quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

NATAL




"Um anjo apareceu a Maria e disse-lhe: Não tenhas receio, pois achaste graça diante de Deus. Hás-de conceber no teu seio e dar à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus"
S.Lucas 1, 29




As origens de muitas das tradições que caracterizam as celebrações modernas do Natal perdem-se nos tempos. A festa que é das crianças, e encanta os adultos, é a época do ano mais esperada.






Mas o Natal é muito mais que uma data ou um dia no calendário.É muito mais do que enchermos a nossa barriga de doces e uma troca desenfreada de presentes. Desde pequeno que sempre interiorizei este momento sempre ficava mais pensativo olhava para os adultos e eles pareciam mais humanos embora muitas vezes fosse por poucos dias as familias se juntavam e ouvia todo o mundo dizer FELIZ NATAL, todo o mundo parecia feliz ouvia historias de pessoas que se reencontravam que faziam as pazes depois de meses de separação, todo o mundo parecia mais solidario e se falava muito de PAZ enfim parecia que algo magico pairava no ar e ficava feliz. Tenho pena que o Natal não seja todos os dias para que o espirito do natal podesse envadir todo o ser humano de solidariedade de paz e Amor


Natal é uma reflexão é uma jornada do espírito, das trevas para a luz, do caos para a paz da separação para a união do amor.


Que o Espirito de Deus venha sobre todos nós e nos encha do seu AMOR e da sua GRAÇA



Nenhum comentário:

Postar um comentário