terça-feira, 30 de dezembro de 2008

" Quando a essência é Deus "


Meus bem amados no Senhor,
Quando paramos para falar das coisas de Deus, e analisarmos os irmãos que tiveram e aqueles que não tiveram um encontro pessoal com Jesus, percebemos que muitas coisas são transformadas quando a essência de nossa vida é Deus;
Em qualquer lugar que estivermos, podemos levar este Deus, podemos falar e testemunhar este Deus e vivermos como ELE deseja que vivamos.
Meus irmãos, sermos portadores da essência de Deus, é tornarmos diferentes, cativantes, alegres, verdadeiros e caridosos; Ter a essência de Deus, é irmos ao encontro do próximo, é darmos sabor as vidas de nossos irmãos, nossas famílias e de todos aqueles que ainda não sentiram a transformadora presença de Jesus;
Quando a essência divina encontra-se alojada em nosso ser e em nossa alma, passamos ser novas criaturas de Deus, filhos amados de Deus; Quando a essência de Deus caminha conosco, ficamos mais fortes, reistentes, orantes e contagiantes.
Com isto, podemos estar em qualquer lugar, em qualquer ambiente, e sempre estaremos refletindo Deus; Mas, se o mundo em que vivemos, sofre, chora e clama pela essência de Deus, porque não levarmos até este mundo, este Deus, esta alegria, e este modo de vida que próvém dos ensinamentos do Cristo ?
Viver segundo os ensinamentos de Deus, não significa estarmos privados, amarrados ou distantes dos outros; Não precisamos distânciar das pessoas, fecharmos nossos rostos e ficarmos trancados conosco mesmos; Muito pelo contrário.
O que nos entristece é que muitos irmãos ainda não entenderam o significado de uma conversão, e por não entenderem o significado desta, se julgam os melhores, já se colocam no céu, e são capazes de jogarem muitos irmãos no inferno, ato este que só o Deus da vida tem o direito de realizar, mas na imensidão de seu amor, reluta até o fim em apresentar o inferno para seus amados filhos, porque Ele deseja que nenhum de seus escolhidos distânciem da morada celeste.
Melhor do que agirmos assim, é nos revestirmos da essência de Deus e onde estivermos, não deixarmos de anunciar a boa nova de Jesus, levantando os irmãos caídos e com o auxílio do Espírito Santo, termos a capacidade e a graça de indicarmos para muitos, o caminho do Céu, apenas com nossos gestos e atitudes; Isto tudo poderemos fazer se estivermos revestidos da essência do altíssimo.
Precisamos saber, que nunca levaremos as pessoas para Deus, com lavagens celebrais, com moralismo e forçadas a fazerem o que seus corações não desejam; Não é este o caminho, temos que levarmos nossos irmãos para Deus, através de nossa fé, nosso amor, nossa verdade e de nossa contagiante essência que habita dentro de nós, que é o próprio Deus.

Uma humilde ovelha do Senhor,
Ronaldo Bernardo Muniz
Paz e Bem !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário