sábado, 10 de janeiro de 2009

Minhas historinhas - " Lukinha e os três anjinhos".




Lukinha e os três anjinhos !!!

Em um famoso grupo escolar ,
situado no centro de uma bela cidadezinha do interior, estudava uma multidão de crianças que vinham das fazendas dos arredores e de todas as partes desta cidadezinha.
Era bonito ver estas crianças brincando, correndo, sorrindo e pulando na hora do recreio. Elas eram sempre muito felizes e não precisavam de muitas coisas para
Alegrá-las.
Num dia muito frio e chuvoso, quando todas as crianças estavam no pátio tomando uma gostosa sopa, perceberam que ao lado havia um garotinho muito triste, sentado em um banco, sozinho, seu nome era Lukinha.
Perceberam também, que Lukinha, sempre olhava para o alto, com seus olhos bem abertos e atentos, balançava sua cabecinha.
Foi quando então, uma das crianças que estava tomando sopa, foi até o garotinho Lukinha e perguntou:
- Querido Lukinha. Porque você anda tão triste. E porque você fica olhando para o alto e balançando a cabeça a todo o momento ?
O garotinho olhou para aquele amiguinho e respondeu: “ Sabe o que é meu amiguinho, é que todas as vezes que eu estou triste e com vontade de chorar, aparecem perto de mim três pessoas com lindas roupas brancas e asas enormes";
"Eles falam do Papai do Céu e antes de partirem, me deixam muito feliz".
Então, a criança que veio alegrar e conversar com Lukinha ficou muito assustada, e disse assim: Nossa Lukinha, agora você me deixou com muito medo. Quem são estes homens de roupas brancas e enormes asas que aparecem para você ?
E Lukinha muito confiante respondeu : Não precisa ficar com medo meu amigo; O papai do Céu sempre faz isto com a gente, sempre quando estamos tristes e chorando, Ele nos envia seus anjos para nos alegrar e nos amar.
E o garotinho perguntou: “ Nossa Lukinha, então aquelas três pessoas são os anjos de Deus ?
E o pequeno Lukinha respondeu: Sim meu querido amiguinho, o papai do Céu sempre envia seus anjos para nos proteger; E sempre que estamos preocupados com as outras pessoas e ajudamos elas, nós estamos sendo anjos também.
O amiguinho de Lukinha perguntou novamente: Lukinha , quer dizer que hoje eu fui um anjo em sua vida ? E o pequeno Lukinha respondeu: Com certeza meu amiguinho, hoje você foi para mim, um verdadeiro anjo. Eles se abraçaram, choraram e riram juntos, e a alegria tomou conta daquele lugar.
Por: Cristollino
Católicos sempre
Paz e bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário