quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

" Tornar-se grande indo ao encontro dos pequenos "

Irmãos e irmãs,
Que a fé seja para vocês motivo de ânimo e coragem e que com isto consigam buscar Deus onde Ele se deixa encontrar e levar Este mesmo Deus aos irmãos que estão famintos das coisas celestes;Mas levando em consideração e comparando pessoas grandes e pequenas, podemos exortar que para os olhos de Deus, tornar-se grande aqueles que antes aceitarem ser pequenos; Nos ensinamentos de Jesus, nos é apresentado uma nova maneira e significado de ser pessoas grandes e pequenas;Jesus, Nosso Mestre sempre nos ensinou que os humildes serão elevados e os elevados serão humilhados; Perceba que há pessoas de grande posição social, que apenas conseguiram adentrar poucos corações; De outro lado, Jesus que um Homem de origem simples e pouco conhecido na época, proferiu suas palavras de autoridades e ainda hoje estas arrastam multidões e atraem muitas ovelhas convertidas;
O Mesmo Cristo disse em seus evangelhos; " Quando for convidado para uma festa, não escolha os primeiros lugares, mas os últimos, pois assim o dono da festa chegará e nos dirá, venham para o primeiro lugar, pois estes já estão guardados para vocês, sentem-se e façam parte de nossa festa " ;Jesus, nesta parábola vem mostrar que nem todos aqueles que estão nos primeiros lugares, permanecerão e os que estão nos últimos lugares da mesma forma;

Então irmãos e irmãs, se vocês quiserem se tornar grandes na presença do Senhor Deus, não temam e nem demorem, mas vão ao encontro dos pequenos de Deus que assim estarão se tornando grandes para Ele. Deus habita na simplicidade dos humildes e se assim não agirmos corremos o risco de não contemplarmos a sua gloriosa face.

Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz

Católicos Sempre

Paz e Bem !
















Nenhum comentário:

Postar um comentário