segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

QUE VOZ VOCÊ OUVE???

Se meu silêncio não lhe diz nada, minhas palavras são inúteis... Que Voz Você Ouve?


Quando recebemos o Espírito Santo nos tornamos um com Deus e Ele nos guia, nos orienta, em todos os momentos; temos, então, uma intimidade com Deus. Conseguimos ouvir claramente a voz de Deus que fala aos nossos ouvidos através da nossa consciência, alguns chamam de intuição. Quando temos uma vida com Deus esta voz está sempre presente, clara, certa. Não é difícil ter este encontro com Deus, depende muito mais de nós mesmos, pois já é da vontade de Deus que isto aconteça; basta, então, uma atitude nossa. Se escolhermos uma vida com Deus, a sua luz brilhará em nós; essa luz é força, é energia, disposição, é um fogo que não se consome. Somos iluminados pelo seu poder, pelos dons celestiais e em tudo somos abençoados. Porém, precisamos renovar nossa entrega, nosso amor a Deus, nossa fidelidade, nossa aliança com Deus, todos os dias; caso contrário, surgem brechas e deixamos espaço para outra voz, contrária à de Deus, falar aos nossos ouvidos. Então, passamos a ouvir duas vozes. Mas, se estivermos alerta, vigiando e orando, conseguiremos perceber a tempo aquela brecha que deixamos e teremos condições ainda de corrigir aquele erro, pedindo perdão e nos retratando diante de Deus. Portanto, aquele que teve o Espírito Santo e cai no pecado, na perdição, não cai do dia para a noite. Até que ele perca a presença do Espírito Santo, muitos avisos ele recebe de Deus. No início sente a sua consciência "pesada", mas ignora. Deus é paciente, tolerante, continua a lhe mostrar suas falhas; mas aquela pessoa continua a ignorar a voz de Deus a lhe falar na sua consciência, permitindo, assim, que a voz contrária à de Deus prevaleça; de modo que, já não ouve mais a voz de Deus. Sendo assim, somos responsáveis pela nossa salvação ou pela nossa perdição. A escolha é nossa. Deus nos dá o livre-arbítrio. Precisamos tomar muito cuidado e prestar muita atenção às escolhas que fazemos, para que não achemos tudo o que acontece a nossa volta "normal" e não aceitemos facilmente o que nos falam ou fazem como certo. É preciso refletir sobre tudo e pedir sempre a orientação de Deus; quando errar, pedir perdão e seguir em frente de maneira diferente. Ao orar, peça ao Espírito Santo O DOM de silenciar e ouvir a voz de Deus..e também a nossa querida e doce Nossa Senhora do Silêncio...

Nós te pedimos Mãe: ensina-nos a silenciar..Amém...

Nossa Senhora do Silêncio
Mãe do Silêncio e da Humildade, tu vives perdida e encontrada no mar sem fundo do Mistério do Senhor.Tu és disponibilidade e receptividade.Tu és fecundidade e plenitude.Tu és atenção e solicitude pelos irmãos.Estás revestidas de fortaleza.
Resplandecem em ti a maturidade humana e a elegância espiritual.És senhora de ti mesma antes de ser nossa Senhora.Em ti não existe dispersão.
Em um ato de simples e total, tua alma, toda imóvel,está paralisada e identificada com o Senhor.Estás em Deus, e Deus em ti.O Mistério total te envolve e te penetra e te possui,ocupa e entrega todo o teu ser.
Parece que em ti tudo ficou parado,tudo se identificou contigo: o tempo, o espaço,a palavra, a música, o silêncio, a mulher, Deus.Tudo ficou assumido em ti, e divinizado.
Jamais se viu figura humana de tamanha doçura,nem se voltará a ver nesta terra uma mulher tão inefavelmente evocadora.Entretanto, teu silêncionão é a ausência mas presença.
Estás abismada no Senhor e, ao mesmo tempo,atenta aos irmãos, como em Caná.A comunicação nunca é tão profunda como quando não se diz nada, e o silêncio nunca é tão eloqüente como quando nada se comunica.
Faze-nos compreender que o silêncio não é desinteresse pelos irmãos, mas fontede energia e de irradiação,não é encolhimento mas projeção.Faze-nos compreender que,para derramar, é preciso preencher-se.
Afoga-se o mundo no mar da dispersão,e não é possível amar os irmãos com um coração disperso.Faze-nos compreender que o apostolado,sem silêncio, é alienação, e que o silêncio,sem apostolado, é comodidade.
Envolve-nos em teu manto de silêncio e comunica nossa fortaleza de tua FÉ, a altura de tua Esperança e a profundidade de teu Amor.Fica com os que ficam e vem com os que partem.Ó Mãe Admirável do Silêncio!

shalom a todos...
por: sol simplesmente sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário