segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O menino e os balões coloridos !



Em uma família muito católica,
devido o ensinamento religioso que receberam de seus bisavôs, avôs, pais, os membros desta família além de conhecerem e saberem da importância da prática do amor e da caridade, eles nunca deixavam de colocar estes dons em prática.
Neste ambiente gostoso e cristão, viviam o papai Joaquim, a mamãe Sarah , o vovô Nicolau e o filhinho caçula cujo nome era Pedrinho.
Pedrinho era um garotinho muito belo, educado e desde muito pequeno era temente as coisas do Papai do Céu; Ele sempre obedecia seus pais e o vovô Nicolau e nunca deixava de agradecer ao Papai do Céu, pela família, pelas refeições, e pelos amigos que ele tinha conquistado.
O tempo foi passando, e Pedrinho crescendo em estatura e também conquistando novos amigos; Joaquim, o pai de Pedrinho, um homem muito observador, percebeu que alguns dos amiguinhos do querido Pedrinho, não tinha bons comportamentos e faziam coisas que não eram dignas de crianças católicas e cristãs.
Joaquim, pai de Pedrinho, alertou seu filho dizendo assim para ele: " Meu querido filho, nunca deixe de ser bondoso, de fazer coisas que agradam o Papai do Céu e também ensinar seus amiguinhos a serem temente a Deus; Pedrinho sorriu e abraçou seu pai com muito carinho.
Então Joaquim, pai de Pedrinho, foi até a estante da sala, pegou um pacote de presente bem embrulhado e colocou nas mãos de Pedrinho; O garotinho ficou muito feliz e rapidamente rasgou o pacote e viu que lá estava centenas de balões coloridos, presente que Pedrinho muito gostava.

Pedrinho agradeceu seu pai e correu ao encontro de seus amiguinhos para encherem os coloridos balões. Quando eles estavam enchendo os balões, um de seus amiguinhos disse ao Pedrinho: " Pedrinho, não vamos chamar todos nossos amiguinhos não, eles vão estourar todos balões e irão atrapalhar nossa brincadeira".
Mais que rapidamente, Pedrinho levantou-se com alguns balões nas mãos e disse ao seu amiguinho: " Querido Jukinha, não podemos agir assim, quanto mais amiguinhos conosco estiverem, maior será nossa alegria; Meu pai sempre ensinou-me a dividir as coisas e acolher bem todos que estiverem próximo de mim, pois assim estaremos sempre agradando o Papai do Céu.
Jukinha, abaixou a cabeça e caminhando em direção de Pedrinho, abraçou-o e disse: " Desculpa-me Pedrinho, agora estou entendendo a importância de amar a todos e saber dividir aquilo que temos; Entendi agora que só assim estaremos agradando o Papai do Céu.
Em seguida, Pedrinho e Jukinha chamaram todas as crianças da rua, encheram e brincaram até o anoitecer com os coloridos balões.

Por: Cristollino

Católicos sempre
Paz e bem !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário