sábado, 4 de abril de 2009

" Testemunho de um ex- protestante, agora Católico ".


( Carlinhos Alma )
Todos me conhecem pelo nome de Carlinhos Alma, nome artístico dado ao teatro em 1995. Desde que entendo por gente já era envolvido com música.
Filho de mãe Católica e pai Evangélico (afastado da Igreja há muito tempo) minha infância teve formação Católica com batismo e primeira comunhão.
Tudo estava indo muito bem até que aos meus onze anos de idade meu pai, um sanfoneiro muito conhecido, que tocava nas folias de Reis, festas juninas e nas fazendas, decidiu voltar para a Igreja, pois seu coração não queria ficar longe da Igreja.
Para minha mãe esta atitude foi uma benção porque meu pai passava noites e noites nas festas e isto lhe preocupava muito. Logo começou a ir com ele para a Igreja Batista para lhe fazer companhia. Desde então nunca mais entrou em uma Igreja Católica.
Meus pais não são casados na Igreja e isto impedia que minha mãe participasse da comunhão do corpo de Cristo. Este empecilho já não existia na Igreja Batista e isto confortou seu coração que há muito vivia aflita com aquela situação, não aceita, pela Igreja.
Eu um adolescente, não tive outra opção a não ser acompanhar meus pais, confesso que tive muito medo das gritarias que os crentes faziam numa Igreja Pentecostal nos fundos da minha casa, mas na Igreja Batista, era um silêncio, e lá fui me adaptando.
Depois de um certo tempo, fui vendo que eles desfaziam de tudo que tinha aprendido, transformando Maria mãe de Jesus, numa mulher qualquer, na qual era praticamente proibido demonstrar amor por ela ou até mesmo falar que a amava, pois, estava sendo idólatra e os idólatras não herdariam o reino de Deus.
Como vim de uma família de músicos, eu tocava razoavelmente bem para minha idade, e estava tendo um conflito de formação religiosa na minha mente. Logo fui convidado para tocar nos eventos da noite, mas como era apenas um adolescente, aquilo era a melhor coisa que eu pude conhecer.
Virava e mexia, eu estava também, na Igreja Batista tocando novamente com as bandas daquela Igreja, até que decidi que não era isso que queria. Resolvi desaparecer das Igrejas, não quis mais compromisso com nenhuma e fiquei assim, por três anos da minha vida.
Vivia satisfeito com minha decisão, até que um dia chegou uma pessoa da Igreja Católica para fazer os arranjos de seu CD. Já estava acostumado a fazer arranjos para duplas sertanejas, forró, baião e até algumas gospel para os Evangélicos, mas para Igreja Católica nunca tinha feito.
Quando eles entravam no estúdio faziam uma oração de uma maneira que eu desconhecia na Igreja Católica, achando tudo estranho, mas não comentava nada a respeito.
Depois da gravação me convidaram para tocar no lançamento do CD, e foi quando minha vida começou a mudar. Conheci o ministério de Evangelização Amigos do Pai, que ao terminar o lançamento, me perguntaram se tocava em alguma banda. Disse que não, e eles me convidaram a entrar no ministério de Evangelização Amigos do Pai. Naquele momento eu confesso que meu desejo era dizer um não, nem pensar, mas respondi – vamos orar- concordaram e me deram um cartão de apresentação da banda, e foi exatamente o que eles fizeram durante três meses.
Numa quinta feira acordei cheio de vontade de tocar em uma banda, mas não queria tocar nos eventos da noite. Procurei o cartão da banda, por procurar, pois nunca guardava cartões, mas o da banda estava lá novinho em folha, peguei e liguei imediatamente perguntando se haviam conseguido um tecladista, pois estava disposto a fazer um teste para ver se eu encaixava dentro do que eles queriam. Só ouvi uma voz trêmula me respondendo que ainda não tinha encontrado um tecladista, e se eu quisesse ensaiar, teria um na quinta feira na casa da Juliana, uma das vocalistas da banda. Eles ainda estavam orando e tudo estava sendo confirmado através da oração.
A forma na qual fui escolhido por Deus me comoveu muito porque conheci um Deus totalmente diferente. Muito interessante também, foi o meu encontro com Maria, mãe de Jesus, que para mim ainda era algo difícil de entender. Foi marcante, estávamos fazendo o cerco de Jericó na comunidade vida nova, que foi a grande responsável por toda esta cura interior que me atormentava a muitos anos.
Foi lindo, perfeito, vi que Maria não era nada daquilo que me ensinaram na outra Igreja, ela era simplesmente mãe e não queria glórias, não queria ser Deus, não queria nada, só ser mãe e cuidar de mim.
Hoje três anos depois, estou casado, tenho duas filhas lindas e uma esposa maravilhosa. Sou muito feliz e posso dizer a todo mundo, com toda sinceridade do meu coração, Maria eu te amo, graças a Deus.


Por: Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz
Católicos Sempre
Paz e bem !

22 comentários:

  1. Salve Maria

    Realmente - Deus usa da forma que Ele quer, como e quando Ele quer; sempre com a intercessão da Santíssima Vigem Maria.
    Pax et Bonum

    Elder - Maília SP

    ResponderExcluir
  2. DE SANTÍSSIMA SÓ EXITE A TRINDADE

    ResponderExcluir
  3. Maria é o que afinal? Biblicamente falando me fale de Maria

    ResponderExcluir
  4. Eu sou protestante ,me mostra aonde está escrito na Biblia que Maria é rainha,na Biblia fala que DEUS é poderoso e está em todos os lugares,Maria também está em todos os lugares ?

    ResponderExcluir
  5. "a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações. E uma espada transpassará a tua alma". (Lc 2,35) Essa passagem fala de Maria. Maria tem os meus pensamentos! E se você permitir terá os seus também! Não importa se ela está em todos os cantos ou não, não faz muita diferença porque ela sempre está comigo e com você também amigo, pois ela está com os que necessitam.

    ResponderExcluir
  6. Se Deus è rei com certeza sua mae é rainha,Porque Mãe de Deus veja quando ela chegou na casa de isabel e foi recebia assim:
    Donde me vem a honrar de receber eminha casa a Mãe do meu Senhor(Deus), pois jesus ainda não tinha nascido. Vão estudar para antes comentar coisas que não entendem

    ResponderExcluir
  7. Caro Gilberto ,Maria é mãe de Jesus humanamente falando ,mas espiritualmente falando creio que Jesus não tem mãe ,por que se espiritualmente ela fosse rainha ela estaria acima da SANTÍSSIMA TRINDADE ,Nós precisamos estudar , e vc sabe todas as coisas ?

    ResponderExcluir
  8. Faz diferença sim ,se ela está ou não em todos os cantos ,DEUS é onipresente , por isso está em vários lugares" o SENHOR está perto daqueles que o buscam " ,JESUS disse :aonde estiverem 2 ou 3 reunidos ali eu estarei presente .Como Maria pode estar comigo e com você se ela não é onipresente ?

    ResponderExcluir
  9. catolico;Maria é mãe de Jesus até hoje pq antes de Jesus nascer Deus a escolheu para ser a mãe do seu filho e Jesus quando humano nunca deixou de ser Deus.

    ResponderExcluir
  10. Bom, se Deus quizesse, seu Filho Amado teria vindo por qualquer meio até nós, mas senhores odiadores de Maria, Êle preferiu uma "Mãe", uma Mãe muito especial, uma criatura que fosse cheia de graça e certamente não seria uma Maria qualquer!
    "...doravante serei clamada bem aventurada por todas as gerações"! Vocês teêm cumprido esta profecia Bíblica? eu tenho!!!

    ResponderExcluir
  11. Também acho Maria bem aventurada , sem dúvida nenhuma ela merece todo o respeito , agora , achar que ela é digna de ser adorada é diferente " ... somente ao teu Deus adoraras e serviras "

    ResponderExcluir
  12. Esqueci da pergunta ,vocês tem cumprido essa profecia Bíblica ?

    ResponderExcluir
  13. Nós católicos apostólicos romanos JAMAIS adoramos a virgem Maria , e sim a Veneramos ,ppois ele por execelencia é uma mulher pura e digna que não possui a mancha do pecado " Como posso merecer que a Mãe do filho de Deus venha me visitar?" Deus não escolheria QUALQUER uma para ser a mãe de seu filho!Maria é sem duvida uma das maiores EDUCADORAS da história! Maria é mae de Deus e nossa e intercede por nós junto ao Pai,pois se podemos ORAR pelos outros a mãe de Jesus pode mais! nós ñ gostamos que falem mal de nossas mães , será que cristo Jesus gosta que falem mal de sua mãe?

    ResponderExcluir
  14. Biblicamente falando todos pecaram , a unica excessão é o Senhor Jesus .Não está escrito na Bíblia q devemos venerar os nossos irmãos em Cristo toda a honra e a glória são para Ele, me mostra na Bíblia onde ta escrito q Maria intercede por nós. Eu não falo mal de Maria ,assim como não falo mal de Davi ou Elias ...

    ResponderExcluir
  15. protestante cabeçudo! leia apocalipse 12,Maria não é uma Mulher qualquer ela é a mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo é a mulher revestida de sol, com a lua embaixo de seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas,não adoramos Maria e ela não vai tomar o lugar de Deus, pelo contrario ela nos ensina a ter confiança em Deus e ora conosco,raciocine se Deus ouve a oração dos pecadores por que não de sua santa e amada mãe?

    ResponderExcluir
  16. católica teimosa ! me mostra aonde está escrito q a mulher revestida de sol é Maria ,ela não nos ensina nada ,e nem ora conosco ,isso é invenção da igreja católica ...

    ResponderExcluir
  17. Wellington diz: querendo ou não os protestantes, Nossa Senhora é nossa mãe e deles também. Garanto pra vocês, aceitar essa verdade é muito melhor nas nossas vidas, pra que criar caso com a mãe de Deus.
    Vamos venerar nossa mãe isso agrada muito a Jesus, seu filho!!

    ResponderExcluir
  18. Wellington
    Maria é mãe de do Senhor Jesus humanamente falando , espiritualmente falando o Senhor não tem mãe, antes de Maria nascer o Mestre ja existia .
    Somos todos filhos de Deus , Maria é humana como nós ,serva de Deus fiel ,mas humana nada mais q isso.Eu não crio caso, eu só não encontro onde está escrito na Bíblia onde está escrito q devemos venerar Maria .

    ResponderExcluir
  19. Sr. Ronaldo Spinelli. Com todo respeito veja que, todas as pessoa tem o direito de crer e adorar o que quer, você crêem em maria, outros crêem em Pedro outros em paulo. Jesus disse vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.(João 4. 22 e 23) E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.(At. 4.12) Obs. que em nenhuma passagem das escritura é mencionado que Maria ou outro nome possa mediar ou salvar, senão o de Jesus é que somente ele tira pecados. Más se alguém não que assim aceitar ele respeita a decisão de cada um afinal. Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.(Rm. 14.12)

    ResponderExcluir
  20. Que pessoas ignorantes idiotas esses protestentes que acreditam na mentira de satanas.Nao veem que coisa esta ja acontecendo nas vossas salas que vcs chamam de igreja?Pastores mentindo o tempo inteiro em todos os sentidos e os ignorantes acreditando.Maria é totalmente catolica e ela esta no Ceu.Vc protestante quer ir para o Ceu?Olha que Maria ja esta la primeiro.Respeite-a e ame a mae de Jesus.

    ResponderExcluir
  21. Eu respeito Maria, ela está no ceu mesmo !!!
    Pastores mentindo o tempo todo... E os padres nunca mentem, o q vc me diz a respeito da pedolifia na igreja católica ? Vc contesta a nossa teoria com argumentos fracos, depois somos nós q somos ignorantes ? Falar dos erros humanos é facil né,difícil é e pregar viver a palavra de Deus ...

    ResponderExcluir
  22. É impossível responder para vocês, sectários protestantes, os dogmas marianos, porque nossa fé é baseada na Sagrada Escritura, Sagrada Tradição e no Magistério. Entenda que quem compilou a Bíblia foi um papa, ou seja, a Bíblia que vocês erroneamente usam para justificar a pseudofé de vocês, foi escrita com a Igreja já viva e estruturada como é hoje, conforme herdada da tradição apostólica.

    ResponderExcluir