terça-feira, 23 de junho de 2009

" Pastor volta para Igreja Católica ".

Nos últimos dez anos,
no mínimo cinqüenta pastores protestantes, na maioria evangélicos, renuncia-ram às suas funções e encontraram o caminho para a Igreja Católica. Cada qual passou por conflitos de mente e de coração ; cada qual sacrificou conforto e segu-rança. Muitos haviam sido induzidos, por especial doutrinação, a temer e desprezar a Igreja Católica ; os demais simplesmente consideravam-na como a mais errônea de todas as seitas. Já que um dos fatores mais penosos dessa caminhada é a solidão, alguns dos ex-pastores constituíram uma sociedade chamada The Network ( A Rede ) para se ajudarem mutuamente na caminhada. Dos cento e cinqüenta membros dessa sociedade, cerca de cem ainda estão desenvolvendo seu processo de conversão. E a lista vai crescendo...

Deus seja louvado no mais alto dos Céus !

Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos Sempre
Paz e bem !


" Santo do dia - Tua vida ".

São José Cafasso
O santo de hoje nasceu em Castelnuevo, Itália, no ano de 1811, onde também nasceu o grande São João Bosco. José Cafasso, desde criança, sentiu-se chamado ao sacerdócio, que foi se tornando cada vez mais forte no decorrer de sua vida com Deus.Assim, entrou para a formação sacerdotal e se tornou padre aos 23 anos, destacando-se no meio de tantos por seu amor aos pobres e zelo pela salvação das almas. Depois de comprovado e dedicado trabalho na Igreja de São Francisco em Turim, José assumiu, com toda sua bagagem de pregador, confessor e iluminado diretor espiritual, a função de reitor e formador de novos sacerdotes. Dom Bosco foi um dos vocacionados que desfrutou das formações e aconselhamentos deste santo, pois como um sacerdote sintonizado ao coração do Cristo Pastor, sabia muito bem colocar sua cultura eclesiástica, dons e carismas a serviço da salvação do próximo. Dentre tantos ofícios assumidos por este homem incansável, que foi para o Céu em 1860, despontou José Cafasso na evangelização dos condenados à forca, tanto assim que ficou conhecido com o "Santo da Forca".

São José Cafasso, rogai por nós!

Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos Sempre
Paz e bem !

quarta-feira, 17 de junho de 2009

" Palavra do Senhor "

Naquele tempo,
disse Jesus aos seus discípulos: 1“Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus. 2Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa.3Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, 4de modo que a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará recompensa. 5Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar em pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade, vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 6Ao contrário, quando tu orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.16Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade, vos digo: Eles já receberam a sua recompensa. 17Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, 18para que os homens não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.




Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos Sempre
Paz e bem !

" Santo do dia - Tua vida ".

17 /Junho
São Ranieri de Pisa, Confessor

Era músico e tocava lira em Pisa, quando se converteu graças às orações de Santo Alberto da Córsega. Depois de viver algum tempo recolhido, como solitário, partiu em peregrinação à Terra Santa. Retornando a Pisa e ingressando no Mosteiro de São Guido, transformou-se em pouco tempo no apóstolo e diretor espiritual de Pisa. Possuía o dom dos milagres, lia segredos nos corações, expulsava demônios, realizava curas e conversões. Depois de falecido, continuou operando prodígios por meio da água benzida com sua oração ou colocada sobre sua sepultura.


São Ranieri de Pisa - Rogai por nós !


Por: Ronaldo Spinelli Bernardo muniz
Católicos Sempre
Paz e bem !

segunda-feira, 15 de junho de 2009

" Palavra do Senhor ".

O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.—
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.—
Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 38“Ouvistes o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente!’ 39Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! 40Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! 41Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele! 42Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado”.


- Palavra da Salvação.
Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos Sempre
Paz e bem !

" Santo do dia - Tua fé ".

São Vito,
Conhecido no Brasil também como São Guido.
Viveu no século III e morreu em 303.
Santo considerado padroeiro do epilépticos e um dos santos mais populares da Idade Média. De acordo com a lenda, ele era filho de um senador na Sicília. Um dedicado cristão ele foi levado com a idade de 12 anos para o governador da Sicília que tentou sem sucesso para que ele abandonasse a sua fé. São Vito fugiu então para Lucária com Santa Crescencia e São Modestus. Eventualmente capturados em Roma eles foram torturados e supostamente libertados por um anjo. Eles teriam retornado a sua terra natal onde morreram em paz.
Outra versão diz que eles forma martirizados no reinado do Imperador Dioclécio (que reinou de 284 a 305). As duas versões são dúbias, mas o que se sabe com certeza é que existiram definitivamente três mártires com o nome deles em Lucária e que o culto a São Vito é muito antigo, sendo conhecido na Alemanha no inicio da Idade Média. Subseqüentemente seu culto foi ganhando adeptos devido aos vários milagre atribuídos a São Vito.Ele é um dos "Quatorze Santos Ajudantes" ou Quatorze Santos Auxiliares e é invocado como padroeiro dos epilépticos e diz a tradição que ele conseguiu curar uma doença terrível de origem genética, que no passado se chamava doença de São Guido, "Dança de São Guido" , muito comum até os meados do século XX, que hoje não se vê mais.
Alguns estudiosos acham que o terrível “Mal de Parkison” é na verdade uma forma moderna da "Doença de São Guido".

São Vito - Rogai por nós !

Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos Sempre
Paz e bem !

quinta-feira, 11 de junho de 2009

" Santo do dia - Tua fé ".

São Barnabé
11/06
Seu nome era José, chamado pelos apóstolos de Barnabé, que quer dizer filho da consolação. O santo de hoje pertenceu a 'era apostólica', chamado também de Barnabé apóstolo, embora não tenha pertencido ao grupo dos 12. Nós encontramos o seu testemunho enraizado na Sagrada Escritura, nos Atos dos Apóstolos 4, 32ss.Barnabé evangelizou comunitariamente, e o Espírito Santo contou com ele para que outro apóstolo exercesse o ministério: São Paulo.“Então Barnabé o tomou consigo, levou-o aos apóstolos e contou-lhes como Saulo tinha visto no caminho, o Senhor, que falara com ele, e como, na cidade de Damasco, ele havia pregado, corajosamente, no nome de Jesus. Daí em diante, Saulo permanecia com eles em Jerusalém e pregava, corajosamente, no nome do Senhor.” Atos 9,27-28Escritos antigos dizem que Barnabé passou por Roma, e morreu em Salamina pelo ano 70, por apedrejamento. Um homem, mártir, que se consumiu na missão de evangelizar.

São Barnabé rogai por nós.

Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católico Sempre
Paz e bem !

domingo, 7 de junho de 2009

" Santo do dia ".

7/Junho
Santo Antônio Maria Gianelli,
Bispo e Confessor

Fundou a Congregação das Filhas de Maria (Irmãs Gianellinas) e a Congregação dos Missionários (ou Oblatos) de Santo Afonso de Ligório. Nomeado bispo de Bobbio, na Itália, reformou completamente essa diocese, afastando sacerdotes indignos e substituindo-os por outros formados segundo seu espírito inteiramente apostólico. Faleceu aos 57 anos de idade.

Rogai por nós - Santo Antonio Gianelli

Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos Sempre
Paz e bem !

" Meus pensamentos "

389
“ Cuide-se para não cair na descrença aos olhos dos homens; Enquanto Deus é a fonte de toda a misericórdia, os homens muitas vezes tornam-se juízes para condenar seu próximo, esquecendo –os as sua próprias quedas e fraquezas “.
(Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz – Cristollino ).

390
“ Atente-se e vigie-se sem cessar, para não deixar o rancor assentar o vosso coração; Saiba que onde reina o rancor, não há espaço para o amor “.
(Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz – Cristollino ).

391
“ Um simples doar-se ao nosso próximo, faz resplandecer em ambos a presença do amor Divino “.
(Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz – Cristollino ).

392
“ Quando estivermos incomodando-nos com o desconforto do próximo; Isto indica que compreendemos um pouco do desconforto passado por Jesus na cruz, por amor a cada um de nós “.
(Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz – Cristollino ).

Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católico Sempre
Paz e bem !

sábado, 6 de junho de 2009

" Como viver a juventude nos dias de hoje ?".

Ser jovem hoje !
01 / 06 / 2009

Amados
irmãos e irmãs por parte de Jesus Cristo, Nosso Rei e Senhor, que a graça e a paz que provém do coração do Cristo venha animar vossas vidas hoje e sempre.
Jovens irmãos e irmãs, filhos do prociossimo Deus, não tenham medo de ser jovens nos dias de hoje; Saibam irmãos e irmãs, que vocês são livres para viverem suas vidas, porém é preciso saber que nem tudo que está em nossas frentes é conveniente a nos; Vocês precisam saber irmãos e irmãs, que neste mundo há muitas pessoas que desejam ardentemente nossas derrotas, nossas quedas e deslizes, porque com certeza, a vida humana não tem valor nenhum para estes irmãos de corações frios e malvados;
Saibam reconhecer onde habita o bem e o mal, saibam distinguir em suas vidas, o que agrada e desagrada o altíssimo Deus; É comum nos dias atuais, por onde passarmos encontrarmos sementes que destroem a vida humana, os filhos de Deus; Sementes que adentram silenciosa em nossas vidas, mas em questão de pouco tempo, é capaz de reduzir nossas vidas em nada.
Estas sementes irmãos e irmãs, são as drogas, a prostituição, a traição, o sexo desenfreado e muitas outras coisas que fazem nos distanciar de Deus, Nosso Rei ,Salvador e Senhor; Será que precisamos destas fraquezas para nos tornarmos felizes ? Será que nos tornamos mais importantes para os homens se com estas práticas ficarmos aliados ? Irmãos e irmãs, com certeza não, não precisamos ser aliados com estas sementes que só nos causam tristezas e derrotas; Não precisamos mostrar para os homens que somos importantes através de atos tão doloridos e tristes aos olhos de Deus; Se tem um ser maior a quem devemos mostrar nossa importância, este ser é Deus; Nosso porto seguro e rochedo; Saibam precisos irmãos e irmãs, que as pessoas más só querem nos distanciarem de Deus, e quando nos distanciamos de Deus, estamos nos distanciando do tão esperado céu, morada dos anjos.
Por isso meus bem amados e amadas no Senhor, renunciem o mal, diz sim a vida, a verdade, ao amor, enfim diz sim a Deus, pois quem caminha com Deus, caminha com a verdadeira alegria que provém do Céu;
Irmãos e irmãs, não se preocupem com que vocês fizeram ontem, no passado, atentassem com o hoje, pois é através do sim que dizemos hoje a Deus, que amanhã poderemos estar gozando da alegria e paz do paraíso celeste; Sejam adoradores de Cristo irmãos e irmãs, e não tirem os olhos da cruz de Cristo, assim vocês verão o quanto é bom viver livres das imundices do mundo, e aliados com a sementes de Deus que são; A verdade, o amor, a santidade, o testemunho e a doação para com o próximo, que são também como nós, preciosos filhos de Deus; Vamos dizer sim a vida meus irmãos e irmãs, vamos deixar para atrás os vícios e as fraquezas que nos distanciam de Deus e do céu; E através da mais poderosa arama do Cristão e do Católico, que é a oração, ficarmos mais íntimos de Deus, e fortes para derrubarmos e vencermos todas os vícios e fraquezas que querem nos deixar longe de Deus, mas por decisão própria e amor a Deus, diremos não as drogas, a prostituição, ao sexo desenfreado e tudo aquilo que não alegra a Deus e nos faz a cada dia ficarmos mais longe do Céu; Saibam meus queridos irmãos e irmãs, que somos filhos do céu, e não criaturas da terra; Com Jesus, com certeza somos mais que vencedores, santidade meus irmãos e irmãs, Esta é a graça e o valor que carregaremos em sermos jovens nos dias de hoje.



Uma humilde ovelha do Senhor,
Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Paz e Bem
!!!

" Santo do dia - Tua história ".

6/Junho

São Norberto,
Bispo e Confessor
Clérigo mundano e de vida pouco edificante, converteu-se repentinamente porque um raio fulminou o cavalo em que montava e o atirou desmaiado para longe. Quando se recuperou da queda estava transformado. Foi durante algum tempo missionário itinerante, fundou depois a Ordem Premonstratense e foi arcebispo de Magdeburgo, na Saxônia. Combateu os erros de seu tempo e implantou no Clero as salutares reformas ordenadas por São Gregório VII.


Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católico Sempre
Paz e bem !

quinta-feira, 4 de junho de 2009

" Qual é o maior mandamento ?".

Um mestre da Lei perguntou: - Qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei? Jesus respondeu: - É este: "Escute, povo de Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças." E o segundo mais importante é este: "Ame os outros como você ama a você mesmo." Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois. Então o mestre da Lei disse a Jesus: - Muito bem, Mestre! O senhor disse a verdade. Ele é o único Deus, e não existe outro além dele. Devemos amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa mente e com todas as nossas forças e também devemos amar os outros como amamos a nós mesmos. Pois é melhor obedecer a estes dois mandamentos do que trazer animais para serem queimados no altar e oferecer outros sacrifícios a Deus. Jesus viu que o mestre da Lei tinha respondido com sabedoria e disse: - Você não está longe do Reino de Deus. Depois disso ninguém tinha coragem de fazer mais perguntas a Jesus.
Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos Sempre
Paz e bem !

" Santo do dia - Tua vida ".

Neste dia lembramos o primeiro santo canonizado pelo Papa João Paulo II: São Crispim, que nasceu em Viterbo, na Itália em 1668. Chamado a vida religiosa, recebeu a formação jesuíta mas acabou entrando para a família franciscana, despertado pela piedade dos noviços. Ocupou cargos de grande simplicidade dentro da comunidade, como a horta, a cozinha, e tantos outros serviços onde ele testemunhava em tudo o amor de Deus.Falava e vivia a seguinte frase: “Quem ama a Deus com pureza de coração, vive feliz e morre contente”Crispim deixou essa marca da pureza e da alegria. Que dia de marca estou deixando nessa vida?Ele viveu tudo com pureza de coração, foi feliz e morreu contente em 1748.Que nosso caminho seja marcado pelo amor e pela verdadeira alegria.

São Crispim, rogai por nós!

Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos Sempre
Paz e sempre.