terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O Poder da Oração


“Há momentos na vida, que a gente se esquece, que até Deus existe, e nem uma prece consegue fazer, por estar sempre triste…”
“A oração é milagre, porque a prece se realiza através de uma força e um poder que não são explicados pela ciência”.
No stress do dia-a-dia, com tantos afazeres, tantos problemas a resolver, que fica difícil até para pensar um pouco em Deus.
Achamos que a vida nos pertence, e que, tudo tem que ser de acordo com a nossa vontade. Porém nos esquecemos que, somos regidos pela Lei do Determinismo, que já viemos determinados por Deus, e que nem sempre o que queremos é o melhor para nós.
Hoje em dia, nas diversas fases de nossa vida, deparamos com muitos obstáculos, cuja função principal é o nosso desenvolvimento pessoal e espiritual, e que a maioria das pessoas não param para reflectir no que estão a fazer, se estão a agir de acordo com as leis universais ou não.
É difícil aceitar algo que não nos agrada, mas é fundamental saber tirar partido de tudo o que nos rodeia.
O único caminho para aceitar e conseguir vencer as adversidades é a Oração.
A Oração deve ser um hábito diário. Ela cura o corpo e a alma, transforma corações, transcede, elimina a dor e o sofrimento, trás o perdão, remove a culpa, trás alegria.
Somente quem já experimentou este poder inimaginável, milagroso, é que consegue descrever a imensidão de graças alcançadas.
Na Bíblia, está cheia de passagens que refere a oração como um legado de Deus.
Tem por objectivo maior aproximação com o Pai.

É a verdadeira comunhão com Deus-Pai.

Em Mateus cap.7 vers. 7-8 diz:“Pedi e será vos dado; buscai e achareis; batei e abrirá.Pois todo o que pede recebe; o que busca acha; e o que bate abrirá”.

“Em Mateus cap. 21 vers. 22:E tudo o que pedirdes em oração crendo, recebereis”

Em João cap.15 vers.16:“Não fostes vós que escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda”.

ENTÃO COMO SE DEVE ORAR?

Mateus cap.6 vers.5-6 temos:“E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensaTu, porém, quando orares, entra em teu quarto e, fechada a porta, orará a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto te recompensará”.

Temos também em Filipenses cap.4 vers.6:“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com acções de graças.”

Mesmo que não acredites em Deus, nem no poder da oração, vale a pena fazer uma experiência.

Se não sabes orar, comece simplesmente, por entrar no teu quarto, feche a porta e a janela, desligue o telefone, coloque uma música relaxante, respire fundo 3 vezes e peça:

-“ Pai, alivie meu coração e traga paz a minha alma. Amém!

Só isto basta para que comeces a ver o poder de Deus agir em tua vida.
Espere por resultados rápidos.
Não se esqueça de agradecer.

Se tiver qualquer dúvida, entre em contacto comigo. Ficarei satisfeito em responder.

Que a Paz do Senhor Deus e o Espírito Santo, e Mãe Maria estejam sempre convosco

Um comentário:

  1. Meu amado irmão......Que lindo escrito cheio de verdades e sabedoria....Te digo com toda a autoridade que Jesus usou de você neste momento.

    Paz e bem,
    Seu Irmão

    Muniz, Ronaldo

    Católicos sempre.

    ResponderExcluir