terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Testemunho do Terço



Quando a igreja católica se dividiu por arrogância de Lutero e outros bispos, como eles viviam acusando os católicos de idolatrias e com a bíblia debaixo do braço, como até hoje, protestando contra a igreja de Jesus Cristo, esta simples senhora converteu o primeiro ateu pelo terço.
Este testemunho conte-se assim:
Havia uma senhora muito simples que vendia verduras na vizinhança, vendia alface, cebolinha, etc. ... certo dia, tia Tecoã, conhecida por toda vizinhança, foi vender suas verduras na casa de um ateu e perdeu o terço no jardim da casa deste ateu. Passado alguns dias, tia Tecoã voltou novamente à casa do ateu. Este veio logo zombar dela, ele dizia :
- "Você perdeu o seu Deus ?"
Ela humildemente respondeu: - "Eu, perder o meu Deus, nunca !"
Então ele pegou o terço e disse: - "Não é este o seu Deus ?"
Ela disse: - "Graças a Deus o senhor encontrou o meu terço, muito obrigado. "
Ele disse: - "Porque você não troca este cordão com estas sementinhas pela bíblia ? "
Ela disse: - "Por que a bíblia eu não sei ler, e com o terço eu medito todas as palavras de Deus no meu coração."
Ele perguntou: - "Medita as palavras de Deus ? Como assim ? Poderia me dizer ?"
Posso sim, respondeu ela pegando o terço :"
- Quando eu pego na cruz, lembro-me que o filho de Deus derramou todo o Seu sangue pregado numa cruz para salvar a humanidade. Esta primeira conta grossa me lembra que há um só Deus Onipotente. Estas três contas pequenas me lembram as três pessoas da Santíssima Trindade - Pai, Filho e Espirito Santo. Esta outra conta grossa me faz lembrar a oração que o Senhor mesmo nos ensinou, que é o Pai Nosso. O terço tem cinco mistérios que fazem as cinco chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo cravado na cruz, e cada mistério tem dez ave-marias, que me fazem lembrar os dez mandamentos que o Senhor mesmo escreveu nas tábuas de Moisés. O Rosário de Nossa Senhora tem quinze mistérios, que são: Cinco gozosos, Cinco dolorosos e Cinco gloriosos. De manhã quando me levanto para iniciar a minha luta do dia, eu rezo os mistérios gozosos, lembro-me do humilde lar de Maria em Nazaré. No meio do dia, no meu cansaço e fadiga do trabalho eu rezo os mistérios dolorosos, que me lembram a dura caminhada de Jesus Cristo para o Calvário. Quando chega o fim do dia com todas as lutas vencidas eu rezo os mistérios gloriosos, que fazem lembrar que Jesus venceu a morte para nos dar a salvação e a toda humanidade. E agora diga-me onde esta a idolatria ?"
Ele, depois de ouvir tudo isso, disse:
- "Eu não sabia disso, ensina-me a rezar o terço !"



sol simplesmente sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário