quinta-feira, 28 de maio de 2009

" Escritos dos Santos sobre a Virgem Maria ".

São Cirilo de Alexandria (315-386) : sobre “Maria, Mae de Deus”."Causa-me profunda admirarção haver alguns que duvidam em dar à Virgem Santissima o título de Mãe de Deus. Realmente, se Nosso Senhor Jesus Cristo é Deus, por que motivo nao pode ser chamada de Mae de Deus a Virgem Santissima que o gerou? Esta verdade nos foi transmitida pelos discípulos do Senhor, embora nao usassem esta expressao. Assim fomos tambem instruidos pelos santos Padres. Em particular Santo Atanásio (295-373), nosso pai na fé, de ilustre memória, na terceira parte do livro que escreveu sobre a santa e consubstancial Trindade, da frequentemente á Vir­gem Santissima o título de Mãe de Deus.

Santo Ireneu (140-202): "No Cristo que nasce de Maria, é a humanidade toda que renasce á vida, a solidariedade existente entre Cristo e os homem traz esta conseqüência: a concepção e o nascimento de Jesus já são a redenção por antecipação dos homens." "Como por uma virgem desobediente foi o homem ferido, caiu e morreu, assim também por meio de uma virgem obediente à pa­lavra de Deus, o homem recobrou a vida. Era jus to e necessário que Adão fosse restaurado em Cristo, e que Eva fosse restaurada em Maria, a Jim de que uma virgem feita advogada de uma virgem.apagasse e abolisse por sua obediência virginal a desobediência de uma virgem."


E Santo Efrém (306-373): "Ó Virgem Senhora, Imaculada deípara (geradora de Deus), senhora minha gloriosíssima, mais sublime que os céus, muito mais pura que os esplendores, raios e fulgores solares... Vara de Aarão que germina, pareceste como verdadeira vara e a flor foi o teu Filho verdadeiro, nosso Cristo Deus e Criador meu. Tu, segundo a carne, geraste Aquele que é Deus e Verbo, conservando a virgindade antes do parto, virgem depois do parto, e fomos reconciliados com Deus teu filho".

Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos Sempre
Paz e bem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário