quarta-feira, 8 de abril de 2009

" Conversões de ex-protestantes a Igreja Católica ".

Meus amados irmãos e irmãs em Cristo,
é uma alegria ver e saber que muitos irmãos protestantes que antes acabavam com a igreja de Cristo com mentiras e calúnias, estão voltando em massa para o seio desta tão amada e confiável Igreja Santa e Católica. Sejam bem vindos, porque em Jesus Cristo somos todos irmãos.

Veja abaixo algumas conversões:



1) Scott Hann. ex-pastor presbiteriano e ex-professor de teologia protestante. Era um anti-católico dos mais radicais de sua época. O seu excelente conhecimento como pastor e teólogo protestante e o testemunho de conversão para a Igreja católica faz deste servo de Deus um fascinante defensor da verdade. Milhares de protestantes e centenas de pastores voltaram ao Catolicismo vendo o testemunho deste ex-pastor.


2) Paul Thigpen. ex- editor e escritor de várias revistas protestantes. Foi educado em uma Igreja presbiteriana do sul. Levou a sério, os estudos religiosos na Universidade de Yale. Foi Pastor e missionário na Europa, depois passou para a Igreja Batista, Metodista, Igreja Anglicana e depois para uma Igreja Pentecostal. Finalmente fez estudos para obter doutorado em História da Teologia que o facilitou ao caminho para a Igreja Católica.


3) Marcus Grodi ex-ministro protestante formado em Teologia e Bíblia. Fez os estudos de teologia no seminário protestante Gordon-Conwell em Boston, Massachussetts. Marcus afirma: “Eu só quis ser um bom pastor”, mas um dia perguntou-se a si mesmo: "Eu estou ensinando a verdade ou o erro? Como eu posso estar seguro se em outras igrejas a mesma leitura Bíblica tem várias interpretações diferentes?". Estudou história da Igreja e soube através da Bíblia que não poderia continuar a ser um protestante. Concluiu que a verdade absoluta só se encontrava na Igreja católica. “Sou mais completo na Igreja dos Apóstolos”, disse ele.


4) Steve Wood. ex-diretor de um Instituto Bíblico na Flórida Ex-pastor da Igreja evangélica “O Calvário”. Fazia os estudos em um Instituto das Igrejas Assembléias de Deus trabalhando em projetos de evangelismo juvenil; era líder de ministérios evangélicos na prisão; organizou um Instituto de estudos bíblicos para adultos e depois fez pós-graduação estudando no famoso seminário evangélico de teologia Gordon-Conwell em Massachusetts. Um dia quando orava, Deus lhe falou: “Agora ou nunca”. Com a sua conversão ao Catolicismo ele perderia tudo. Perderia o trabalho como pastor e teria dificuldades em sustentar a família. “Eu tinha estudado 20 anos para ser um ministro protestante e Deus me falou: Faça, agora!... E eu fiz isto”.


5) Bop Sungenis. ex-professor de Bíblia em uma Rádio evangélica. Escreveu um livro contra a Igreja católica: “Recompensas no Céu?” Onde criticou os católicos por acreditar na importância das obras. Ele quis demonstrar que os ensinamentos Católicos eram falsos e que para salvar-se, bastaria somente a fé. Estudou no “Collegue Bíblico de Washington” e depois se especializou no “George Washington University”. Bop diz: Agora como Católico eu tenho a paz. Isso vem como consolação de viver na verdade. Agora eu entrei no exército de Cristo nesta grande batalha para a salvação das almas. Ajudarei meus irmãos protestantes a aprender que a Igreja Católica não só é a verdadeira Igreja, mas a casa onde todos nós pertencemos.



Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos Sempre
Paz e bem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário