sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

E Agora ?


As festas continuam, é verdade pois agora vem ai o ano novo, mas os presentes já foram entregues e abertos. Uns ficaram contentes, pois ganharam mais do haviam sonhado; outros, quem sabe, ficaram tristes, pois receberam menos do que queriam, ou não receberam nada. Outros choraram os que já partiram, outros ficaram felizes porque a familia aumentou. Quanta alegria e quanta tristeza ao mesmo tempo! Outro Natal, somente no próximo ano. E agora?Agora - alguns vão responder - a vida continua, pois todos os dias são iguais aos outros. Os mesmos problemas, as mesmas desilusões, as mesmas lutas, as mesmas orações não respondidas.
Sim, a vida continua e nisso está a grande e maravilhosa bênção. O Natal não é apenas uma data histórica e simbólica. O Natal de Cristo não tem data, não tem hora, não tem ano. O Natal continua dentro de cada coração que conhece o Cristo como o seu Salvador e Senhor. Deixo aqui algumas coisas que o pós-Natal não leva embora.


Fé – A fé nos foi dada por Deus como um presente. É um presente valioso demais para não ser usado. A fé nos transporta e nos leva a ver o que muitos não conseguem enxergar. Por isso, a fé faz diferença para aqueles que vão conquistar a vitória. O Natal passou, mas a fé continua.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; (Efesios 2,8)


Esperança – A esperança é a maior bênção que temos para os dias maus e difíceis. A esperança não acaba e nem vai embora. Ela permanece forte porque tem como base a obra de Cristo na cruz do Calvário. A sua ressurreição nos outorga coragem para esse mundo e para o mundo vindouro. O Natal passou, mas a esperança continua.
Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo. (Rom.15,13)


Amor – O amor é o ápice de tudo em nossa existência. Sem amor todas as coisas são vazias e destituídas de significado. É o amor que nos une em Cristo e na missão de Cristo. Sem amor as nossas ações são como palhas lançadas ao vento. Por isso, vamos baixar a guarda e permitir que o amor nos guie em todas as nossas ações. O Natal passou, mas o amor continua.
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele.
(1ª João 4,16)


O Natal já passou. E agora? Agora basta a você colocar as mãos no arado e não olhar para trás. Prossigamos para o alvo, para o prêmio da nossa peregrinação – Jesus Cristo. Ele merece toda a honra, glória e louvor, pois, com ele, todo dia é Natal.

Um comentário:

  1. parabéns ..Zekinha..é isto mesmo... o Natal acontece todos os dias em nossos corações com nascimento de Jesus..se as pessoas compreendessem isso,jamais perderiam seu tempo em achar uma presente (material) para dar próximo ( o melhor presente) ..pois temos um presente muito maior que é o próprio Jesus nascendo em nós todos os dias...shalom...

    ResponderExcluir