sábado, 4 de dezembro de 2010

" Onde encontro a face de Jesus ? ".

Meus
bem amados e amadas no Senhor Jesus, o filho da doce Virgem Maria. Que a luz proveniente da face de Cristo e a obediência de Nossa Senhora, seja para todos vocês, força, coragem e inspiração.

Mas - " Onde encontro a face de Jesus ", hoje ?

Bom, é duro e verdade dizer que há muitos irmãos que apenas veêm a face de Jesus de Nazaré, dentro da Igreja, ou quando fazem a leitura das Sagradas Escrituras. Seria este o procedimento correto e Cristão ?

É certo que não; A Igreja é a Casa de Oração, onde vamos buscar Deus em sua palavra, e comungar Dele no Pão da Eucaristia; Mas a Missa é uma Missão, ou seja , quando o Padre profere estas palavras no término da Missa- " Vão em paz e que o Senhor vos acompanhem", ele está dizendo que é para nós vivermos a Missa lá fora, em nossa casa, em nosso trabalho e encontrar a face de Cristo por onde passarmos ! Mas como podemos encontrar a face de Cristo no nosso dia - dia ? Se um irmão passa em nossa porta e pede um copo de água e você atende-o com carinho e lhe serve com a digna água, com certeza neste irmão você estará enxergando a face de Jesus ! Se um faminto passa na tua frente e você lhe serve com amor um gostoso pão, com certeza neste irmão também estará vendo a face de Cristo, ou seja irmãos e irmãs, Cristo está mais perto do que imaginamos, está na face de cada pessoa e cada próximo; E se assim não agirmos, estaremos cumprindo aquela linda passagem que Jesus disse aos seus Discípulos e seguidores; " Tive fome e não me deste de comer, tive sede e não me deste de beber, tive frio e não me deste de vestir ". São Mateus - 25;42;

Irmãos e irmãs, abracem o Cristo, atendam o Cristo e recebam o Cristo na pessoas dos sofredores que Deus coloca em nossa frente, e assim estaremos verdadeiramente vendo a face de Jesus !


Um mísero filho de Deus
Católicos Sempre
Pax et Bonum
Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário