quarta-feira, 23 de junho de 2010

" O olhar de Deus"

Graça e paz
da parte de Jesus Cristo Nosso Mestre e Senhor;
Como poderíamos imaginar irmãos e irmãs o " Olhar de Deus ? " ;
Bom, ao contrário do que todos pensam o olhar de Deus é muito mais misericordioso do que imaginamos; O olhar de Deus é um olhar que cura, que consola, que anima e que nos converte;
Quando cultivamos o Temor de Deus dentro de nós, passamos perceber que o olhar de Deus está voltado para nós 24 horas por dia, tudo isto sabe por quê ? Porque Ele nos ama e deseja a nossa alegria e felicidade; O olhar de Deus é importante e um ato precioso para nós, porque se tomarmos posse de que Deus não tira os olhos de nós a nenhum momento, então iremos lutar para destruirmos nossas fraquezas e vícios e aí então agradaremos o coração de Deus e sem menos imaginarmos estaremos morando num lugar que o próprio Deus preparou para nós,; A morada dos Anjos......O Lindo Céu; Por todos estes motivos irmãos e irmãs valioso é o desejo de querermos estar no " Olhar de Deus".


Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos sempre,
Paz e bem !

sexta-feira, 18 de junho de 2010

" Católico Sempre, Protestante nunca !".

Preciosos irmãos e irmãs
da parte do Cristo vivo, filho da cheia de graça! Amor e verdade sempre !
Gostaria que todos que lessem este meu escrito hoje, não pensassem que estou agredindo
nossos irmãos de outras fé e seitas, de forma alguma; Nossa Igreja Santa e Católica nunca nos ensinou a separar as pessoas e sempre nos disse que para os olhos do PAI, somos todos irmãos. Esta é a razão porque nunca deixei e nem deixarei de ser Cristão Católico; Sabe por que ? Porque a Nossa Igreja, não prega para os seus fiéis os que eles desejam ouvir, mas sim aquilo que o Cristo ensinou; Aprendi com a doutrina e os ensinamentos da Santa Igreja Católica que podemos ser Santos, que podemos irradiar em nossa face a luz que provém da face de Cristo. Aprendi que os mendigos, as prostitutas, os viciados e todos os pecadores são meus irmãos ! Independente das fraquezas e dos vícios destes meus irmãos, não somos dignos de desprezarmos e separarmos, pois acima e bem mais forte do que os pecados destes encontra-se a Misericórdia de Deus ! Quem sou eu para condenar o meu próximo ? Quem sou eu para dizer que fulano foi para o Céu e beltrano para o Inferno ? Não temos poder para isto....Nunca nos esqueçamos que somos apenas Criaturas, mas acima de nós Reina o Criador!
Disse no título acima protestante nunca, porque para protestarmos algo precisamos avaliar e sermos conhecedores daquilo que é protestado; Há muitos irmãos protestando outros Cristãos, porque não vivem a mesma fé; Há muito irmãos condenando as pessoas que não vão para as suas seitas; Há muitos irmãos deixando de amar os caídos e os famintos porque acham que estes estão pagando por algo; Que pensamentos anti-Cristão é este? Onde está o amor ? Onde está a caridade ? E como iremos construir um mundo novo se as pessoas não estão imitando Cristo em nada; Há uma frase de um Santo muito conhecido da Madre Igreja Católica que diz assim; " Que cale a boca e fale as mãos". Não preciso dizer mais nada não é. Este Santo entendeu a mensagem de Cristo, e por isto que sempre digo e direi.....Católico Sempre !

Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos Sempre
Paz e bem !



sexta-feira, 11 de junho de 2010

" O Julgamento entre as pessoas ".


Que a alegria do Senhor seja a nossa força !

Amadíssimos irmãos e irmãos, hoje iremos abordar um assunto forte, complicado e muitas vezes comum nas vidas de muitos filhos de Deus; " O Julgamento entre as pessoas". Agora fica uma pergunta para cada um de nós; Será que somos capazes e tão corretos assim para ficarmos julgando e condenando o nosso próximo ? Será que caminhamos nesta estrada da vida como donos da verdade e sinalizadores das falhas do nosso irmão ? Com certeza não meus irmãos e irmãs, o único que tem este direito é o Nosso Mestre Jesus Cristo; E mesmo assim Ele age com amor e misericórdia para conosco, porque se assim não fosse, já não mereceríamos estar vivendo nesta terra que sustenta tanta maldade e desamor; Se somos filhos Deste Deus que é amor, então temos que amar o nosso irmão, ajudar estes corrigir as vossas falhas; Temos que olhar os nossos irmãos com os olhos de Deus e saber que tudo pode ser mudado quando se ama e acredita no mundo e no próximo. O julgamento entre as pessoas irmãos e irmãs, é uma ruína que nos distancia dos Céus e faz este mundo tardar em encontrar Este Deus que é amor; Precisamos entender que não nascemos para julgar o nosso próximo, e sim para amá-lo. Há um só Juíz que todos um dia terão que prestar contas...e Este é o Nosso doce Jesus Cristo, o filho da Sempre Virgem Maria.

Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos Sempre
Paz e bem !


quinta-feira, 10 de junho de 2010

" A morte gera Vida !".

Graça e paz
da parte de Jesus Cristo, o filho da doce Virgem Maria.
Irmãos e irmãs na fé, quando falamos em morte, lembramos de tristeza, choro, lamentação e depressão.

Será que ainda não entendemos tudo o que Jesus nos enssinou ? Será que ainda não estamos colocando nossa esperança em Jesus Cristo ? Bom, nós Cristãos Católicos somos sementes da esperança neste mundo; Temos a obrigação de não deixar a fé do nosso próximo se esgotar;

Temos a responsabilidade de fazer surgir uma nova geração ! Mas que geração nova deve surgir? Com certeza irmãos e irmãos a geração da fé; Pois a fé tudo supera, tudo suporta; com a fé, conseguiremos enchergar novos horizontes, novas saídas;

Mas como podemos entender que " A morte gera Vida?"; É facíl amados e amdas em Deus, basta apenas folhearmos à Bíblia e lá encontraremos uma linda palavra que diz assim; " O Justo não morre, mas vive eternamente". ( Livro da Sabedoria); E não podemos também nos esquecer da oração de um grande Santo de Nossa Madre Igreja chamado - (São Francisco De Assis): " Pois é morrendo que se vive para a vida eterna "; Por isso irmãos e irmãos antes de chorar pelos irmãos que foram chamados por Deus, reze pedindo para que eles intercedam por vocês aqui na terra, pois para Deus tudo é possível; Então pela mãos de Jesus..... à Morte nunca deixará de gerar a Vida!


Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos Sempre
Paz e bem.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

" Valorizo as fraquezas do mundo ou a força de Deus?".


Meus
amados irmãos e irmãs por parte de Deus. Caminhar com Jesus é o acontecimento mais rico e santo que pode acontecer na vida de um homem ou de uma mulher. Caminhar com Jesus significa tirar as escamas que se encontram alojadas em nossos olhos, e muitas vezes fingimos não percebê-las; Caminhar com Jesus é perceber quando o inimigo está furioso para nos arrastar para a lama do pecado e da perdição.

Imãos e irmãs, aí percebemos e comprovamos o quanto é importante caminhar com Jesus, pois nos momentos que as fraquezas do mundo começam a nos rondar e nos seduzir.....sentimos uma força maior que nos convida a nos afastar destas fraquezas, e quando paramos para refletir e analisar percebemos ser a Força de Deus que em nossos pensamentos e corações alojou e nos tirou das garras e da sedução das fraquezas do mundo.


Uma humilde ovelha do Senhor,
Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Paz e bem !