terça-feira, 31 de março de 2009

" O Divino em nós ".


O Divino e nós !
22 /02 / 2009

Nós
Estamos muito próximo do Divino,
Mas muitas vezes não nos sentimos dignos deste Divino,
Nossas quedas nos deixam fracos, mas mesmo assim não conseguimos ficar sem olhar para o Divino,
Ás vezes queremos correr para longe do Divino,
Mas o Divino vem ao nosso encontro,
Porque o Divino está em nossas vidas,
O Divino nos ama, e Ele é maior do que todas as
nossas fraquezas.


Uma pobre ovelha do Senhor,
Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Paz e Bem !!!

" Santo do Dia - Tua vida ".


Meus
amados irmãos e irmãs em Cristo, não pensam que a santidade encontra-se longe de vós, pois ela esta mais próximo do que vós imagineis, pois sois humanos, mas pela permissão de Deus, refletis o Divino.
O próprio Deus nos diz em tuas escrituras, " SEDE SANTOS , PORQUE EU VOSSO DEUS SOU SANTO ". (Lev 19, 2).

São Benjamim,
Diácono e Mártir
Nasceu no ano de 394 na Pérsia, e ao ser evangelizado, começou a participar da Igreja ao ponto de descobrir sua vocação ao diaconato.
Serviu a Palavra e aos irmãos na caridade, chamando a atenção de muitos para Cristo.
Chegou a ser preso por um ano, sofrendo, e se renunciasse ao nome de Jesus, seria solto. Porém, mesmo na dor, na solidão e na injustiça, ele se uniu ainda mais ao Cristo crucificado.
Foi solto com a ordem de não falar mais de Jesus para ninguém, o que era impossível, pois sua vida e seu serviço evangelizavam.
Benjamim foi canal para que muitos cegos voltassem a ver, muitos leprosos fossem curados e assim muitos corações duvidosos se abriram a Deus.
Foi novamente preso, levado a publico e torturado para que renunciasse à fé. Perguntou entao ao Rei, se gostaria que algum de seus súditos fosse desleal a ele. Obviamente que o rei disse que não. E assim o diácono disse que assim também ele, não poderia renunciar a sua fé, a seu Rei, Jesus Cristo.
E por não renunciar a Jesus, foi martirizado. Isso no ano de 422.

São Benjamim, rogai por nós!


Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos Sempre
Paz e bem !

segunda-feira, 30 de março de 2009

" Santo do dia - Tua vida ".


São João Clímaco,

Confessor era originário da Palestina. Viveu algum tempo num mosteiro situado no Monte Sinai. Depois retirou-se para a solidão, num local mais afastado situado numa extremidade do monte, e ali viveu 40 anos em oração e penitência.Contava já 75 anos quando foi convidado a retornar ao mosteiro, que necessitava de um abade. Aceitou e foi abade exemplar.A fama de sua santidade chegou a Roma, e o Papa São Gregório Magno mandou-lhe uma carta, na qual lhe pedia orações e oferecia um donativo para a hospedaria de peregrinos que São João Clímaco fundara.Escreveu o livro Escada do Paraíso, que o Martirológio Romano designa como "verdadeira suma de espiritualidade monástica".


São João Clímaco - Rogai por nós !


Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos sempre
Paz e bem !

" Minhas Poesias ".



Ser Mulher !

03/03/2009


Olhando pra imensidão,
Vejo o poder de Deus,
Percebo que em tudo e todos,
Deus tocou os dedos seus,

Lá no alto vejo estrelas,
Lua e sol sempre a brilhar,
E aqui bem ao meu lado,
Um anjo a me guardar,

Perguntei“ Que anjo é este ?"
Pois desejo abraçar !
Em instante percebi,
Que ele habita em cada lar,

Na mamãe e na esposa,
Não importa onde estiver,
Pois Deus vem resplandecer,
No rosto de cada MULHER
.


Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos sempre
Paz e bem.

domingo, 29 de março de 2009

" Meus Escritos ".


A voz do Pastor !
16/02 / 2009

Meus bem amados no Senhor,
Pastores e Sacerdotes da Madre Igreja de Cristo, Santa e Católica, as vossas bênçãos para esta pobre ovelha.
É com alegria, respeito e coragem com que venho escrever esta simples carta, para relatar a ilustre e grandiosa função que vocês exercem dentro desta linda instituição fundada por Cristo.
Por isso meus reverendíssimos e amados Pastores, sejam anunciadores da paz, da verdade, do amor, do auxílio e da união, e sempre que necessitarem, por permissão do Deus da vida, vão atrás daquelas ovelhas que não se cansam e não desistem de derrubarem seus suores na messe do Senhor. Quando sentires tristes e açoitados, procurem aquelas ovelhas que são direcionadas por Deus para partilharem e não se deixam levar por qualquer vento que possa soprar dentro das comunidades e paróquias.
Há sempre ovelhas fiéis e obedientes, há sempre ovelhas que ouvem a voz do Pastor e são obedientes como Cristo ensinou. Com isto, o Pastor juntamente com estas ovelhas , podem se unir e ir atrás daquelas ovelhas perdidas, feridas, fracas e desconfiadas. Este é nosso dever e obrigação, irmos atrás daquelas ovelhas que ainda não entenderam o verdadeiro significado do amor; Com certeza, amados Pastores, se guiados pelo Espírito Santo e pelo amor, unidos pela mesma fé, poderemos dar uma nova face para o mundo, uma nova face para os filhos de Deus, uma nossa face para a Madre e Santa Igreja Católica, esta que é a esposa de Cristo.
É verdade dizer que a santidade assusta as pessoas nos dias atuais. Sabe por quê ? Porque a santidade gera a verdade, a caridade, a honestidade e a obediência; Hoje as pessoas estão perdendo o sentido do sagrado, o respeito para com Deus, as pessoas estão pensando que já são capazes de solucionar seus problemas sozinhos e de que Deus está fora de moda. Pobre e infeliz maneira de pensar, estas pessoas ainda não são capazes de raciocinar de que “ Sem Deus nada podemos”. Então se isto está acontecendo, tenho certeza que com uma fé viva e atuante, como ovelhas obedientes e com Pastores incansáveis de imitarem e de gerarem gestos e atitudes providas de Cristo, poderemos mudar e transformar muitas situações, pois o próprio Cristo nos disse: “ Vocês poderão fazer coisas maiores do que as minhas “. Saudações “ !



Uma pobre ovelha do Senhor,
Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Paz e Bem !!!

" Evangelho do dia - Palavra de Deus ".


"Queremos ver Jesus"

( Jo 12,20-33 ).

Entre o povo que tinha ido a Jerusalém para tomar parte na festa, estavam alguns não-judeus. Eles foram falar com Filipe, que era da cidade de Betsaida, na Galiléia, e pediram: - Senhor, queremos ver Jesus. Filipe foi dizer isso a André, e os dois foram falar com Jesus. Então ele respondeu: - Chegou a hora de ser revelada a natureza divina do Filho do Homem. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se um grão de trigo não for jogado na terra e não morrer, ele continuará a ser apenas um grão. Mas, se morrer, dará muito trigo. Quem ama a sua vida não terá a vida verdadeira; mas quem não se apega à sua vida, neste mundo, ganhará para sempre a vida verdadeira. Quem quiser me servir siga-me; e, onde eu estiver, ali também estará esse meu servo. E o meu Pai honrará todos os que me servem. Jesus anuncia a sua morte Jesus continuou: - Agora estou sentindo uma grande aflição. O que é que vou dizer? Será que vou dizer: Pai, livra-me desta hora de sofrimento? Não! Pois foi para passar por esta hora que eu vim. Pai, revela a tua presença gloriosa! Então do céu veio uma voz, que dizia: - Eu já a revelei e a revelarei de novo. A multidão que estava ali ouviu a voz e dizia que era um trovão. Outros afirmavam que um anjo tinha falado com Jesus. Mas ele disse: - Não foi por minha causa que veio esta voz, mas por causa de vocês. Chegou a hora de este mundo ser julgado, e aquele que manda nele será expulso. E, quando eu for levantado da terra, atrairei todas as pessoas para mim. Ele dizia isso para indicar de que maneira ia morrer.


Palavra da Salvação !
Glória a vós Senhor.


Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos Sempre
Paz e bem.

sábado, 28 de março de 2009

" São Gontrão - Santo do dia ".


São Gontrão
Também conhecido como São Gontran e São Guntrammus
Filho do Rei Clotaire e de Santa Clotilde. Foi coroado rei de Orleans e Burgundy em 561, enquanto seus irmãos Charibert reinavam em Paris e Sigebert em Metz.
Em geral sua vida foi a de um pacificador. Ele protegeu seus sobrinhos contra as maldades das rainhas Brunehault e Fredegunde.
Mas ele tinha períodos de intemperança. Divorciou de sua esposa Maercatrude e ordenou a execução de seu medico. Ele teve depois enorme remorso e lamentou por esses pecados pelo resto de sua vida, por si próprio e por sua nação. Ele jejuava, orava, chorava e oferecia-se ao Deus que tinha ofendido.
Seu reinado foi prospero e ele deu exemplos de como as máximas do Evangelho podiam ser usados efetivamente na política.
Ele foi o protetor dos oprimidos, ajudou os doentes, e cuidou dos parentes de seus súditos. Ele abriu a sua fortuna e a da coroa especialmente nos períodos da fome, seca e das pragas. Ele fez seguir as leis de maneira justa e estrita, independente da pessoa mas estava pronto a perdoar ofensas contra ele, incluído duas tentativas de assassinato.
Gontrão construiu magníficas igrejas e vários monastérios. São Gregório de Tours relata vários milagres feitos pelo Rei antes e após a sua morte, alguns que ele mesmo testemunhou. Na época de sua morte, em 28 de marco de 592, Gontrão havia reinado por 31 anos e imediatamente seus súditos o aclamaram como santo. Ele foi enterrado na igreja de São Marcellus, a qual ele havia construído. Os Huguenots queimaram suas relíquias e espalharam suas cinzas no século 16º mas deixaram, em sua fúria, o crânio intocável. Ele está agora em uma caixa de prata na mesma igreja.
Na arte litúrgica da Igreja ele é representado como um rei encontrando um tesouro e dando para os pobres. Algumas vezes ele é mostrado com três bolsas de tesouros perto dele, um globo e uma cruz.
Ele é o padroeiro dos divorciados, dos guardiões e dos assassinos arrependidos.


São Gontrão - Rogai por nós !


Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos sempre
Paz e bem.


quarta-feira, 25 de março de 2009

" Oração dos Santos Anjos "



São Grabriel, com a Virgem Maria,
São Rafael, com Tobias,

São Miguel, com toda a hierarquia,

Abrir a minha via.

Amém.




Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos sempre
Paz e bem !!!

terça-feira, 24 de março de 2009

" Santo do Dia ".


Com alegria lembramos neste dia,
a vida de total dedicação a Deus por parte Santa Catarina da Suécia. Nasceu em uma conhecida família na Suécia, em 1331 e teve um pai que logo faleceu e uma mãe santa.Educado por irmãs religiosas, tinha o coração inclinado à vida religiosa, porém chegou a se casar com um jovem de bastante devoção, que não demorou em antecedê-la no Céu. Depois da morte do esposo, Santa Catarina, que já era companheira de sua mãe Santa Brígida, com apenas vinte anos, decidiu consagrar-se totalmente e, de modo indiviso ao Senhor, por isso não casou-se.Na intensa busca de santidade, Santa Catarina fazia com a mãe peregrinações para Roma, meditava quatro horas por dia a Paixão, morte de Jesus, além de rezar o Ofício de Maria e visitar doentes e pobres. Mesmo perseguida de diversos modos, Catarina não abandonou o exigente caminho da santidade, mesmo com a morte da mãe, não deixou de viver abandonada nos braços do Pai, que a levou para Sua Casa, quando Santa Catarina da Suécia tinha 50 anos idade.

Santa Catarina da Suécia, rogai por nós!


Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos sempre
Paz e bem

sexta-feira, 20 de março de 2009

Que Santo lembramos hoje hein ???


Hoje, meus irmãos e irmãos
comemoramos o dia de Santo Ambrósio de Sena;

O santo de hoje nasceu no ano de 1220 em Sena, Italia, dentro de um contexto familiar diferente.Ao ter nascido com uma deformação fisica, sua familia – nobre – o renegou e o entregou a uma ama de leite, que recebeu a ordem de viver com a criança afastada deles. Isso tudo foi providência na vida de Ambrósio, porque esta ama, mulher de fé, foi uma verdadeira mãe, alimentado-o e assim, foi acontecendo a recuperação do menino.Com uma certa idade a família o acolheu. Ambrósio estava no processo de cura interior de reconciliação, mas já os havia perdoado. Aceitou, para um bem maior, os bens terrenos que ele teve como direito, usando-os para o bem dos pobres. O castelo foi se tornando aos poucos um hospital, lugar de acolhimento aos mais necessitados.Com 18 anos renunciou a tudo e foi para os Dominicanos, tornando-se um pregador cheio do Espírito Santo. Um homem do perdão e da reconciliação. Faleceu em Sena, durante uma pregação. Morreu no serviço, no ministério.

Santo Ambrósio, rogai por nós!


Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos sempre
Paz e bem !!!

quarta-feira, 18 de março de 2009

" Meus pensamentos ".


“ Queres ganhar tempo na vida ?; Dedica-te de alma e coração ao teu próximo, e verás que este tempo é o mais bem empregado e o ápice ato de amor “.
(Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz - Cristollino).

“ Se desejas ver Cristo manifestar-se em tua vida e na vida de seus irmãos, entre em oração, imite-o e silencie; Caso contrário, não perceberás quando Ele estiver agindo e falando por você e pelo teu próximo”.
(Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz - Cristollino).

“ A castidade na vida religiosa, é um ingrediente fortalecedor e possibilita o clero a estar cada dia mais íntimos de Deus “
(Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz - Cristollino).



Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos sempre
Paz e bem !!!

" Santo do Dia ".



São Cirilo de Jerusalém,
Nasceu no ano de 315, e foi muito bem formado em Jerusalém. Ordenado sacerdote, e poucos anos depois, em 348, já era bispo. Faleceu em 386Se empenhou nas catequeses para bem formar o povo de Deus, na verdade e no amor, formando-os também com sua vida.Muitos cristãos cediam às heresias, e Cirilo pagou o preço. Por 3 vezes foi desterrado, sendo que na última vez, teve que ficar 11 anos fora do seu pastoreio, percorrendo cidades na Ásia, como um peregrino, tendo uma vida cenobítica até que em 362 pôde retornar.São Cirilo ajudou os corações dos fieis a mergulharem no mistério pascal, que é o coração da fé católica: o crucificado que ressuscitou.Deixou muito presente para os cristãos do século IV a verdade da Eucaristia. Ele ensinava que era preciso fazer com as mãos, um trono – mão esquerda apoiada sobre a direita, para receber o Corpo do Senhor. E de estarmos atentos aos fragmentos, onde também há a presença real de Jesus.São Cirilo, rogai por nós!

Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos sempre
Paz e bem !

sábado, 14 de março de 2009

" Catequisando as Crianças "


Olá,
meus irmãozinhos e irmãzinhas, eu sou o Palhaço Cristollino, e juntamente com os bonecos fantoches, Margarida, Tanakinha, Pedrita e Chiquinho, realizamos um trabalho de catequese na Santa Igreja Católica - Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Américo Brasiliense - São Paulo / Brasil.

É maravilhoso nosso trabalho, onde o Espírito Santo muito tem usado de nós. É na simplicidade que o Divino se revela.

Possuímos 5 musiquinhas infantis Católicas, historinhas infantis Católicas, poesias e muitos escritos.

Já fomos catequisar também em outras cidades como; Araraquara, nas paróquias São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida; Brotas , na paróquia São Francisco de Assis, e em Américo Brasiliense, na paróquia de São Francisco de Assis; É uma alegria e gratidão para o coração, sabermos que muitas crianças já foram catequisadas por nós; Por onde passamos, levamos o amor a Santa Igreja Católica e o amor de Jesus Cristo, Nosso Salvador.

Cristão é nosso nome e Católico nosso sobrenome


(Cristollino, Margarida, Tanakinha, Pedrita e Chiquinho e toda equipe teatral).


Por: Cristollino
Católicos Sempre
Paz e bem !!!






" Santo do Dia ".


Santa Matilde,

foi muito conhecida como esposa de Henrique I, rei da Alemanha e mãe de Otão I, imperador, porém amada e reconhecida no Cristianismo pela sua santidade de vida. Santa Matilde nasceu no ano de 890 dentro de uma nobre família que lhe proporcionou educação no convento das beneditinas. Santa Matilde casou-se com Henrique e tornou-se rainha com espírito de serviço, pois estava cheia do Espírito Santo. Os cinco filhos que Deus lhe concedeu educou-os com amor, quanto ao marido pôde ajudá-lo com seu exemplo e intercessão. Com a morte do esposo Santa Matilde disse aos filhos: "Meus queridos filhos, gravai bem no vosso coração o temor de Deus. Ele é o Rei e Senhor verdadeiro, que dá poder e dignidade perecíveis...Feliz aquele que prepara sua eterna salvação".A partir da morte do marido o seu calvário começou, ao ponto de ser traída pelos filhos, com a falsa acusação de que estaria esbanjando os bens com os pobres. Retirada num convento e intercedendo pelos seus amados filhos, Santa Matilde conseguiu para os filhos o arrependimento e a conversão, a partir desta graça recuperou também o benefício para o povo pobre e aos doentes que ela mesma tratava com as próprias mãos.No ano de 968, Matilde pegou uma grave doença que a levou para o Céu.


Santa Matilde...rogai por nós!


Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos sempre
Paz e bem !!!

sábado, 7 de março de 2009

Seu passado presente e futuro estás nas mãos do Senhor Jesus..


2 Coríntios 1:10 - O qual nos livrou de tão grande morte, e livra; em quem esperamos que também nos livrará ainda,

Paulo segue neste versículo contando a enorme aflição que lhe sobreveio na Ásia. Segundo ele afirma, ele chegou a temer pela própria vida, mas Deus interveio em seu favor, promovendo um livramento sem precedentes. Quando o apóstolo vai mencionar este episódio, aqui no versículo dez, ele demonstra sua experiência passada, sua vivência presente e sua esperança futura no poder libertador do Senhor.
Ele afirma que Deus o livrou de tão grande morte! Você pode olhar para o passado e ver diversos livramentos que já recebeu. Entre eles, o maior, o livramento da condenação do inferno quando se converteu a Jesus Cristo, o recebendo como Salvador!
Diariamente, o Pai também tem lhe livrado. E muitos livramentos nós nem percebemos. Mas, enquanto não se cumprem seus dias, você será constantemente guardado pelo poder de Deus, para que viva em santificação e novidade de vida!
E Paulo declara a sua esperança, dizendo que Deus ainda o livrará. Unindo a bagagem do passado com a certeza presente, ele é capaz de ver que o poder de Deus jamais mudará! Ele podia confiar que dentro do projeto soberano do Senhor, algo só lhe aconteceria por permissão de Deus; e ainda que acontecesse, isso contribuiria de algum modo para o seu bem (Rm 8.28).
Passado, presente e futuro. Toda sua vida está nas mãos do Senhor!
Deus te abençoe sempre...muito shalom

por: sol simplesmente sol