sábado, 2 de maio de 2009

" Salmo do dia ".

SALMO 118
1 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade
dura para sempre.
2 Diga, pois, Israel: A sua benignidade dura para sempre.
3 Diga, pois, a casa de Arão: A sua benignidade dura para sempre.
4 Digam, pois, os que temem ao Senhor: A sua benignidade dura para

sempre.
5 Do meio da angústia invoquei o Senhor; o Senhor me ouviu, e me pôs
em um lugar largo.
6 O Senhor é por mim, não recearei; que me pode fazer o homem?
7 O Senhor é por mim entre os que me ajudam; pelo que verei cumprido
o meu desejo sobre os que me odeiam.
8 É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar no homem.
9 É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar nos príncipes.
10 Todas as nações me cercaram, mas em nome do Senhor eu as
exterminei.
11 Cercaram-me, sim, cercaram-me; mas em nome do Senhor eu as
exterminei.
12 Cercaram-me como abelhas, mas apagaram-se como fogo de espinhos;
pois em nome do Senhor as exterminei.
13 Com força me impeliste para me fazeres cair, mas o Senhor me
ajudou.
14 O Senhor é a minha força e o meu cântico; tornou-se a minha
salvação.
15 Nas tendas dos justos há jubiloso cântico de vitória; a destra
do Senhor faz proezas.
16 A destra do Senhor se exalta, a destra do Senhor faz proezas.
17 Não morrerei, mas viverei, e contarei as obras do Senhor.
18 O Senhor castigou-me muito, mas não me entregou à morte.
19 Abre-me as portas da justiça, para que eu entre por elas e dê
graças ao Senhor.
20 Esta é a porta do Senhor; por ela os justos entrarão.
Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos Sempre
Paz e bem !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário