sábado, 31 de janeiro de 2009

Abraço de Deus

Abraço de Deus
É uma avó que conta que certo dia sua filha lhe telefonou do pronto-socorro. Sua neta, Robin, de apenas seis anos, tinha caído de um brinquedo no pátio da escola e havia ferido gravemente a boca.
A avó foi buscar as irmãs de Robin na escola e passou uma tarde agitada e muito tensa, cuidando das crianças, enquanto aguardava que a filha retornasse com a menina machucada.
Quando finalmente chegaram, as irmãs menores de Robin correram para os braços da mãe.
Robin entrou silenciosa na casa e foi se sentar na grande poltrona da sala de estar.
O médico havia suturado a boca da menina com oito pontos internos e seis externos.
O rosto estava inchado, a fisionomia estava modificada e os fios dos cabelos compridos estavam grudados com sangue seco.
A garotinha parecia frágil e desamparada.
A avó se aproximou dela com o máximo cuidado.
Conhecia a neta, sempre tímida e reservada.
"Você deseja alguma coisa, querida?", perguntou.
Os olhos da menina fitaram a avó firmemente e ela respondeu: "quero um abraço."
À semelhança da garotinha machucada, muitas vezes desejamos que alguém nos tome nos braços e nos aninhe, de forma protetora.
Quando o coração está dilacerado pela injustiça, quando a alma está cheia de curativos para disfarçar as lesões afetivas, gostaríamos que alguém nos confortasse.
Quando dispomos de amores por perto, é natural que os busquemos e peçamos: Abrace-me. Escute-me. Dê-me um pouco de carinho. Um chá de ternura.
Contudo, quando somos nós que sempre devemos confortar os outros, mais frágeis que nós mesmos, ou quando vivemos sós, não temos a quem pedir tal recurso salutar.
Então, quando estivermos ansiosos por um abraço consolador nos nossos momentos de cansaço, de angústia e de confusão, pensemos em quem é o responsável maior por nós.
Quando não tivermos um amigo a quem telefonar para conversar, conversemos com nosso pai.
Sirvamo-nos dos recursos extraordinários da oração e digamos tudo o que ele, como onisciente, já sabe, mas que nós desejamos contar para desabafar, aliviar a tensão interna.
Falemos das nossas incertezas e dos nossos dissabores, sobre as nossas decepções e nossos desacertos e nos permitamos sentir o envolvimento do seu abraço de pai amoroso e bom.
Não importa como o chamemos: pai, Deus, Criador, Divindade.
O importante é que abramos a nossa intimidade e nos permitamos ser acarinhados por Ele.
Ele sempre está pronto para abraçar Seus filhos sem impor condições.
E se descobrirmos que faz muito tempo que não sentimos esse abraço divino,tenhamos a certeza de que faz muito tempo que não o pedimos.

Deixe Jesus te abraçar nesta noite..e verás as curas e o milagres acontecerem...

Shalom á todos

por: sol simplesmente sol

Evangelho do dia: Marcos 4,35-41

Marcos 4, 35-41
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

35Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: “Vamos para a outra margem!” 36Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava na barca. Havia ainda outras barcas com ele. 37Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher.
38Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: “Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?” 39Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te!” O ventou cessou e houve uma grande calmaria. 40Então Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” 41Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”

-Palavra da Salvação!

-Glória vós, Senhor.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Evangelho Marcos 4,26-34

Evangelho (Marcos 4,26-34)
Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2009 3ª. Semana Comum
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 26Jesus disse à multidão: “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. 27Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece.28A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. 29Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou”.30E Jesus continuou: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo? 31O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. 32Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra’.33Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. 34E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.
- Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A Ação de Deus em nós !


Meus
bem amados no Senhor, como é bom contar com a presença, com o auxílio e a ação do Deus todo poderoso em nossas vidas; Quando o Espírito Santo de Deus, vive a nos inundar de esperança, coragem e ânimo, começamos a encarar nossas batalhas e barreiras de maneira diferente, cheio de mansidão e de sabedoria.
E é com certeza, com nosso exemplo, testemunho e doação que conseguimos refletir o Cristo vivo que está em nós, para as vidas de nossos irmãos.
Se estamos carregando este Cristo em nossos corações, se já tivemos este encontro pessoal com Ele, de nada valerá tudo isto, se não passarmos este Deus para os irmãos e nossas famílias, pois antes de nós há muitos irmãos que necessitam e esperam encontrar este verdadeiro amor que se chama Jesus de Nazaré.
Então, meu amado irmão e irmã, comecem hoje a amar sem cessar este mundo que está tão carente deste amor restaurador. É no silêncio, na contemplação que ouvimos Jesus falar em nossos ouvidos. Não podemos ficar na correria, pois Ele fala em nós e conosco a todo momento, a toda hora. Vamos escutá-lo.

Pensamentos:

" Senhor, tão grandes são os vales e campos criados por ti, mas grande também é a minha fé e capacidade de enxergar a tua presença em cada um destes lugares".
( Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz - Cristollino ).

" Que eu possa abandonar tudo nesta vida, menos o dom de amar; Pois através do amor, tudo que está perdido pode ser encontrado ".
( Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz - Cristollino ).

" Nada te corrompe, nada te seduz, quando a tua essência é Jesus ".
( Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz - Cristollino ).

" Só me tornarei grande, quando em minha pequenez, conseguir engrandecer o meu irmão ".
( Ronaldo Spinelli Bernardo Muniz - Cristollino ).


Por: Ronaldo Muniz
Católicos Sempre
Paz e bem.






Evangelho do dia: Marcos 4,21-25

Evangelho do dia: Marcos 4,21-25
— O Senhor esteja conosco.
Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.
Glória a vós, Senhor.
Disse-lhes ainda: «Põe-se, porventura, a candeia debaixo do alqueire ou debaixo da cama? Não é para ser colocada no candelabro? Porque não há nada escondido que não venha a descobrir-se, nem há nada oculto que não venha à luz. Se alguém tem ouvidos para ouvir, oiça.» E prosseguiu: «Tomai sentido no que ouvis. Com a medida que empregardes para medir é que sereis medidos, e ainda vos será acrescentado. Pois àquele que tem, será dado; e ao que não tem, mesmo aquilo que tem lhe será tirado.»
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Evangelho do dia: Marcos 4,1-20



— O Senhor esteja conosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 1Jesus começou a ensinar de novo às margens do mar da Galiléia. Uma multidão muito grande se reuniu em volta dele, de modo que Jesus entrou numa barca e se sentou, enquanto a multidão permanecia junto às margens, na praia.2Jesus ensinava-lhes muitas coisas em parábolas. E, em seu ensinamento, dizia-lhes: 3"Escu­tai! O semeador saiu a semear. 4Enquanto semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho; vieram os pássaros e a comeram. 5Outra parte caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; brotou logo, porque a terra não era profunda, 6mas, quando saiu o sol, ela foi queimada; e, como não tinha raiz, secou. 7Outra parte caiu no meio dos espinhos; os espinhos cresceram, a sufocaram, e ela não deu fruto.8Outra parte caiu em terra boa e deu fruto, que foi crescendo e aumentando, chegando a render trinta, sessenta e até cem por um”. 9E Jesus dizia: "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça". 10Quando ficou sozinho, os que estavam com ele, junto com os Doze, perguntaram sobre as parábolas. 11Jesus lhes disse: "A vós, foi dado o mistério do Reino de Deus; para os que estão fora, tudo acontece em parábolas, 12para que olhem mas não enxerguem, escutem mas não compreendam, para que não se convertam e não sejam perdoados".13E lhes disse: "Vós não com­preendeis esta parábola? Então, como compreendereis todas as outras parábolas? 14O semeador semeia a Palavra. 15Os que estão na beira do caminho são aqueles nos quais a Palavra foi semeada; logo que a escutam, chega Satanás e tira a Palavra que neles foi semeada. 16Do mesmo modo, os que receberam a semente em terreno pedregoso, são aqueles que ouvem a Palavra e logo a recebem com alegria, 17mas não têm raiz em si mesmos, são inconstantes; quando chega uma tribulação ou perseguição, por causa da Palavra, logo desistem.18Outros recebem a semente entre os espinhos: são aqueles que ouvem a Palavra; 19mas quando surgem as preocupações do mundo, a ilusão da riqueza e todos os outros desejos, sufocam a Palavra, e ela não produz fruto. 20Por fim, aqueles que recebem a semente em terreno bom são os que ouvem a Palavra, a recebem e dão fruto; um dá trinta, outro sessenta e outro cem por um."


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Jesus Sacramentado



Ato de confiança em Jesus Sacramentado
Jesus, confio em Vós! Eu sei e creio que estás realmente presente na Eucaristia e que vos agrada o meu louvor, a minha adoração e minha total entrega a Ti. Sei que nada sou, que nada posso, que nada de bom tenho de mim mesmo. Mas Tu és o meu tudo e em ti encontro todas as consolações que necessito para caminhar rumo à vida plena e eterna. Jesus, é difícil para mim lidar com meus sentimentos com equilíbrio e santidade. Por isso, Senhor, abro mão de tentar resolver os problemas apenas com as minhas forças, entendimento e compreensão da realidade. Por maior que seja o esforço humano, ele será inútil sem a vossa benção. É por isso que aqui me prostro humildemente ante Tua presença (eucarística) e clamo por vossa benção e proteção. Sei que sou templo do Espírito Santo e sei também que desejas habitar em mim. Ajuda-me Senhor a esperar em Ti, a calar as minhas inquietações, a não tentar me justificar perante as rejeições, críticas, julgamentos e cobranças. Eu sei, Senhor, que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus - mesmo as coisas que aparentam ser um fracasso e não uma vitória. Por isso venho a Ti, Senhor, trazendo-me por inteiro e - perdoe-me tal ousadia - deixo contigo os problemas e dificuldades que não consigo resolver. Tu, Senhor, tens a solução. Tu és a solução! Quero olhar-te, Senhor, e ao contemplar o infinito mistério do teu amor, serenar o meu coração e repousar confiante aos teus pés. Sei que posso contar contigo e sei também que em Ti alcançarei a solução de todos os problemas e dificuldades. Concede-me, Senhor, a paciência para esperar o momento da vitória que se alcança só em Ti. E para isso sei que inspirarás todas as minhas atitudes em vista das dificuldades que sozinho não consigo resolver. Sem Ti, nada sou! Vinde, pois, em meu auxílio. Jesus, confio em Vós! Amém

por:
sol simplesmente sol

A oração é o melhor meio de chegar ao coração do Pai...


Oração no Desânimo

Meu Deus, a ti eu clamo: dentro de mim há trevas, mas em ti encontro a luz. Estou sozinho, mas tu não me abandonas. Estou desanimado, mas em ti encontro auxílio. Estou inquieto, mas em ti encontro a paz. Dentro de mim há amargura, mas em ti encontro paciência. Não compreendo teus planos, mas tu conheces o meu caminho.Amém


Oração de arrependimento
Ó Senhor, meu Deus e meu Pai ! Mais uma vez eu peço perdão. Minha alma se encontra humilhada de vergonha. Por causa do meu pecado, a consciência me acusa de dia e de noite, de sorte que já não encontro prazer em mais nada desta vida. As minhas transgressões me têm sido o pão de cada dia. Não posso culpar ninguém por isto; eu sou o único culpado, pois fiz o que é mau aos Teus olhos e contra Ti pequei. Já não sou digno de ser considerado filho Teu...Lava-me completamente da minha iniquidade, no sangue do Teu Filho Jesus, e restitui-me a alegria da Tua salvação. Cria em mim, ó Senhor meu Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável. Permita-me ficar na Tua presença, pois do contrário eu não suportarei mais a vida. Tu disseste: "Aquele que vier a mim, de maneira alguma o lançarei fora." (João 6:37), e a Tua palavra não pode voltar atrás. Portanto, aceita-me de volta e enche-me do Espírito Santo. E os meus lábios manifestarão o Teu louvor para todo o sempre.

Em o nome do Senhor Jesus Cristo. amém....


por: sol simplesmente sol

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Minhas poesias " Falando com Deus ".


Meus amados irmãos
em Cristo, se vocês estão caminhando por uma estrada e não vê saída, já está pensando em desistir e abandonar sua cruz, saiba que Jesus nunca te deixou sozinho, e também nunca te enganou dizendo que caminhar com Ele seria fácil; Ele apenas nos disse, " Se quiseres caminhar comigo, pegue a sua cruz e siga-me " e também, " Quando estiveres cansados, venham até mim pois eu aliviarei seus fardos".

Então meus irmãos, reflitam esta poesia e tome posse do amor de Deus em sua vida; Caminhar com Jesus é difícil, mas sem a presença dele em nossas vidas, já somos mais que derrotados. Abrace sua cruz, agarre nos ombros de Jesus e caminhe, então verás que sua vitória é certa.


Falando com Deus !!!

Se queres ficar íntimo,
E caminhar com o Senhor Deus,
Através de suas preces,
Revele os problemas teus,

Porque se abre aos amigos,
Contando os problemas seus ?
E temes contar com o auxílio,
Que provém do Senhor Deus ?

Pois saiba que Deus é bondoso,
E valoriza o que seu,
Alegra-se em fazer morada,
Nos corações dos filhos seus,

Por isso não tenhas vergonha,
E segue os conselhos meus,
Sentirás muito mais feliz,
Falando com o teu Deus.


Por: Ronaldo Muniz
Católicos sempre
Paz e bem.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Deus te fala:

"Ora, pois, come alegremente teu pão e bebe contente teu vinho, porque Deus já apreciou teus trabalhos.
Traja sempre vestes brancas e haja sempre azeite (perfumado) em tua cabeça.
Desfruta da vida com a mulher que amas, durante todos os dias da fugitiva e vã existência que Deus te concede debaixo do sol. Esta é tua parte na vida, o prêmio do labor a que te entregas debaixo do sol.
Tudo que tua mão encontra para fazer, faze-o com todas as tuas faculdades, pois que na região dos mortos, para onde vais, não há mais trabalho, nem ciência, nem inteligência, nem sabedoria." ECL 9, 7- 10

por:
sol simplesmente sol

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Qual o significado da palavra - " MISSA " ?


Meus
queridos irmãozinhos e irmãzinhas, para vosso conhecimento e de todos irmãos a palavra MISSA, significa Missão, Enviar, Sacrifício.

Esta Missão é após saírmos da Santa Missa, levar Cristo vivo para nossos irmãos, onde quer que eles possam se encontrar; Enviar, é porque estamos enviados após o término da Santa Missa, para viver e anunciar este Cristo vivo; E Sacrifício, porque o ponte mais alto da Santa Missa, é o sacrifício manifestado através das mãos do Padre, que fala em Persona Christ = Na pessoa de Cristo; Através das mãos sacerdotais do Padre= Pai Espiritual, o simples vinho e o simples pão se transformam em Sangue e corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo, mais conhecida como Santa Eucarístia.

Então meus amados irmãozinhos e irmãzinhas, vamos viver a Missa, vamos levar Missa para todos os irmãos dos quatro cantos do mundo.


" Quem sabe o que quer vai mais longe, somos Católicos ".


Por: Cristollino
Católicos sempre
Paz e bem.

" O Espírito Santo "

Nosso Consolador !


Meus
bem amados no Senhor, irmãos Cristãos e Católicos graças a Deus. O Espírito Santo é um presente de Deus para nós, Ele é o Consolador e Advogado nosso.
O Espírito Santo, é a terceira pessoa da Santíssima Trindade, unido ao Deus Pai e ao Deus Filho, e nenhum caminha sem o outro.
É através do Espírito Santo meus preciosos irmãos, que nos sentimos fortes nos momentos de fraquezas, sorridentes nas horas das tristezas.
É impulsionados pelo Espírito Santo que vamos ao encontro dos nossos irmãos necessitados, famintos, enfermos, drogados, idosos e desempregados. É o Espírito Santo que nos dá esta força e este vigor de agirmos como Cristo, de vivermos como Cristo e de amarmos como Cristo.
O Espírito Santo meus irmãos amados, é um presente de Deus que ganhamos quando éramos pequeninos ainda; Recebemos Ele quando fomos batizados, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Foi naquela abençoada pia batismal, que deixamos de ser criaturas de Deus para sermos filhos amados do Deus da vida.
Então meus amados irmãos, coragem, força, ânimo, levante-te agora, e tome posse deste Dom que o próprio Deus te presenteou.
Vamos então colocar fogo no mundo, fogo de amor, fogo de caridade, fogo de fidelidade, fogo de auxílio e fogo de verdade, fogo este que provém de uma fonte inesgotável e divina chamado, " ESPÍRITO SANTO " de Deus.
Amém!

Por: Ronaldo Muniz
Católicos sempre
Paz e bem.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Recado de Deus para você...




" Preciosidade de Deus "

Unto teu ser com os óleos sagrados do Meu Amor para que não te enrosques nos espinhos dos teus dias...

Dou-te das cores e alegrias que nascem da minha fonte para que não sintas falta da Minha Bênção...

Banho-te nas águas azuis e profundas da Minha Sabedoria para que resgates a memória do que és feito...

Aconchego teu ser nas alturas da Minha Perfeição e digo:"liberta teu ser para que sejas livre como o vôo do condor sobre as montanhas geladas;para que não acostume com os vales escuros da ilusão e sim com a luz da essência que te foi dada, porque és o Meu Filho, a "Minha Preciosidade".




por:

sol simplesmente sol
Shalom

Mãezinha do céu....

A todas as Mães do mundo inteiro, em especial a Nossa Senhora..ti amo Mãe...

cuida da humanidade....Rainha e Senhora Nossa...

vídeo de José Nuno por:

sol simplesmente sol

Shalom

PALAVRA DE HOJE!!!!

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 7Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galiléia o seguia. 8E também muita gente da Judéia, de Jerusalém, da Iduméia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. 9Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse.10Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. 11Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: "Tu és o Filho de Deus!" 12Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

FAMÍLIA CATÓLICA



Nossa família é feita de todas as raças. Nós somos jovens e velhos, Ricos e pobres, homens e mulheres Pecadores e santos. Nossa família se difundiu pelos séculos e pelo mundo. Com a graça de Deus, nós abrimos hospitais para cuidar dos doentes.Fundamos orfanatos e ajudamos os pobres. Nós somos a maior organização caritativa no planeta, trazendo alívio e conforto para aqueles que precisam. Nós educamos mais crianças do que qualquer outra instituição educativa ou religiosa. Nós desenvolvemos o método científico e as leis de evidência. Nós fundamos o sistema universitário. Nós defendemos a dignidade de toda vida humanae preservamos o casamento e a família. Cidades receberam os nomes de nossos venerados santos, que percorreram o caminho da santidade antes de nós. Guiados pelo Espírito Santo, nós compilamos a Bíblia. Nós somos transformados pela Sagrada Escritura e pela Sagrada Tradição, que nos têm guiado firmemente por dois mil anos. Nós somos a Igreja Católica Com mais de um bilhão na nossa família compartilhando dos sacramentos e da plenitude da fé cristã. Por séculos nós temos rezado por você e por todo o mundo, a cada hora, a cada dia, sempre que celebramos a Missa. O próprio Jesus lançou as fundações de nossa fé quando disse a Pedro, “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja” Por mais de dois mil anos, nós tivemos uma linha ininterrupta de pastores guiando a Igreja Católica com amor e verdade, num mundo confuso e doloroso para se viver. E nesse mundo cheio de caos, dificuldades e dor, é reconfortante saber que algumas coisas permanecem coerentes, verdadeiras e fortes: nossa fé católica e o eterno amor que Deus tem por toda a criação. Se você esteve fora da Igreja Católica, nós convidamos você a um novo olhar. Nossa família é unida em Jesus Cristo,nosso Senhor e Salvador. Nós somos católicos
Shalom
Bem vindo a sua casa!
QUE DEUS OS ABENÇÕES....
POR:
Sol simplesmente Sol
Shalom










A fé remove montanhas

" Uma história de Fé "...Quando a revolução comunista, no ano de 1919, criou uma situação política muito ruim, na Rússia, uma extraordinária jovem de apenas 20 anos decidiu abandonar o seu país. Seu nome era Catarina de Hueck e ficou conhecida somente pelo seu título, a baronesa. Chegou a Londres grávida do primeiro filho e sem recursos. Um tio que residia na América do norte lhe falou de Nova Iorque, onde a riqueza era tanta que os dólares caíam das árvores e ela foi viver em Nova Iorque. Trabalhou numa lavanderia onde ganhava oito dólares, dos quais mandava dois para o marido e o filho que tinham ficado no Canadá. Tentou escrever para jornais, contando casos de guerra da Rússia que tão bem conhecia, mas ninguém se interessou. Buscou uma instituição de caridade onde foi maltratada e humilhada. Nesse dia, pensou em se suicidar. Dirigiu-se até o rio Hudson e ficou olhando as águas. Foi quando ouviu uma voz: “ei, loirinha, o que você está fazendo aí?” Era um motorista de táxi. “quer que eu a leve para algum lugar?” Ela respondeu: “não tenho para onde ir, nem dinheiro para pagar o táxi.” “Diga a verdade”, continuou o homem, “você estava pensando em pular na água. Nota-se pela sua cara de fome.” Ele a convidou para comer um hambúrguer. Ela desconfiou. Ele insistiu. Era um pai de família e religioso praticante. Ela foi para a casa dele e passou dois dias com sua família. Depois, ele lhe emprestou dinheiro para pagar a pensão. Ela voltou a procurar emprego e, no frio da manhã, foi orando: “meu Deus, perdoa-me aquele pensamento de desespero ao lado do rio. Ajuda-me a arranjar um emprego.” Naquele momento, um vento forte lhe lançou no rosto um pedaço de papel. Era uma folha de anúncios de jornal, pedindo empregadas domésticas. Catarina se animou. Era a primeira vez que ela via uma resposta a uma oração em vez de vir do céu, vir do chão, trazida pelo vento, num pedaço sujo de jornal. Ela pensou: “Deus é muito estranho mesmo. Manda motoristas de táxi atrás de uma jovem desesperada, fala na voz dos ventos, e responde até pelo jornal.” Mais tarde, se tornou rica proferindo conferências pela América, contando a sua história. Em outubro de 1930 ela fundou as casas da amizade e mais tarde, numa ilha que lhe foi doada, no Canadá, o Madonna House, uma obra que ampara criaturas necessitadas. Por mais difíceis que sejam os problemas, jamais pense em desistir. Sempre existe alguém que pode ajudar você. E quase sempre esta pessoa está muito perto. Olhe, procure, conte a sua dificuldade. Seja qual for a provação, entregue-se a Deus em confiança. Ele é o caminho. Aguarde um pouco mais, na fé e o auxílio alcançará você. Desistir, nunca!

" Se você crê de fato e de verdade nas promessas de Deus, então não pode ter uma vida semelhante daqueles que não crêem. Prosperar, curar, libertar, salvar, são verbos que devem fazer parte da vida de todo o que crê. Se Cristo é o verbo de Deus, então Cristo significa ação. E se você crê em Jesus, não pode aceitar ter uma vida derrotada, mas deve tomar posse da sua espada e lutar. O diabo tem enganado a muitos, e tem sido verbo na vida daqueles que permitem a ele roubar, matar, e destruir.
De que lado você está? Quais os verbos que tem feito parte da sua vida? Se a sua vida não vai bem, já passou da hora de você tomar posse da intercessão que Cristo fez em Sua morte e ressurreição. Agindo assim, certamente você nunca desfalecerá na fé."

Que Deus te abençoe!!!





por: Sol simplesmente Sol

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A mais antiga Oração Mariana do século III




Em 1917 a Biblioteca John Ryland, de Manchester (Inglaterra) , adquiriu no Egito um pequeno papiro de 18 x 9,4 cm,que foi catalogado como Ryl.III,470, cujo conteúdo foi identificado em 1939;é o texto de uma oração dirigida a Maria Santíssima invocada como Theotókos (Mãe deDeus) no século III.
Quando em 431 o Concílio de Éfeso proclamou Maria Theotókos, fez eco a uma tradição cujo primeiro termo conhecido remonta a Orígenes (243).O texto do fragmento papiráceo foi editado em 1938 ,sem que se tivessem até então identificado os dizeres. Isto só foi feito no ano seguinte por F. Mercenier: este pesquisador verificou que se tratava da oração mariana conhecida e recitada ainda hoje com as palavras iniciais "Sob a vossa proteção" ( Sub tuum praesidium...em latim).
....


po (u)po (ten sen)
EISPAA euspla (gkian)
KA. AYE Ka(t) aYe(ugomen)
TEOTOKETA teotoke ta (s emov)
IKESIASMHPA ikesias me pa(r)
EIDHSEMPEPIETASEI eides em peristasei
ALLEKKINDYNOY all ek kunduvou
PYSAIHMAS rusai emas
MONHA mone a(gne mon)
HEYLOG e eulog (emene)

O texto, devidamente
reconstituído, diz o seguinte:

Sob a tua misericórdia nos refugiamos
Mãe de Deus!
Não deixes de considerar as nossas súplicas
em nossas dificuldades,
Mas livra-nos do perigo,
Única casta e bendita.
A oração, redigida na primeira pessoa do plural, parece ser,por isto mesmo, pertinente ao uso da liturgia. São Cirilo, bispo de Alexandria, sede tradicionalmente oposta a Constantinopla em questões cristológicas, assumiu a defesa do titulo Theotókos.
O Concílio geral de Éfeso em 431, valendo-se das palavras de Cirilo, declarou que os Santos padres "não duvidaram chamar Theotókos a SSma. Virgem" - o que não queria dizer que a Divindade começou a existir a partir de Maria, mas que Aquele que nasceu de Maria, desde o seio materno está unido hipostaticamente ao Verbo de Deus.
O antecessor de Atanásio na sede Alexandrina, S. Alexandre, também usou tal título: numa de suas cartas afirma que o Verbo assumiu um corpo verdadeiro, e não aparente, de Maria, a Theotókos.( PG 18,568c). Em 300 foi eleito bispo de Alexandria Pedro I ; ao referir-se ao mistério da Encarnação, chama duas vezes Maria ,a Theotókos (PG 18,517b).
Nem Pedro nem Alexandre nem Atanásio sentem a necessidade de justificar ou explicar o título - o que mostra que era tranqüilamente aceito pelo povo de Deus.

O vocábulo Theotókos ocorre ainda em alguns textos de Orígenes, em suas homilias sobre São Lucas, que sugerem tenha Orígenes, já na primeira metade do século III, chamado Maria SSma. Theotókos.
Este título ocorre outrossim na obra As Bênçãos dos Patriarcas de Hipólito de Roma (+235), que pode datar de fins do século II.
atribuir a oração em pauta ao século III. É testemunho de que a piedade mariana desde remotas épocas existe no povo de Deus, pondo em relevo a figura maternal de Maria: Mãe de Deus feito homem e Mãe dos homens que seguem a Cristo perseguido e vencedor da morte.
...

Maria Mãe de Deus intercedei por nós...

por: Sol simplesmente Sol


domingo, 18 de janeiro de 2009

Manda seus anjos Senhor !




Oração do Anjo da Guarda -
" Santo Anjo ".



Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador. Se a ti me confiou a piedade Divina, Sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém !



Meus
amados irmãos em Cristo, está oração acima antes de ser pequena é muito profunda; Através desta oração entregamos as nossas vidas nas mãos dos auxiliadores
do Deus Vivo , que são os Santos Anjos. Aí vemos e notamos o quanto Deus nos ama e se preocupa conosco. Somos criaturas amadíssimas de Deus, jóias raras, preciosidades.

Levante-te meu irmão, minha irmã, sorria, acredite.......Jesus está e sempre estará te esperando de braços abertos, corra meu irmão, não desista do amor....o amor não se cansa...porque o amor é
Deus.

Por :Ronaldo Muniz

Católicos sempre

Paz e bem.

Pelo arco-iris: deixa eu te amar??



Deus no seu infinito amor pela humanidade, sempre deixou para nós sinais reais e vivos para aceitar as condição de filhos amados...em uma aliança feita com Nóe um grande profeta obediente as coisas de Deus, Nóe fez aquilo que Deus havia pedido:
Deus fala com Noé— Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo. ( Gen. 6:18)
Deus faz uma aliança com Noé. Manda construir uma arca, uma embarcação flutuante nas águas, para a salvação de uma família e um casal de cada espécie de bichos. Figurando: Uma nova geração futura.
Deus deixa um sinal desta aliança, o arco íris: o sol no meio da chuva.
Este arco meus amados e queridos irmãos é o sinal puro do amor de Deus por cada um de nós...
Genesesis capítulo 9,8-17
" Disse também Deus a Noé e as seus filhos:
“Vou fazer uma aliança convosco e com vossa posteridade,
assim como com todos os seres vivos que estão convosco: as aves, os animais domésticos, todos os animais selvagens que estão convosco, desde todos aqueles que saíram da arca até todo animal da terra.

Faço esta aliança convosco: nenhuma criatura será destruída pelas águas do dilúvio, e não haverá mais dilúvio para devastar a terra.”
Deus disse: “Eis o sinal da aliança que eu faço convosco e com todos os seres vivos que vos cercam, por todas as gerações futuras:
Ponho o meu arco nas nuvens, para que ele seja o sinal da aliança entre mim e a terra.
Quando eu tiver coberto o céu de nuvens por cima da terra, o meu arco aparecerá nas nuvens,
e me lembrarei da aliança que fiz convosco e com todo ser vivo de toda espécie, e as águas não causarão mais dilúvio que extermine toda criatura.
Quando eu vir o arco nas nuvens, eu me lembrarei da aliança eterna estabelecida entre Deus e todos os seres vivos de toda espécie que estão sobre a terra.”
Dirigindo-se a Noé, Deus acrescentou:
“Este é o sinal da aliança que faço entre mim e todas as criaturas que estão na terra.”

Deus disse: a todas as criaturas da terra...Deus usou o plural, em outras palavras : Este é o sinal que faço entre mim e o preto, branco, amarelo....mendigos , prostitutas, afeminados e crianças sem disntinção de raça e de cor...este é o nosso Deus que nos acolhe com o coração grandioso..Então meu amado irmão está é forma mais carinhosa que Deus Pai achou de demosntrar seu imenso amor por mim e por você..o ARCO-ÍRIS ...por isso cada vez vez que ver o arco-iris é o Pai dizendo: Eu te amo..vc é propriedade minha..de vc cuido eu ....nada e ninguém ti ama tanto quanto eu ti amo meu filho..por isso cada vez quer ver o arco-íris no céu, feche teus olhos e faça teu agradecimento ali mesmo onde estiver e seus pedidos pois Deus lembra de vc naquele exato momento...e te fala:




Filho: eis me aqui..ficarei olhando até que me entendas...




" Quando eu (Sol) entendi pela primeira vez na minha vida, o sentido do arco-iris, chorei muito...fiquei muito emocionada..porque Deus fez esta aliança comigo também ..e é algo real...por isso, assim que vejo o arco-íris, eu sinto o zelo de Deus comigo e como ele estivesse me beijando.. e como agradecimento do amor dele por mim, começo a orar e agradecer a tudo que ele me concede...não importe onde eu esteja ou na situação que eu me encontro: ELE ME AMA... e assim também é com você irmão...."




por:




Sol simplesmente Sol

sábado, 17 de janeiro de 2009

Milagre...


Milagre para mim, é ver a chuva molhar os campos e reacender aquele cheiro bom de terra molhada, cheiro de banho de natureza, que faz brotar sementes até os sonhos...Milagre é olhar o céu e ver aquele mundão de estrelas, ali, tudo juntinho sem competir, sem se esbarrar e sem nenhuma empatar o brilho da outra...Milagre é essa diversidade de flores que Deus planta pra aqui e pra acolá, só para colorir o caminho da gente assim como quem não quer nada mas querendo nos ver felizes...Milagre é tudo que o homem inventou com a inspiração que Deus deu, telefone, luz, elétrica, rádio, TV, cinema, etc. Eu não sei como isso funciona e nem quero aprender, mas que é milagre, É...Milagre para mim, é esse mundão sem porteira, sem eira, sem ter um canto para o vento fazer a curva, sem ter começo delimitado e nem fim...Milagre é quando olho para minha filha e vejo traços físicos meus, quando adentro sua alma vejo traços de anjos, aí eu agradeço a Deus infinitas vezes, por esse milagre...Milagre é a inocência das crianças que falam na cara da gente o que pensam.....Milagre é acordar de manhã, abrir a janela e ver o amanhecer lindo que Deus coloriu, cada dia de um jeito, faz tudo com capricho e carinho. Ah, acordar já é milagre, e dos maiores...Milagre é quando Deus esquece de dar um irmão pra gente, ai Ele acode e dá o irmão com o nome de amigo esse é um dos milagres que eu adoro receber....Milagre é quando alguém que amamos, sem querer, despedaça o nosso coração em um fantastilhão de pedaços, e a gente pensa que vai morrer. Ai aparece alguém com uma cola mágica e conserta Milagre é a natureza que a neve mata ou o fogo destrói, ai nasce tudo de novo sem se importarse vai ser destruída novamente, acho esse milagre lindo! Milagre é quando vejo pessoas ajudando as vítimas da fome, do frio, do desabrigo e do desamor tem gente que chama isso de solidariedade, eu chamo de milagre...Milagre é acordar e saber que do outro lado do oceano tem alguém que me ama e conta comigo conta com minhas orações... isto sim é Milagre...Milagre, é essa tal de internet que fez eu conhecer o amor de minha vida ( sim amor, você mesmo, Zekinha) e fez também minha mensagem chegar até você leitor que ás vezes não conheço o rosto,o nome, e nem sei dos sonhos, mas que por amor oro por você... Agora, se te fiz feliz, ganhei o dia e a benção de Deus! Obrigada meu Deus por tantos milgres em minha vida especialmente por este que o Senhor já sabe...beijos ti amooooooooooo






de sua Solzinha

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Desígnios de Deus




Claro são os desígnios de Deus para cada um de nós em nosso tempo, em nossos dias.
E quando o começo da noite chegar não se entristeça pois, o sol está aqui e do outro lado também.
Nossa existência física é efêmera. Porém, a alma é eterna.
E envolvidas em luzes estão sempre a nos proteger, como anjos a nos guiar.
Deus nos dá tarefas e, se as cumprimos corretamente nossas mágoas parecem menores.
Não questionemos a Deus e não perguntemos jamais: por que?
Ele sabe, sempre, o que é melhor para nós ou para aqueles a quem amamos.
por isso amado irmão, faça com a alma tudo que for fazer..pois é vontade de DEUS...
assim fica fácil de você compreender o desígnios de Deus em tua vida....
ele tem o melhor pra você e você está exatamente onde ele quer que você esteja neste exato momento...não argumente..não tente entender, mas viva aquilo que ele está te proporcionado agora..eu sei que tua situação é outra e que neste exato momento até pensa nos pormenores e ate mesmo diz : eu preciso disso ou daquilo...Deus sabe do que você precisa ....Você foi o anjo que Jesus escolheu para cuidar desta situação em que está agora ..entenda!!!! ...cumpra o papel que Jesus esta lhe dando e o mais vos será acrescentado.....ele proverá o resto pra você..creia no poder de Deus em tua vida...é isso irmão que gostaria de lhe dizer...viva profundamente o que Jesus está lhe proporcionando agora...


de sua amiga e irmã em Cristo Jesus

sol simplesmente sol Shalom

Francisco exemplo de Amor


A celebridade de São Francisco de Assis está essencialmente em dois pontos: o ideal evangélico que propôs e o Amor ao próximo, ele desejava ser como Cristo, que viveu pobre toda sua vida, ele também soube reconhecer o verdadeiro sentido da vida através dos irmãos, pois toda sua aventura e de seus amados irmãos até hoje tem sua origem no chamado de Deus: “E depois que o Senhor me deu irmãos ninguém me mostrou o que eu deveria fazer, mas o Altíssimo mesmo me revelou que eu devia viver segundo a forma do Santo Evangelho”. Isso nos mostra como e importante viver em fraternidade e em comunhão com irmãos, pois só assim poderemos responder as palavras que nosso Pai Seráfico vivenciou na experiência do verbo encarnado e o crucifixo de São Damião: “Isso é o que eu quero, isso que procuro, é isso que eu desejo fazer de todo o coração”.
Daí então chegaremos a uma perfeita alegria, se responder-mos a mesma pergunta que o pobre de Assis fez, pois nosso dever como franciscanos e difundir o amor e a caridade e sempre viver em fraternidade pois ser franciscano não e só apenas ter um trabalho social com os pobres, ir a missa regularmente ou algo parecido, e sim sermos pobres e saber que a nossa mentalidade de hoje não e diferente da cidade de Assis e 1200,porque ainda encontramos pessoas com a falta de Deus e sem respeito e caridade aos mais simples que tanto sofrem.
Hoje Francisco se torna para todos nos um espelho humano presente entre: leprosos e desprezados pelo tempo, humilhados, desempregados e entre outros. Eles são hoje este espelho na qual denuncia a impunidade gerada pelos nossos lideres públicos, na qual a cada dia nos franciscanos pensamos “Será que um novo mundo e Possível”, um mundo sem dor, sem violência, sem preconceitos sem impunidades enfim um mundo melhor.
Com isso percebermos que Francisco se torna para todos nos Franciscanos cada vez mais um exemplo de esperança, amor e compaixão; pois assim como o pobre de Assis, também buscamos a preferência aos mais simples, no qual percebemos que a cada dia nos desperta sempre um bom recomeço de uma vida melhor nesta sociedade “desumana”. Também percebemos que no meio de tantas coisas negativas podemos encontra coisas positivas e entre todas a misérias humanas, nos franciscanos somos capazes de fazermos um recomeço na Paz e no bem, e reconstruir um mundo melhor e mais justo.

“Francisco, o mundo tem saudades de ti” (João Paulo II)


"É POR ISSO QUE MEUS IRMÃOS SÃO CHAMADO MENORES PARA NÃO SEREM CHAMADOS DE MAIORES E PARA NÃO PERDEREM O ESPIRITO DE ORAÇÃO E DEVOÇAÕ"(S.FRANCISCO)


Frei Alleanderson Brito Ofm noviço

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Onde está o milagre ?


O milagre está no seu alcance !
Meus
amados e preciosos irmãos, a cada novo dia deparo me com a presença de Deus, com sua grandeza e tudo aquilo que pode realizar.
Percebo que quanto mais me entrego e acredito no poder deste Deus, mais ELE prova que tudo pode transformar. No dia de hoje, ELE através da intercessão de Nossa Senhora da Luz, realizou um milagre na vida do meu irmão.
Onde está o milagre ?
O milagre esté meu irmão, onde você acredita que ele possa revelar-se; Para o milagre estar em sua companhia e realizar maravilhas em sua vida meu irmão.....basta-te apenas uma ação.....Acreditar no poder Deste Deus, que não cessa de fazer novas todas as coisas em sua vida !
Por isso meus bem amados no Senhor, tome posse do poder de Deus em sua história.....Não fica procurando este milagre em outros lugares. Pois ELE encontra-se em sua Santa e Madre Igreja Católica.....e seu nome é Emanuel......Deus conosco !
Por: Ronaldo Muniz
Católicos sempre
Paz e bem.





quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Carta de Amor do Pai para você

Amizade





Oferecer a nossa amizade


Evangelizar um homem vê bem, é dizer-lhe:
Tu também és amado de Deus no Senhor Jesus Cristo. E não somente dizê-lo, mas pensá-lo realmente.
E não somente pensá-lo, mas lidar com esse homem de tal maneira que ele sinta. Isto é que é anunciar-lhe a Boa Nova.
Não podes fazê-lo sem que lhe ofereças a tua amizade. Uma amizade real, desinteressada, sem complacência, feita de confiança e de profunda estima.
Precisamos de ir até junto dos homens. A tarefa é delicada.
O mundo dos homens é um enorme campo de luta pela conquista de riqueza e poderio.
E muitos sofrimentos e atrocidades lhe escondem a face de Deus. É necessário sobretudo que, ao ir ao seu encontro, não lhe apareçamos como uma nova espécie de competidores. Devemos ser no meio deles testemunhas pacíficas do Todo-Poderoso, homens sem cobiças nem desprezo, capazes de nos tornarmos realmente seus amigos. É a nossa amizade que eles esperam, uma amizade que lhes faça sentir que são amados de Deus e salvos em Jesus Cristo.



Este texto, de um livro sobre a vida de S. Francisco, traz-me um novo olhar sobre a maneira de estar na minha vida. Um olhar mais simples, mais límpido, mais carinhoso: “lidar com esse homem de tal maneira que ele sinta e descubra que há nele qualquer coisa de maior e mais nobre do que ele pensava, e que assim ele desperte e tome uma nova consciência de si próprio”. Olho para as minhas relações pessoais e percebo que é disto que as pessoas precisam. De amizade.Não precisam de coisas elaboradas e complicadas, precisam de amizade, sem mais. Vejo também quanto isto é simples e, ao mesmo tempo, difícil. E a grande dificuldade está em mim. Tenho o grande de desejo e intenção de oferecer “uma amizade real, desinteressada, sem complacência, feita de confiança e de profunda estima” mas, tantas vezes, não sei ver o que o outro precisa e a maneira como me dirijo aos outros faz com que pareça que sou “uma nova espécie de competidor”. Convidas-me a não desistir e a aprender com os erros e com os desajeitanços. Olhar para o que fiz de mal e procurar, simplesmente, corrigir e melhorar a minha maneira de amar e actuar. A ter um coração mais sensível à realidade do outro, a ter uma mão actuante, mais delicada e mais precisa, menos desajeitada. Vejo que já me deste o essencial para poder ir crescendo em amizade: um coração desejoso de amar e a relação conTigo, mestre do amor. Obrigado pela alegria da Tua amizade e pela vida que me tens dado e que queres continuar a dar-me.


Obrigado Pai pela tua infinita amizade.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Minhas Poesias - " O Amor do Pai ".






Meus
bem amados no Senhor, nossa alegria não vem do mundo, nossa alegria vem do Deus da vida, o filho de Maria;
Por isso eu te digo com toda autoridade que provém de Cristo neste momento, Jesus te ama. Não há nada maior do que " O AMOR DO PAI " , por ti.

" O Amor do Pai ".

Após não ter respeitado,
A palavra do meu Senhor,
Senti o meu coração,
Sofrendo com grande dor,

Sabendo de tudo o que faço,
E temente as leis do Senhor,
Aqui mesmo clamo perdão,
Desejando um novo vigor,

Uma vez experimentado,
O amor deste Salvador,
Não será os pecados das trevas,
Que farão de mim sofredor,

A exemplo da Virgem Maria,
Mulher que exala amor,
Desejo indicar para o mundo,
O caminho do Pai do amor,

Sabendo do amor deste Mestre,
De seu gesto acolhedor,
Já sinto me transformado,
Pelos braços do criador.


Por: Ronaldo Muniz
Católicos Sempre
Paz e Bem.

A Lâmpada Queimada


Era véspera de Natal.
Em todas as casas havia intensa alegria.
Nas ruas, era grande o movimento.
Pessoas transitavam com pacotes, entrando e saindo de lojas cheias de compradores e vendedores ansiosos.
O homem e a mulher se aproximaram de um restaurante.
A mulher trazia nos olhos o brilho dos que sabem compartilhar alegrias e se sentem felizes com pequenas coisas.
O homem se apresentava carrancudo.
O rosto marcado por rugas de preocupação.
No coração, um tanto de revolta.
Sentaram-se à mesa e, enquanto ela olhava o cardápio, procurando algo simples e gostoso para o lanche, ele começou a reclamar.
Reclamou que as coisas não estavam dando certo.
Ele tinha investido em um determinado produto em sua loja, contando que as vendas fossem excelentes, mas não foram.
O produto não era tão atraente assim.
Ou talvez fosse o preço.
Enfim, o comerciante reclamava e reclamava.
De repente, ele parou de falar.
Observou que sua esposa parecia não estar ouvindo o que ele dizia.
Em verdade, ela estava mesmo era em outra esfera.
Olhava fixamente para uma árvore de natal que enfeitava o balcão do pequeno restaurante.
Sim, ela não estava interessada na sua conversa.
Ele também olhou na mesma direção e, de forma mecânica, comentou : a árvore está bem enfeitada, mas tem uma lâmpada queimada no meio das luzes.
É verdade, respondeu a mulher.
Há uma lâmpada queimada.
E você conseguiu vê-la porque está pessimista, meu amor.Não conseguiu perceber a beleza das dezenas de outras luzes coloridas que acendem e apagam, lançando reflexos no ambiente.Assim também acontece com a nossa vida.
Você está reclamando da venda do produto que não deu certo e se mostra triste.
Mas está esquecido das dezenas de bênçãos que brilharam durante todo o ano para nós.
Você está fixando seu olhar na única lâmpada que não iluminou nada.
Não há dúvida de que acharemos, no balanço das nossas vidas, diversas ocorrências que nos infelicitam.
Podemos chegar a sentir como se o mundo ruísse sob os nossos pés.
Porém, a maior tristeza que pode se abater sobre a criatura, multiplicando dificuldades para o espírito, é o mau aproveitamento das oportunidades que Deus lhe concede, para crescer espiritualmente e brilhar.
Meditemos sobre isso e descubramos as centenas de lâmpadas que brilham em nossos caminhos.Ao lado das dores e problemas que nos atingem as vidas, numerosas são as bênçãos que nos oferece Deus...
Apliquemo-nos no dom de ver e ouvir o que é bom, belo e positivo.
Contemplemos a noite que se estende sobre a terra e sem nos determos no seu manto escuro, descubramos no brilho das estrelas as milhares de lâmpadas que Deus posicionou no espaço para encher de luz os nossos olhos.
Acostumemo-nos a observar e a ver o bem em toda a parte a fim de que a felicidade nos alcance e possamos sentir a presença do criador, que é amor na sua expressão mais sustentando-nos as vidas.
Que Deus em sua infinita misericórdia continue abençoando você e toda sua família..

Shalom
sol simplesmente sol

Testemunho do Terço



Quando a igreja católica se dividiu por arrogância de Lutero e outros bispos, como eles viviam acusando os católicos de idolatrias e com a bíblia debaixo do braço, como até hoje, protestando contra a igreja de Jesus Cristo, esta simples senhora converteu o primeiro ateu pelo terço.
Este testemunho conte-se assim:
Havia uma senhora muito simples que vendia verduras na vizinhança, vendia alface, cebolinha, etc. ... certo dia, tia Tecoã, conhecida por toda vizinhança, foi vender suas verduras na casa de um ateu e perdeu o terço no jardim da casa deste ateu. Passado alguns dias, tia Tecoã voltou novamente à casa do ateu. Este veio logo zombar dela, ele dizia :
- "Você perdeu o seu Deus ?"
Ela humildemente respondeu: - "Eu, perder o meu Deus, nunca !"
Então ele pegou o terço e disse: - "Não é este o seu Deus ?"
Ela disse: - "Graças a Deus o senhor encontrou o meu terço, muito obrigado. "
Ele disse: - "Porque você não troca este cordão com estas sementinhas pela bíblia ? "
Ela disse: - "Por que a bíblia eu não sei ler, e com o terço eu medito todas as palavras de Deus no meu coração."
Ele perguntou: - "Medita as palavras de Deus ? Como assim ? Poderia me dizer ?"
Posso sim, respondeu ela pegando o terço :"
- Quando eu pego na cruz, lembro-me que o filho de Deus derramou todo o Seu sangue pregado numa cruz para salvar a humanidade. Esta primeira conta grossa me lembra que há um só Deus Onipotente. Estas três contas pequenas me lembram as três pessoas da Santíssima Trindade - Pai, Filho e Espirito Santo. Esta outra conta grossa me faz lembrar a oração que o Senhor mesmo nos ensinou, que é o Pai Nosso. O terço tem cinco mistérios que fazem as cinco chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo cravado na cruz, e cada mistério tem dez ave-marias, que me fazem lembrar os dez mandamentos que o Senhor mesmo escreveu nas tábuas de Moisés. O Rosário de Nossa Senhora tem quinze mistérios, que são: Cinco gozosos, Cinco dolorosos e Cinco gloriosos. De manhã quando me levanto para iniciar a minha luta do dia, eu rezo os mistérios gozosos, lembro-me do humilde lar de Maria em Nazaré. No meio do dia, no meu cansaço e fadiga do trabalho eu rezo os mistérios dolorosos, que me lembram a dura caminhada de Jesus Cristo para o Calvário. Quando chega o fim do dia com todas as lutas vencidas eu rezo os mistérios gloriosos, que fazem lembrar que Jesus venceu a morte para nos dar a salvação e a toda humanidade. E agora diga-me onde esta a idolatria ?"
Ele, depois de ouvir tudo isso, disse:
- "Eu não sabia disso, ensina-me a rezar o terço !"



sol simplesmente sol

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A CHUVA



Havia passado o dia inteiro com a sua mãe em uma grande loja, uma bela ruivinha, com o rosto sardento, clara imagem de inocência, não devia ter mais que 6 anos. Quando se dispunham a abandonar a loja estava chovendo canivetes. Aquela chuva que de tão forte, você consegue ver a distância entre um pingo e outro...nem sequer consegue ver quando cair no chão.Todos ficamos frente a porta protegidos da chuva. Estávamos aguardando, alguns pacientemente e outros irritados porque a natureza estava estragando sua pressa rotineira. Sempre gostei de chuva, fico olhando para os céus, lavando a sujeira e poeira deste mundo. E ao mesmo tempo as lembranças da infância correndo em baixo da chuva, são bem-vindas como um jeito de aliviar todas as preocupações. A voz desta pequena era tão grande que me tirou da hipnose com esta inocente frase:
- " Mamãe, vamos correr na chuva! "
- " Mamãe, vamos correr na chuva! "
- " Mamãe......Sim mamãe, vamos correr na chuva! "
- " Não querida....Vamos esperar que a chuva pare"
Disse a mãe pacientemente....
A menina aguardou mais um minuto e repetiu:
-" Mamãe, vamos correr na chuva! "
E a Mãe disse:
" Mas se o fizermos, vamos ficar encharcadas.."
" Não mamãe, não vamos nos molhar.
Não foi isso você que disse hoje ao papai..."
Foi a resposta da menina, enquanto falava segurando no braço de sua mãe...
" Nesta manhã?
Quando eu disse, que podemos correr na chuva e não nos molharmos? "
" Você não se lembra? Que quando falou com o papai sobre o câncer dele. Você disse que se Deus faz com que possamos passar através disso, podemos atravessar qualquer coisa!
Todos ficamos em silêncio absoluto!!! Eu juro que não se ouvia nada além da chuva...Ficamos em pé silenciosamente....Ninguém entrou e saiu da loja nos minutos que se seguiram... A mãe parou para pensar naquele momento o que haveria de responder , esse momento era crucial na vida daquela garotinha....um momento em que inocência e a confiança podiam ser motivadas, para que no futuro pudessem florescer numa fé inabalável..
" Meu amor...você tem razão. Vamos correr na chuva..E se Deus nos permite que fiquemos encharcadas poder ser porque que ele saiba que precisamos duma lavadinha.... e saíram correndo...
Todos nós ficamos olhando elas rindo, enquanto iam correndo pelo estacionamento, pisando em todas poças d'água...
É claro que ficaram encharcadas mas não foram as únicas...
Alguns as seguiram rindo como crianças indo até seus carros..É verdade eu também corri....É também é verdade que fiquei encharcada..Certamente Deus achou que eu precisasse de uma lavadinha..
As circunstância ou as pessoas podem nos tirar as nossas posses materiais, podem nos levar o nosso dinheiro e podem tirar a nossa saúde...mas ninguém pode nos tirar as posses mais valiosas...As nossas lembranças...
Então não se esqueça de tirar tempo e de ter uma chance para se encher de lembranças a cada dia...um amigo me enviou isso para que eu lembrasse o seguinte:
Cada lembrança é um tijolo que constrói minha vida...
Tire ás vezes um tempinho pra correr na chuva...
Tire um tempinho pra viver...
E não se esqueça..ás vezes Deus quer lhe dar uma " encharcadinha "..mas jamais vai lhe deixar sozinho..se ele permitiu que você passe por tormentas em sua vida...tenha certeza que vai passar por essa, e a outra e a próxima...
Após cada uma delas, você vai ver de novo Seu amor em cada arco-íris...
Seja feliz.....
Deus quer te lavar nesta tarde...feche o guarda-chuva de sua incredulidade e se proste diante dele e deixe que ele faça o resto....

beijinhos no coração de todos amigos(as)

sol simplesmente sol