
"A poesia é uma forma de expressar rimando e cantando, os acontecimentos deste mundo". (Ronaldo Spinelli Nermardo Muniz).
quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
Minhas Poesias " O tesouro familiar "

Dandara
Declaração

de sua filha amada e querida
Sol simplesmente Sol
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Meus pensamentos !!!

“ Se até os pássaros Senhor, te louvam ao nascer e ao por do Sol, porque não te louvaremos se fizestes de nós sua imagem e semelhança”.
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).
“ Desejo a cada novo dia amar mais o próximo, pois é no próximo que se encontra o Cristo”.
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).
“ Senhor, que eu não seja covarde em abandonar o barco quando o mar estiver agitado, mas que eu seja confiante em esperar a calmaria das águas chegar”
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).
“ Peço a ti Senhor, para que todo o rancor e ódio que possa instalar-se dentro do meu ser, seja intimidados pelo o auxílio e presença do Espírito Santo , que recebi em meu Santo batismo”.
“ A felicidade é gratuita, e faz-se necessário esta alcançar toda a humanidade, pois a felicidade provém de Deus”.
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).
“ Senhor, que eu possa perder tudo em minha vida, menos a fé, pois sou crente que com a fé, eu posso ganhar o Céu “.
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).
“ Senhor, não desejo uma fé pela metade, pois assim crendo, é o mesmo que considerar que o Cristo morreu em uma cruz e não ressuscitou no terceiro dia”.
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).
“ Meu Senhor, tu és supremo, e até das grandes tribulações, consegue tirar um bem maior”.
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).
“ Sabemos que muitos justos morreram por causa da verdade. Mas mil vezes morrer por causa da verdade, do que nascer para o pecado”.
(Ronaldo B. Muniz - Cristollino).
Oração de São Francisco

" Quando a essência é Deus "

Quando paramos para falar das coisas de Deus, e analisarmos os irmãos que tiveram e aqueles que não tiveram um encontro pessoal com Jesus, percebemos que muitas coisas são transformadas quando a essência de nossa vida é Deus;
Em qualquer lugar que estivermos, podemos levar este Deus, podemos falar e testemunhar este Deus e vivermos como ELE deseja que vivamos.
Meus irmãos, sermos portadores da essência de Deus, é tornarmos diferentes, cativantes, alegres, verdadeiros e caridosos; Ter a essência de Deus, é irmos ao encontro do próximo, é darmos sabor as vidas de nossos irmãos, nossas famílias e de todos aqueles que ainda não sentiram a transformadora presença de Jesus;
Quando a essência divina encontra-se alojada em nosso ser e em nossa alma, passamos ser novas criaturas de Deus, filhos amados de Deus; Quando a essência de Deus caminha conosco, ficamos mais fortes, reistentes, orantes e contagiantes.
Com isto, podemos estar em qualquer lugar, em qualquer ambiente, e sempre estaremos refletindo Deus; Mas, se o mundo em que vivemos, sofre, chora e clama pela essência de Deus, porque não levarmos até este mundo, este Deus, esta alegria, e este modo de vida que próvém dos ensinamentos do Cristo ?
Viver segundo os ensinamentos de Deus, não significa estarmos privados, amarrados ou distantes dos outros; Não precisamos distânciar das pessoas, fecharmos nossos rostos e ficarmos trancados conosco mesmos; Muito pelo contrário.
O que nos entristece é que muitos irmãos ainda não entenderam o significado de uma conversão, e por não entenderem o significado desta, se julgam os melhores, já se colocam no céu, e são capazes de jogarem muitos irmãos no inferno, ato este que só o Deus da vida tem o direito de realizar, mas na imensidão de seu amor, reluta até o fim em apresentar o inferno para seus amados filhos, porque Ele deseja que nenhum de seus escolhidos distânciem da morada celeste.
Melhor do que agirmos assim, é nos revestirmos da essência de Deus e onde estivermos, não deixarmos de anunciar a boa nova de Jesus, levantando os irmãos caídos e com o auxílio do Espírito Santo, termos a capacidade e a graça de indicarmos para muitos, o caminho do Céu, apenas com nossos gestos e atitudes; Isto tudo poderemos fazer se estivermos revestidos da essência do altíssimo.
Precisamos saber, que nunca levaremos as pessoas para Deus, com lavagens celebrais, com moralismo e forçadas a fazerem o que seus corações não desejam; Não é este o caminho, temos que levarmos nossos irmãos para Deus, através de nossa fé, nosso amor, nossa verdade e de nossa contagiante essência que habita dentro de nós, que é o próprio Deus.
Uma humilde ovelha do Senhor,
Ronaldo Bernardo Muniz
Paz e Bem !!!
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
Mãezinha do Céu
O menino e os balões coloridos !

Em uma família muito católica,
devido o ensinamento religioso que receberam de seus bisavôs, avôs, pais, os membros desta família além de conhecerem e saberem da importância da prática do amor e da caridade, eles nunca deixavam de colocar estes dons em prática.
Neste ambiente gostoso e cristão, viviam o papai Joaquim, a mamãe Sarah , o vovô Nicolau e o filhinho caçula cujo nome era Pedrinho.
Pedrinho era um garotinho muito belo, educado e desde muito pequeno era temente as coisas do Papai do Céu; Ele sempre obedecia seus pais e o vovô Nicolau e nunca deixava de agradecer ao Papai do Céu, pela família, pelas refeições, e pelos amigos que ele tinha conquistado.
O tempo foi passando, e Pedrinho crescendo em estatura e também conquistando novos amigos; Joaquim, o pai de Pedrinho, um homem muito observador, percebeu que alguns dos amiguinhos do querido Pedrinho, não tinha bons comportamentos e faziam coisas que não eram dignas de crianças católicas e cristãs.
Joaquim, pai de Pedrinho, alertou seu filho dizendo assim para ele: " Meu querido filho, nunca deixe de ser bondoso, de fazer coisas que agradam o Papai do Céu e também ensinar seus amiguinhos a serem temente a Deus; Pedrinho sorriu e abraçou seu pai com muito carinho.
Então Joaquim, pai de Pedrinho, foi até a estante da sala, pegou um pacote de presente bem embrulhado e colocou nas mãos de Pedrinho; O garotinho ficou muito feliz e rapidamente rasgou o pacote e viu que lá estava centenas de balões coloridos, presente que Pedrinho muito gostava.
Pedrinho agradeceu seu pai e correu ao encontro de seus amiguinhos para encherem os coloridos balões. Quando eles estavam enchendo os balões, um de seus amiguinhos disse ao Pedrinho: " Pedrinho, não vamos chamar todos nossos amiguinhos não, eles vão estourar todos balões e irão atrapalhar nossa brincadeira".
Mais que rapidamente, Pedrinho levantou-se com alguns balões nas mãos e disse ao seu amiguinho: " Querido Jukinha, não podemos agir assim, quanto mais amiguinhos conosco estiverem, maior será nossa alegria; Meu pai sempre ensinou-me a dividir as coisas e acolher bem todos que estiverem próximo de mim, pois assim estaremos sempre agradando o Papai do Céu.
Jukinha, abaixou a cabeça e caminhando em direção de Pedrinho, abraçou-o e disse: " Desculpa-me Pedrinho, agora estou entendendo a importância de amar a todos e saber dividir aquilo que temos; Entendi agora que só assim estaremos agradando o Papai do Céu.
Em seguida, Pedrinho e Jukinha chamaram todas as crianças da rua, encheram e brincaram até o anoitecer com os coloridos balões.
Por: Cristollino
Católicos sempre
Paz e bem !!!
Família Sagrada
Minutos preciosos com Maria:
Santíssima mãe nascida em Nazaré, na Galiléia, a escolhida por Deus para ser mãe de seu filho Jesus. Sua infância foi normal,alegre e tranqüila, como de todas as crianças cercadas pelos carinhos e atenções dos pais e parentes. Filha dos nazarenos Joaquim e Ana, seu pai era sacerdote israelense em Nazaré, e descendia de Davi e de Rute, de cuja descendência, conforme a Profecia, viria o Messias. Sua mãe, quando se viu grávida, e pensando que daria à luz um menino, fez voto de doá-lo e consagrá-lo ao Templo, porque somente homens serviam aos santuários. Seu pai faleceu antes do nascimento da filha, mas cumprindo a promessa, aos três anos de idade sua mãe levou-a para os guardiões do Templo de Jerusalém, para decidirem sobre o destino da menina que, pelo voto da mãe, deveria ser Consagrada e Apresentada a Deus. Por interferência divina os guardiões do Templo de Jerusalém aceitaram-na e designaram Zacarias, esposo da sua tia, Elizabete, irmã da mãe dela, para tutelá-la. Demonstrando grande interesse pelos rolos de papiros da Escritura Sagrada, que ficavam guardados dentro de um baú na casa que servia de sinagoga, para as reuniões semanais dos judeus de Nazaré. Ao longo dessa fase foi recebendo a visita dos anjos que lhe anunciavam que Deus a exaltara e a escolhera dentre todas as mulheres, e a purificara. Ao completar 12 anos de idade, pelas leis judaicas, adquiriu o gedulah, ou seja, já estava legalmente autorizadas para se casar. Sua mãe veio de Nazaré a Jerusalém e, ao regressar, levou a filha para passar alguns dias com ela. Em Nazaré um parente dela, José, um homem honesto mas bem mais velho do que ela, carpinteiro de profissão, filho de Jacó e descendente de Davi, pediu-lhe em casamento, o que foi aceito por sua mãe. Ela rejeitava a idéia de casamento, pois sempre ouvira no Templo de Jerusalém, que o Messias nasceria de uma virgem da genealogia de Davi, mas ficou noiva de José, para não contrariar a família, aos catorze anos. O noivado foi anunciado e ela voltou a Jerusalém, enquanto José permanecia em Nazaré, trabalhando para obter o necessário, a fim de constituir o novo lar. Em Jerusalém, no Templo, continuava a orar fervorosamente a Deus. Numa certa noite do ano seguinte, em um momento sublime, Deus tomou-lhe para ser a mãe de seu Filho, na sua condição humana, o futuro Jesus Cristo. Uma luz celestial invadiu seu aposento, e os anjos aparecem diante dela, e por ação direta e exclusiva do Espírito Santo, ficou grávida naquele momento, condição de mãe virgem! Grávida antes de se casar, suportou a desconfiança de seu esposo e correu o risco de ser apedrejada, conforme mandava a lei daquela época. Em meio a desconfianças naturais da natureza humana, em sonho divinal José recebeu um recado celestial e a desposou antes que sua gravidez se tornasse pública. Mantendo-se intocada, alguns meses após, de passagem por Belém, e sem obter hospedagem mais digna, ela deu a luz ao Filho de Deus, em uma manjedoura, fora da cidade, aos 16 anos de idade (4 a. C.). Estava, assim, constituída a Família Sagrada: José, Maria e Jesus.
Maria, minha querida Mãe..eu te peço nesta tarde, olhai por as famílias do mundo inteiro, quantas crianças Mãe neste momento sofrendo a ausência de seus Pais, quantas crianças jogadas as margens,restaurai Mãe todas as famílias que sofrem o abandono, a miséria e a pobreza. Acolhei Mãe todas as crianças do mundo inteiro e e cobri-las com teu manto sagrado protegendo cada uma delas de todas as insídias de satanás...obrigada pelo carinho com que a Senhora cuida nesta tarde de tuas criancinhas....Bendito seja o fruto do vosso ventre ...Mãe eu coloco cada uma delas em teu ventre nesta tarde, inclusive a Raissa...para que nossas crianças sejam restauradas no teu ventre doce Rainha ..Amém..
Maria... me ensina a ser silenciosa..como a Senhora foi...
De tua querida e amada filha:
sol simplesmente sol
domingo, 28 de dezembro de 2008
Senhor

“Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes
Quando o amor reinar !!!

Há amor em mim!!!

Um feliz e santo domingo á todos .............. de coração
Sol simplesmente Sol
sábado, 27 de dezembro de 2008
Gratidão
Lembrei-me de uma pequena historia
Gratidão
O homem por detrás do balcão olhava a rua de forma distraída. Uma garotinha se aproximou da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrine. Os olhos da cor do céu, brilhavam quando viu um determinado objeto. Entrou na loja e pediu para ver o colar de turquesa azul. - É para minha irmã. Pode fazer um pacote bem bonito?, diz ela. O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou: - Quanto de dinheiro você tem? Sem hesitar, ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós. Colocou-o sobre o balcão e feliz, disse: - Isso dá? Eram apenas algumas moedas que ela exibia orgulhosa. - Sabe, quero dar este presente para minha irma mais velha. Desde que morreu nossa mãe ela cuida da gente e não tem tempo para ela. É aniversário dela e tenho certeza que ficará feliz com o colar que é da cor de seus olhos. O homem foi para o interior da loja, colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde. - Tome!, disse para a garota. Leve com cuidado. Ela saiu feliz saltitando pela rua abaixo. Ainda não acabara o dia quando uma linda jovem de cabelos loiros e maravilhosos olhos azuis adentrou a loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e indagou: - Este colar foi comprado aqui? - Sim senhora. - E quanto custou? - Ah!, falou o dono da loja. O preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente. A moça continuou: - Mas minha irmã tinha somente algumas moedas! O colar é verdadeiro, não é? Ela não teria dinheiro para pagá-lo! O homem tomou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e o devolveu à jovem. - Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar. ELA DEU TUDO O QUE TINHA. O silêncio encheu a pequena loja e duas lágrimas rolaram pela face emocionada da jovem enquanto suas mãos tomavam o pequeno embrulho.
"Verdadeira doação é dar-se por inteiro, sem restrições. Gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura. Seja sempre grato, mas não espere pelo reconhecimento de ninguém. Gratidão com amor não apenas aquece quem recebe, como reconforta quem oferece."
Deus seja com cada irmão no precioso nome do nosso amado Senhor Jesus Cristo.
UMA CONVERSA COM DEUS

CRISTÃO: “Pai nosso que estais no céu...”
DEUS: Sim? Estou aqui.
DEUS: Mas tu me chamastes!
CRISTÃO: Chamei? Eu não chamei a ninguém. Estou a orar.
“Pai nosso que estais no céu...”
DEUS: Chamastes-me de novo.
DEUS: Chamastes-me. Dissestes: Pai nosso que estais no céu.
Estou aqui. Como posso ajudar-te?
CRISTÃO: Mas eu não quis dizer isso. É que estou orando. Rezo
o Pai Nosso todos os dias. Sinto-me bem a rezar. É como se fosse um dever e não me sinto bem até cumpri-lo...
DEUS: Mas como podes dizer Pai Nosso, sem lembrar que todos são teus irmãos? Como podes dizer que estais no céu, se não sabes que o céu é a paz, que o céu é ter amor a todos?
CRISTÃO: É, realmente. Ainda não havia pensado nisso.
DEUS: Mas, prossegue tua oração.
DEUS: Espera um momento! O que queres dizer com isso?
Como é que vou saber? Faz parte da oração, só isso!
DEUS: Santificado significa digno de respeito. Santo. Sagrado
CRISTÃO: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa palavra SANTIFICADO... "Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu..."
DEUS: Estás falando sério?
DEUS: E o que fazes para que isso aconteça?
CRISTÃO: O que faço? Nada! É que faz parte da oração.
Além disso, seria bom que o Senhor tivesse controle
de tudo o que acontecesse no céu e na terra também.
DEUS: Tenho controle sobre tuas ações?
CRISTÃO: Bem, eu freqüento a igreja!
DEUS: Não foi isso que Eu perguntei. Que tal o jeito que tratas os teus irmãos, a maneira com que gastas o teu dinheiro,
o muito tempo que dás à televisão, as propagandas que te influenciam e o pouco tempo que dedicas a Mim?
CRISTÃO: Por favor, pare de me criticar!
DEUS: Desculpa, pensei que estavas a pedir para que fosse feita a minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que rezam, mas que aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.
CRISTÃO: Está certo, tem razão. Acho que nunca aceito a sua vontade, pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol; se manda o sol protesto contra o calor; se manda frio, continuo a reclamar; se estou doente peço saúde mas não cuido dela, deixo de alimentar-me ou como muito...
DEUS: Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos Eu e tu, mas olha, vamos ter vitórias e derrotas. Estou a gostar desta tua nova atitude.
CRISTÃO: Senhor, preciso terminar agora. Esta oração está a demorar muito mais do que costuma ser. Vou continuar: "o pão nosso de cada dia, nos dai hoje..."
DEUS: Pára aí! Estás a me pedir pão material? Não só de pão vive o homem, mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão, lembra-te daqueles que nem conhecem pão. Podes pedir-me o que quiseres, desde que me vejas como um Pai amoroso! Eu estou interessado na próxima parte de tua oração. Continua
CRISTÃO: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a
DEUS: E o teu irmão desprezado?
DEUS: Mas e tua oração? O que quer dizer tua oração? Chamastes-me,
e Eu estou aqui. Quero que saias daqui transfigurado. Estou a gostar de seres honesto mas não é bom carregares o peso da ira dentro de ti, medita.
CRISTÃO: Presumo que iria sentir-me melhor se me vingasse!
DEUS: Vais sentir-te pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pensa na tristeza que me causaria, pensa na tua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para ti. Basta quereres.
DEUS: Perdoa teu irmão, Eu te perdoarei como pedes em oração e te aliviarei.
CRISTÃO: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo.
DEUS: Então como pretendes que Eu te perdoe se não sabes perdoar ao teu irmão?
DEUS: Isto que pedes é maravilhoso. Estou muito feliz contigo.
E agora como estás te sentindo?
CRISTÃO: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me sentido assim! É tão bom falar com Deus.
DEUS: Ainda não terminamos a oração. Prossegue..
DEUS: Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não te põe
em situações onde possas ser tentado.
CRISTÃO: O que quer dizer com isso?
DEUS: Deixa de andar na companhia de pessoas que te levam a
participar de atitudes sujas, intrigas, fofocas. Abandona a maldade e
o ódio porque isso leva-te aos caminhos do erro.
CRISTÃO: Não estou entendendo!
DEUS: Claro que entendes! Já fizestes isso comigo várias vezes.
Entras no erro, depois corres a pedir-me ajuda.
CRISTÃO: Senhor, como estou envergonhado!
DEUS: Pedes-me ajuda mas em seguida voltas a errar
para, mais uma vez, vires fazer negócios comigo!
DEUS: Claro que perdôo! Sempre perdôo a quem está disposto
a perdoar também. Mas não esqueçe:, quando me chamares,
lembra-te de nossa conversa, medita cada palavra que disseres!
Termina tua oração.
CRISTÃO: Terminar? Ah! Sim: "Amém!”
DEUS: O que quer dizer amém?
DEUS: Só deves dizer amém quando aceitares fazer tudo o que Eu quero, quando concordas com minha vontade, quando segues os meus ensinamentos que vos foram transmitidos através de meu filho muito amado e porque “AMÉM!” quer dizer: assim seja, concordo com tudo que orei.
CRISTÃO: Senhor, obrigado por ensinar-me esta oração e agora
DEUS: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda
aqueles que querem sair do erro, que querem ser livres do
pecado. Eu te abençôo e fica com a minha paz!
CRISTÃO: Obrigado, Senhor! Estou muito feliz em saber que é meu amigo.
Esta mensagem servirá para nossa reflexão, se realmente estamos
fazendo a oração do Pai Nosso como Jesus nos ensinou.
para que, assim, estejamos em perfeita comunhão com
o Pai Maior: “Justiça, Amor e Misericórdia”.
Até onde as mãos de JESUS podem alcançar ?

LIBERTOS DA ANGÚSTIA

"Tira Minha Alma da Angústia" este é o pedido de muitas almas que estão por um motivo ou outro passando por diversas dificuldades...quando pedimos ao "Pai": "Tira Minha Alma da Angústia", ele sabe perfeitamente o que queremos e porque estamos sentindo toda esta opressão...a angústia é uma das dores mais profundas que experimentamos..uma dor lá no âmago (dor no mais profundo da alma) que parece nunca acabar..nunca ter fim...mas Ele compreende perfeitamente tudo, e quando pedimos mesmo sem saber como pedir..ele vai na raiz de toda esta angústia e arranca de nós todo mal, nos dando muita paz e calmaria... Salmos 143:11 - Vivifica-me, ó SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia. A garantia que minha alma pode ter de se livrar da angústia, reside no poder do Seu nome e na força de Sua justiça.
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
Ninguem te ama como Jesus
A Caminhada
Corajosos com Cristo

12/12/2008
Meus bem amados no Senhor,
a cada novo dia, sentimos e percebemos, o quanto Deus habita em nós, o quanto Deus nos capacita e nos encoraja a sermos corajosos.
Quando nos deixamos revestir com a coragem de Jesus, nos sentimos capacitados, amorosos e preocupados com a causa do próximo; Estarmos revestidos de Cristo e de sua coragem é maravilhoso e inexplicável, pois sentimos em nosso interior, uma sede de curarmos as feridas do mundo, plantarmos a semente do amor e permitirmos que o mundo aspire e respire o perfume chamado paz.
Estarmos e sermos corajosos com Cristo, significa sermos outros Cristos, e ser outro Cristo significa incomodar-se com o vício do próximo e com suas fraquezas; É muito fácil falar de Deus para quem já conhece o amor de Deus, seu amor e sua misericórida.
Meus amados irmãos, é necessário com uma certa urgência, resgatarmos este irmãos que encontram-se nas drogas , na prostutuição e sexo desinfreiado. E tudo isto apenas conseguiremos realizar se vivermos como Jesus viveu e amarmos como Jesus amou e nos ama.
Somos responsáveis pela construção de um mundo novo e um mundo melhor, uma vez que somos Católicos e filhos do altíssimo Deus.
Somos convidados e encorajados a imitarmos Cristo, sendo a esperança e a vida nova para nossos irmãos, pois assim estaremos sendo guerreiros e corajosos com Cristo.
Uma humilde ovelha do Senhor,
Ronaldo Bernardo Muniz
Paz e Bem !!!
E Agora ?

Sim, a vida continua e nisso está a grande e maravilhosa bênção. O Natal não é apenas uma data histórica e simbólica. O Natal de Cristo não tem data, não tem hora, não tem ano. O Natal continua dentro de cada coração que conhece o Cristo como o seu Salvador e Senhor. Deixo aqui algumas coisas que o pós-Natal não leva embora.
Fé – A fé nos foi dada por Deus como um presente. É um presente valioso demais para não ser usado. A fé nos transporta e nos leva a ver o que muitos não conseguem enxergar. Por isso, a fé faz diferença para aqueles que vão conquistar a vitória. O Natal passou, mas a fé continua.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; (Efesios 2,8)
Esperança – A esperança é a maior bênção que temos para os dias maus e difíceis. A esperança não acaba e nem vai embora. Ela permanece forte porque tem como base a obra de Cristo na cruz do Calvário. A sua ressurreição nos outorga coragem para esse mundo e para o mundo vindouro. O Natal passou, mas a esperança continua.
Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo. (Rom.15,13)
Amor – O amor é o ápice de tudo em nossa existência. Sem amor todas as coisas são vazias e destituídas de significado. É o amor que nos une em Cristo e na missão de Cristo. Sem amor as nossas ações são como palhas lançadas ao vento. Por isso, vamos baixar a guarda e permitir que o amor nos guie em todas as nossas ações. O Natal passou, mas o amor continua.
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele.
(1ª João 4,16)
O Natal já passou. E agora? Agora basta a você colocar as mãos no arado e não olhar para trás. Prossigamos para o alvo, para o prêmio da nossa peregrinação – Jesus Cristo. Ele merece toda a honra, glória e louvor, pois, com ele, todo dia é Natal.
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
O Controle Pertence a Deus

Disse Jesus:
"Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos." (Mateus 10:31)
Qual a situação que você está vivendo hoje em que a solução não está sob seu controle?Quantas coisas nesta vida você gostaria de fazer, mas não consegue?
A maioria dos seres humanos age como se tudo estivesse conforme o "previsto" o tempo todo. Até que os problemas apareçam e se misturem de tal forma, que mal sabemos por onde começar para encontrar a solução.
Não importa o quanto você seja rico, inteligente ou famoso...TODAS as pessoas vivem situações em que não podem interferir ou mudar o que acontece, nem como acontece.
Haverá momentos em que suas mãos estarão atadas, a mente vazia, a boca fechada, e tudo o que sentirá é um desesperador sentimento de incapacidade e descontrole perante a vida.Então vêm o vazio, a solidão, a tristeza... somos invadidos por sentimentos de derrota e pessimismo.
O QUE FAZER?
Quando nada parece fazer qualquer sentido, você precisa aprender a ENTREGAR suas preocupações ao ÚNICO E VERDADEIRO DEUS
Falar parece tão fácil, não? Mas como é difícil para a maioria de nós abrir mão do “controle” da situação. Nós sempre queremos resolver tudo com nossos próprios esforços. E uma das coisas mais difíceis de se fazer é ficar "sentado" enquanto Deus trabalha.Nos sentimos fracos e estúpidos.
Mas a verdade é que quando não há nada que possamos fazer, então não há nada que precisemos fazer, a não ser ESPERAR.
Quando a tarefa depende apenas de Deus, você não precisa tomar nenhuma providência física para que as coisas aconteçam, BASTA CONFIAR.
CONFIAR que receberá tudo o que precisa. Confiar que Deus é fiel à sua Palavra.
Acreditar que Ele pode fazer mais em 5 minutos do que você poderia fazer em 5 décadas. Até hoje, você pode ter tentado fazer por si o que somente Deus pode fazer.
Hoje, dedique-se a confiar que Deus está trabalhando, fazendo o que precisa ser feito, da maneira que precisa ser feito, e empenhando-se para que aconteça o melhor para você.
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós."(I Pedro 5:6,7)
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Devocional 2
abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam.
( Lucas 6:28)
PENSAMENTO:
Além do exemplo e resultado de Jesus, este mandamento não faz
nenhum sentido. Mas. Jesus nos mostra a importância de deixar nosso
destino nas mãos do nosso Criador e Pai. De repente, isso faz
sentido. Qual a melhor maneira de derrotar um inimigo? Certamente
não é surrar ou matar aquela pessoa. Não, a maneira pela qual
derrotamos nossos inimigos é tendo a graça de Jesus para capturar
nossos corações e moldar nosso caráter ao caráter do nosso Rei!
ORAÇÃO:
Amoroso e gracioso Deus, por favor, amoleça meu coração e
endureça minha resolução para que possa amar como Jesus amou. Faça
minha vida redentiva, até para aqueles que se opõem a mim,
odeiam-me e ridicularizam-me. Use-me, querido Pai, para trazer
outros à graca de Jesus.
Amém.
Florir no Deserto
FLORIR NO DESERTO ?
A cura interior é um processo. Como tal, precisa ser saboreada e trabalhada dia a dia, durante muito tempo.
Cura interior em tempos de crise é mais necessária ainda. Na correria do mundo em que vivemos, nosso coração vai se ferindo, até inconscientemente. Apesar de produzir as feridas em nosso coração, o mundo modernonão nos ensina como curá-las. Ao contrário, inventa falsas soluções que pioram ainda mais o problema.
Vivemos num tempo de secura, num tempo de deserto. Como fazer brotar vida do deserto ? Será possível cumprir a profecia bíblica de que o desrto iria florir ? Será possível concretizar a certeza poética de Exupéry de que o que embeleza o deserto é saber que em algum lugar nele está escondida uma fonte?
O deserto e a terra árida regozijar-se-ão. A estepe vai alegrar-se e florir. Como o lírio ela florirá, exultará de júbilo e gritará de alegria.
A glória do Líbano lhe será dada, o esplendor do Carmelo e de Saron; será vista a glória do Senhor e a magnificência do nosso Deus.
Fortificai as mãos desfalecidas, robustecei os joelhos vacilantes. Dizei àqueles que têm o coração perturbado: " Tomai ânimo , não temais! Eis o vosso Deus! Ele vem executar a vingança. Eis que chega a retribuição de Deus: Ele mesmo vem salvar-vos". Então se abrirão os olhos do cego. E se desempedirão os ouvidos dos surdos; então o coxo saltará como um cervo, e a língua do mudo dará gritos alegres. Porque águas jorrarão no deserto, e torrentes, na estepe. A terra queimada se converterá num lago, e a região da sede, em fontes. No covil dos chacais crescerão caniços e papiros. E haverá uma vereda pura, que se chamará o caminho santo; nenhum ser impuro passará por ele, e os insensatos não rondarão por ali. Nele não se encontrará leão, nenhum animal feroz transitará por ele; mas por ali caminharão os remidos, por ali voltarão aqueles que o Senhor tiver libertado.Eles chegarão a Sião com cânticos de triunfo, e uma alegria eterna coroará sua cabeça; a alegria e o gozo possuí-los-ão; a tristeza e os queixumes fugirão (Is 35, 1-10).
Porque o Senhor vai ter piedade de Sião, e reparar todas as suas ruínas. Do deserto em que ela se tornou Ele fará um Éden, e da sua estepe um jardim do Senhor. Aí encontrar-se-ão o prazer e a alegria, os cânticos de louvor e as melodias da música (Is 51,3).
O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis (Is. 58,11).
Dir-se-á da terra que se achava desvastada, tornou-se um jardim do Éden! Essas cidades em ruínas, desertas e desoladas, estão agora restauradas e repovoadas (Ez 36,35).
Essa linda imagem bíblica da transformação do deserto em jardim é um sonho messiânico. A certe3za de que tudo pode ser mudado é consequência do abandono em Deus. Ele tem poder de transformar o pior deserto no mais lindo jardim. Assim, o próprio deserto torna-se lugar de encontro íntimo com Deus: " Por isso a atrairei, conduzi-la-ei ao deserto e falar-lhe-ei ao coração" (Os. 2,16)
Pe. Léo SCJ ( Livro Gotas de cura interior)
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Devocional 1
NATAL

"Um anjo apareceu a Maria e disse-lhe: Não tenhas receio, pois achaste graça diante de Deus. Hás-de conceber no teu seio e dar à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus"
S.Lucas 1, 29
As origens de muitas das tradições que caracterizam as celebrações modernas do Natal perdem-se nos tempos. A festa que é das crianças, e encanta os adultos, é a época do ano mais esperada.