sábado, 4 de abril de 2009

" Santo do dia - Tua vida ".

Santo Isidoro de Sevilha
(560-636)
Isidoro ficou órfão ainda menino e foi educado por seu irmão mais velho, Leandro, que era bispo. O garoto, porém, tinha uma dificuldade de aprendizagem tão grande, que muitos não acreditavam que seria capaz de se alfabetizar.
Um dia, sentado à beira de um rio, Isidoro percebeu o buraco deixado na pedra pelas águas das chuvas e entendeu que, por mais difícil que parecesse, ele seria capaz de estudar. Depois daquele dia, tornou-se um aluno brilhante e sua inteligência refletiu, mais tarde, em seu trabalho, já ordenado sacerdote.
Isidoro deixou uma obra vasta: uma enciclopédia com 21 volumes, chamada Etimologias, um livro com a história dos principais homens e mulheres da Bíblia, regras para mosteiros e conventos, além de muitos ensaios. Depois que assumiu o bispado de Sevilha, Isidoro organizou núcleos de aprendizagem nas casas religiosas, que viriam a ser os embriões dos atuais seminários.
Além disso, esteve à frente de vários sínodos e do Concílio de Toledo. Por tudo isso, é considerado doutor da Igreja e foi eleito "o mestre da Idade Média."

Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz

Católicos Sempre

Paz e bem !


Nenhum comentário:

Postar um comentário