de Jesus, aproximou-se dele por detrás, no meio da multidão, e tocou na sua roupa. 28Ela pensava: “Se eu ao menos tocar na roupa dele, ficarei curada”. 29A hemorragia parou imediatamente, e a mulher sentiu dentro de si que estava curada da doença. 30Jesus logo percebeu que uma força tinha saído dele. E, voltando-se no meio da multidão, perguntou: “Quem tocou na minha roupa?” 31Os discípulos disseram: “Estás vendo a multidão que te comprime e ainda perguntas: ‘Quem me tocou’?”32Ele, porém, olhava ao redor para ver quem havia feito aquilo. 33A mulher, cheia de medo e tremendo, percebendo o que lhe havia acontecido, veio e caiu aos pés de Jesus, e contou-lhe toda a verdade. 34Ele lhe disse: “Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada dessa doença”. 35Ele estava ainda falando, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, e disseram: “Tua filha morreu. Por que ainda incomodar o mestre?” 36Jesus ouviu a notícia e disse ao chefe da sinagoga: “Não tenhas medo. Basta ter fé!” 37E não deixou que ninguém o acompanhasse, a não ser Pedro, Tiago e seu irmão João. 38Quando chegaram à casa do chefe da sinagoga, Jesus viu a confusão e como estavam chorando e gritando.39Então, ele entrou e disse: “Por que essa confusão e esse choro? A criança não morreu, mas está dormindo”. 40Começaram então a caçoar dele. Mas, ele mandou que todos saíssem, menos o pai e a mãe da menina, e os três discípulos que o acompanhavam. Depois entraram no quarto onde estava a criança. 41Jesus pegou na mão da menina e disse: “Talitá cum” — que quer dizer: “Menina, levanta-te!” 42Ela levantou-se imediatamente e começou a andar, pois tinha doze anos. E todos ficaram admirados. 43Ele recomendou com insistência que ninguém ficasse sabendo daquilo. E mandou dar de comer à menina.
- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

QUE VOZ VOCÊ OUVE???

Se meu silêncio não lhe diz nada, minhas palavras são inúteis... Que Voz Você Ouve?


Quando recebemos o Espírito Santo nos tornamos um com Deus e Ele nos guia, nos orienta, em todos os momentos; temos, então, uma intimidade com Deus. Conseguimos ouvir claramente a voz de Deus que fala aos nossos ouvidos através da nossa consciência, alguns chamam de intuição. Quando temos uma vida com Deus esta voz está sempre presente, clara, certa. Não é difícil ter este encontro com Deus, depende muito mais de nós mesmos, pois já é da vontade de Deus que isto aconteça; basta, então, uma atitude nossa. Se escolhermos uma vida com Deus, a sua luz brilhará em nós; essa luz é força, é energia, disposição, é um fogo que não se consome. Somos iluminados pelo seu poder, pelos dons celestiais e em tudo somos abençoados. Porém, precisamos renovar nossa entrega, nosso amor a Deus, nossa fidelidade, nossa aliança com Deus, todos os dias; caso contrário, surgem brechas e deixamos espaço para outra voz, contrária à de Deus, falar aos nossos ouvidos. Então, passamos a ouvir duas vozes. Mas, se estivermos alerta, vigiando e orando, conseguiremos perceber a tempo aquela brecha que deixamos e teremos condições ainda de corrigir aquele erro, pedindo perdão e nos retratando diante de Deus. Portanto, aquele que teve o Espírito Santo e cai no pecado, na perdição, não cai do dia para a noite. Até que ele perca a presença do Espírito Santo, muitos avisos ele recebe de Deus. No início sente a sua consciência "pesada", mas ignora. Deus é paciente, tolerante, continua a lhe mostrar suas falhas; mas aquela pessoa continua a ignorar a voz de Deus a lhe falar na sua consciência, permitindo, assim, que a voz contrária à de Deus prevaleça; de modo que, já não ouve mais a voz de Deus. Sendo assim, somos responsáveis pela nossa salvação ou pela nossa perdição. A escolha é nossa. Deus nos dá o livre-arbítrio. Precisamos tomar muito cuidado e prestar muita atenção às escolhas que fazemos, para que não achemos tudo o que acontece a nossa volta "normal" e não aceitemos facilmente o que nos falam ou fazem como certo. É preciso refletir sobre tudo e pedir sempre a orientação de Deus; quando errar, pedir perdão e seguir em frente de maneira diferente. Ao orar, peça ao Espírito Santo O DOM de silenciar e ouvir a voz de Deus..e também a nossa querida e doce Nossa Senhora do Silêncio...

Nós te pedimos Mãe: ensina-nos a silenciar..Amém...

Nossa Senhora do Silêncio
Mãe do Silêncio e da Humildade, tu vives perdida e encontrada no mar sem fundo do Mistério do Senhor.Tu és disponibilidade e receptividade.Tu és fecundidade e plenitude.Tu és atenção e solicitude pelos irmãos.Estás revestidas de fortaleza.
Resplandecem em ti a maturidade humana e a elegância espiritual.És senhora de ti mesma antes de ser nossa Senhora.Em ti não existe dispersão.
Em um ato de simples e total, tua alma, toda imóvel,está paralisada e identificada com o Senhor.Estás em Deus, e Deus em ti.O Mistério total te envolve e te penetra e te possui,ocupa e entrega todo o teu ser.
Parece que em ti tudo ficou parado,tudo se identificou contigo: o tempo, o espaço,a palavra, a música, o silêncio, a mulher, Deus.Tudo ficou assumido em ti, e divinizado.
Jamais se viu figura humana de tamanha doçura,nem se voltará a ver nesta terra uma mulher tão inefavelmente evocadora.Entretanto, teu silêncionão é a ausência mas presença.
Estás abismada no Senhor e, ao mesmo tempo,atenta aos irmãos, como em Caná.A comunicação nunca é tão profunda como quando não se diz nada, e o silêncio nunca é tão eloqüente como quando nada se comunica.
Faze-nos compreender que o silêncio não é desinteresse pelos irmãos, mas fontede energia e de irradiação,não é encolhimento mas projeção.Faze-nos compreender que,para derramar, é preciso preencher-se.
Afoga-se o mundo no mar da dispersão,e não é possível amar os irmãos com um coração disperso.Faze-nos compreender que o apostolado,sem silêncio, é alienação, e que o silêncio,sem apostolado, é comodidade.
Envolve-nos em teu manto de silêncio e comunica nossa fortaleza de tua FÉ, a altura de tua Esperança e a profundidade de teu Amor.Fica com os que ficam e vem com os que partem.Ó Mãe Admirável do Silêncio!

shalom a todos...
por: sol simplesmente sol

Evangelho (Lucas 2,22-40)

Evangelho (Lucas 2,22-40)
Segunda-Feira, 2 de Fevereiro de 2009 Apresentação do Senhor
A- A+
— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor!

22Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. 23Conforme está escrito na lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”.24Foram também oferecer o sacrifício — um par de rolas ou dois pombinhos — como está ordenado na Lei do Senhor. 25Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele 26e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor.27Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, 28Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: 29“Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; 30porque meus olhos viram a tua salvação, 31que preparaste diante de todos os povos: 32luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”. 33O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. 34Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. 35Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma”.36Havia também uma pro¬fe¬tisa, chamada Ana, filha de Fa¬nuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido. 37Depois ficara viúva, e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. 38Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém.39Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galiléia, para Nazaré, sua cidade. 40O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Evangelho (Marcos 1,21-28)


Evangelho (Marcos 1,21-28)
Domingo, 1 de Fevereiro de 2009 4o Domingo do Tempo Comum
— O Senhor esteja convosco!


— Ele está no meio de nós.


— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo,  segundo Marcos.


— Glória a vós, Senhor!


21Na cidade de Cafarnaum, num dia de sábado, Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. 22Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.23Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: 24“Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. 25Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!”26Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu.27E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “O que é isto? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!”28E a fama de Jesus logo se espalhou por toda a parte, em toda a região da Galiléia.


- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.