sábado, 3 de janeiro de 2009

Hoje fui feliz hoje valeu a pena


De hoje em diante, todos os dias ao acordar agradecerei a Deus por um novo dia e direi : Hoje vou ser Feliz!
Vou agradecer pelo sol o seu calor e luz, sentindo que vivo e respiro, usufruindo de todos os bens que a natureza me dá gratuitamente.Não preciso comprar o canto dos pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar. Vou sentir a beleza das árvores, das flores e a suavidade da brisa ao entardecer vou admirar a tela mais bonita num por do sol. Vou sorrir mais, vou cultivar amizades e neutralizar as inimizades. Vou reservar uns minutos de silêncio para poder " ouvir " a voz de Deus...
Vou cada manhã pedir a Deus que me de um coração dócil para amar cada vez mais a humanidade e assim não vou lamentar as injustiças, mas vou pensar no que posso fazer para diminuir os seus efeitos. Vou ter em mente que um minuto passado, não volta mais. Vou viver todos os minutos. Não vou sofrer por antecipação, prevendo futuros incertos. Não vou pensar no que não tenho e gostaria de ter, mas como posso ser feliz com o que tenho…E o maior bem que possuo é a própria vida…Vou ler uma poesia, vou ouvir uma música. Vou lembrar-me que existem pessoas que me querem bem e que acima de tudo tenho a graça e a paz de Deus. Vou dedicar uns minutos de pensamento àqueles que já só são uma doce lembrança. Vou dar um pouco de alegria aos que sentem tristeza e desânimo…E quando a noite chegar vou olhar para o céu e dizer às estrelas e a todo o universo :

" HOJE FUI FELIZ, HOJE VALEU A PENA "

Nenhum comentário:

Postar um comentário